Faz de Mim Senhor

Cerca de 63887 frases e pensamentos: Faz de Mim Senhor

Mensagem de Nahum

O Senhor é lento para irar-se e grande em poder, e de forma alguma absolverá os iníquos. - Naum 1: 3

Escritura de hoje : Naum + 1: 1-8

Se você já leu o livro de Nahum, provavelmente dirá: “Não há muita alegria nesse livro!” Isso ocorre porque Nahum falou da destruição da Assíria e de Nínive, sua capital.

Naum revelou o lado irado de Deus ao atacar a Assíria (2:13; 3: 5). Muitos anos antes, por misericórdia e para Seus próprios propósitos, Ele havia enviado o profeta relutante Jonas para pregar a Nínive. Naquela época, o povo se arrependeu e a cidade foi poupada.

Poucas coisas são piores do que o arrependimento do arrependimento, mas foi o que aconteceu com a Assíria. Uma geração posterior voltou aos caminhos perversos de seus antepassados. A Assíria então atacou Israel, e Deus decidiu puni-la.

"O Senhor demora a se enfurecer" (1: 3). Mas Ele é justo e não deixa o pecado ficar impune (1: 3-6). Nínive estava prestes a descobrir isso.

Talvez seja por isso que fiquei tão perturbada depois de conversar com um velho amigo. Por muitos anos, ele professou ser crente, mas depois deu as costas a Cristo. Sua deserção levanta a questão de se ele é um cristão rebelde, ou talvez alguém que nunca acreditou verdadeiramente. Em ambos os casos, ele descobrirá que o Senhor não deixa o pecado ficar impune.

Senhor Jesus, suplico a você que me proteja de sempre me arrepender do meu arrependimento. Amém.

Refletir e orar
Nossos caminhos pecaminosos podem minar nossa alegria
e nos isolar do Senhor;
Confissão e arrependimento, no entanto,
assegure que seremos restaurados. —Sper

Uma vez que nos afastamos do pecado, não devemos voltar atrás. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Muitos elogios

Grande é o Senhor, e muito a ser louvado. -
Salmos 48: 1

Escritura de hoje : Salmo 48

Deus - você já se sentou e ficou maravilhado com o quão grande e glorioso Ele é? Hoje, vamos fazer uma pausa para refletir sobre Sua majestade e grandeza.

Para nos ajudar a fazer isso, aqui estão algumas descrições de Deus que eu encontrei ao ler os Salmos 1-48.

O Senhor é um escudo (3: 3), minha fonte de segurança (4: 8), meu rei (5: 2), o juiz (7: 8), o Altíssimo (7:17), meu refúgio (9 : 9), o ajudante dos órfãos (10:14), o rei para sempre (10:16), justo (11: 7).

Deus é minha força, rocha, fortaleza, fortaleza (18: 1-3; 28: 1; 31: 4), meu libertador (18: 2), meu apoio (18:18), meu Redentor (19:14).

Ele é meu pastor (23: 1), o rei da glória (24: 7), o Senhor dos exércitos (24:10), o Deus da minha salvação (25: 5), minha luz e minha salvação (27: 1 ), minha força e escudo (27: 1; 28: 7).

Ele é o Deus da glória (29: 3), o Senhor Deus da verdade (31: 5), o Deus vivo (42: 2), minha ajuda na angústia (46: 1), o rei sobre toda a terra (47 : 2)

Isso deve ser o suficiente para meditar por um dia. Não, isso é suficiente por uma eternidade!

Vamos começar hoje a adorar nosso Deus a sério - Aquele que nos dá tantas razões para louvá-Lo

Refletir e orar
Durante o seu tempo de oração hoje, comece louvando
ao Senhor por algumas das qualidades listadas acima.
Para saber mais sobre esse assunto, leia o livreto online
Como posso conhecer a Deus através de seu livro?

Você nunca pode louvar demais a Deus. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Vida Ilusória

Você diz: "Todo aquele que faz o mal é bom aos olhos do Senhor". - Malaquias 2:17

Escritura de hoje : Malaquias 2:17

Uma ilusão é definida como "uma percepção errônea da realidade". Os mágicos dependem dela para enganar seu público. Mas algumas ilusões podem ser fatais. Se eu perseguir uma miragem no deserto, pensando que é água, eu poderia morrer de sede.

As ilusões mais perigosas de todas são espirituais. No tempo de Malaquias, os homens não viam mais a seriedade do convênio do casamento e estavam se divorciando de suas esposas sem justa causa. O povo de Deus disse: “Todo aquele que pratica o mal é bom aos olhos do Senhor, e Ele se deleita neles” (2:17). Eles não estavam vendo as coisas como Deus as vê.

Todos somos propensos a esse tipo de auto-engano. O pecado obscurece nossa capacidade de ver o certo e o errado. “O coração é enganoso acima de todas as coisas. . . quem pode saber disso? ”(Jeremias 17: 9).

Viver sob essas ilusões deve ser substituído pela realidade. E isso pode acontecer em tempos difíceis. A adversidade e a dor têm uma maneira de livrar nossas vidas de falsidade. Estamos então mais aptos a preencher o vazio com a verdade.

Como dependemos do Espírito de Deus para nos ajudar a aprender e obedecer aos ensinamentos da Bíblia, as ilusões são substituídas pela verdade do amor e perdão de Deus em Cristo. Essa é a única realidade que realmente satisfaz os anseios mais profundos de nossos corações e nos leva a um desejo de ser como Ele.

Refletir e orar
Se gostaríamos do que é bom e certo,
precisamos ser puros por dentro;
Mas se comprometermos a verdade,
perdemos nosso senso de pecado. -D. De Haan

Para evitar ser enganado, mantenha um controle firme da verdade. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O que importa,è que ou em verdade ou em fingimento,o importante è que o nome do Senhor,seja louvado(Filipenses1:18)

Inserida por Sistemadoestado666

" Ao grande senhor do Tempo peço-lhe tempo para viver as grandes coisas que ainda estão na minha mente"

Inserida por Naomy_Lopes

“O SENHOR está aqui”, eis o nome da cidade.

“Nesse dia, farei uma aliança com todos os animais selvagens, com as aves do céu e com todos os animais que rastejam pelo chão, para que não lhe façam mal. Removerei da terra todas as armas de guerra, as espadas e os arcos, para que você viva em paz e segurança” (Os 2:18‬).

“A distância total ao redor será de nove quilômetros. E, daquele momento em diante, o nome da cidade será, ‘O Senhor está aqui’” (Ez 48:35).

“O Senhor habitará em Sião” (Jl 3:21‬).

“Quando Jacó acordou do sono, disse: ‘Sem dúvida o Senhor está neste lugar, mas eu não sabia!’” (Gn 28:16‬).

Quantos têm a presença do Senhor e não percebem?!

Desperta, ó tu que dormes, e veja que Cristo te socorre!!!

Feliz novembro com Jesus no coração 💝Amém 🙏🏽

🎶Jesus está aqui neste momento,
sua presença é real em meu viver🎶

🎶Sua presença é real aqui neste lugar🎶

#deus #jesus #presencadedeus #palavradosenhor #shammah #monicacampello #novembro
#❤️ #🙏🏽

Inserida por MonicaCampelloAutora

O Senhor está dentro de ti, então, sejascortês. Aproveita!

Inserida por Tupi

Passamos a entender o amor de fato, quando entregamos nossa vida ao Senhor e compreendemos o que fez por nós na cruz.

Inserida por francisco_netto

A vida é difícil, Senhor Scoresby, mas nós nos agarramos a ela da mesma forma.

Inserida por pensador

“Se tudo posso naquele que me sustenta, portanto sustento minha fé no Senhor”

Senhor me perdoe pelos erros,por um dia ter me achado capaz de ter letras como o Senhor as tem, não escrevi tuas palavras modificando ás, escrevi,pois e assim que me sinto diante de tua palavra,,,me sinto pleno, cheio, abastecido, eu sinto realmente uma paz que excede todo entendimento.

Inserida por joaoeduardodepaula

Medo de morrer? Não é necessário. Reconheça e aceite a Jesus como seu Senhor e Salvador pessoal, pois “quem tem o Filho tem a Vida".

Inserida por DarciLourencao

"Bíblia Sagrada...
Livro do Senhor,
fonte de vida,
de paz e amor."

Inserida por NetinhoSonhador

"Minha Bíblia pequenina
é a Palavra do Senhor,
cuido dela com carinho
e a leio com amor."

Inserida por NetinhoSonhador

"O meu Deus é amoroso
e sua bondade não tem fim.
O Senhor diariamente
tem cuidado bem de mim."

Inserida por NetinhoSonhador

"Te louvamos, Senhor,
por tudo que tens feito.
Com sabedoria e amor,
criaste o mundo perfeito."

Inserida por NetinhoSonhador

"Como fonte sem água
e jardim sem flor,
assim eu seria,
sem ti, meu Senhor."

Inserida por NetinhoSonhador

"Se o Senhor prometeu
ele cumprirá.
O que é teu,
no tempo de Deus
às tuas mãos chegará."

Inserida por NetinhoSonhador

Descubra os tesouros

O Senhor dá sabedoria; Da Sua boca vêm conhecimento e entendimento. - Provérbios 2: 6

Escritura de hoje : Provérbios 2: 1-9

O estudo lucrativo da Bíblia envolve mais do que apenas abrir um capítulo e ler o que está lá. Aqui estão seis diretrizes para ajudá-lo a tirar o máximo proveito do seu estudo da Bíblia.

1. Reserve um horário regular. A menos que você agende, você a negligenciará.

2. Antes de começar a ler, peça ajuda e compreensão a Deus.

3. Pense com cuidado no que está lendo. Os tesouros da Bíblia raramente jazem como pedras na superfície. Para minerar o ouro, você tem que cavar.

4. Antes de decidir o que uma passagem significa para você, tente entender o que o autor estava dizendo aos leitores originais.

5. Escreva pelo menos uma verdade ou princípio que você possa colocar em prática.

6. Não desanime. Algumas partes da Bíblia são difíceis de entender, mas há muito que você pode entender. E se você aplicar o que aprendeu, isso revolucionará sua vida.
Agora leia a passagem de hoje de Provérbios 2 novamente, mantendo esses princípios em mente. Então use esse método sempre que estudar a Palavra de Deus. Se você o fizer, começará a descobrir os tesouros da Bíblia.

Refletir e orar
Tua Palavra é como uma mina profunda e profunda,
E jóias ricas e raras
estão escondidas em suas profundas profundezas
Para todo pesquisador ali. - ombro

Gemas da verdade são encontradas na Bíblia - mas você deve cavar por elas. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Poeta,

Só tu és poeta, Senhor meu!
Plagio-te na tua imensidão
com que me inspira
e a que me aspiro.
Mas só tu tens o original.

Inserida por joanaoviedo