Faz de Conta Qu eu Acredito

Cerca de 395774 frases e pensamentos: Faz de Conta Qu eu Acredito

Deus sabe do ontem, do hoje e tem o melhor para você no amanhã. Não se deixe abalar com as coisas que as pessoas falam, o que importa é o seu coração. E o que há nele, só Deus sabe.

Tenho um pé atrás com pessoas que estão sempre de bem com a vida. Já vivi o suficiente para saber quando alguém está querendo enganar a si mesmo enchendo as frases com adjetivos exagerados e excessivos pontos de exclamação. Conheço artistas que perderam o brilho nos olhos depois de anos se obrigando a achar tudo legal, dando tapinhas nas costas de cada colega, paparicando cada fã. São gente finíssima, fina camada, verniz superficial sob o qual já não existem.

O outro pé também tenho atrás: com pessoas que estão sempre de mal com a vida. Já vivi o suficiente para saber que o fim do mundo não pode ser todo dia. Profissionais do máu humor apocalíptico não me convencem. Conheço artistas que perderam o brilho no olho depois de anos se obrigando a odiar tudo, dando punhaladas nas costas de cada colega e virando a cara para cada fã. Grosserias, sob grossa camada de gelo, estes caras já não existem.

A virtude está no meio termo. Mas o meio termo a gente nunca sabe onde é, né? E William Blake disse que "o caminho do excesso leva ao castelo da sabedoria"! Ah, aforismos são o band-aid do pensamento: só servem para cortes superficiais. Ih, acabei de criar outro aforismo, né?

Perder pessoas importantes em nossas vidas dói tanto.
Mas somos egocêntricos demais pra perceber que aquela pessoa poderia não estar feliz aqui.

"Amigo verdadeiro é a parte boa que falta para completar nosso coração quando está partido."

Quem deu o maior passo errado pra tudo que vínhamos construindo, o xeque-mate, foi você. Por mais que eu viesse fazendo todas as jogadas erradas nesse nosso vasto xadrez amoroso.

"Hoje é um novo dia. Feche as portas do passado e do futuro. Viva em compartimentos diários."

Fazemos nossos sonhos e também nossos pesadelos, não somos a história, mas ela dirá quem somos ou que fomos.

Deixe o amor enterrado!

Não ressuscite o amor
que um dia foi vida,
deixe-o lá: enterrado!

Quando se exuma
algo tão forte
que um dia morreu

ele reflorirá
desbotado
numa flor dorida

na magoada
relva cinzenta
do tempo passado!

Para quê olhar para os crepúsculos se tenho em mim milhares de
crepúsculos diversos - alguns dos quais que o não são - e se, além de
os olhar dentro de mim, eu próprio os sou, por dentro?

Comer Rezar e Amar...


Hoje estava assistindo um filme "Comer rezar e amar"...
Pra quem não conhece neste filme a protagonista perde todos os prazeres da vida.
Precisa redescobrir os prazeres, de Comer, pois não sente a mesma vontade de se alimentar.
O prazer de Rezar, pois não sabe como falar com Deus .
O prazer de amar, pois sente um grande vazio, dentro de si e sabe que, sem esses prazeres da vida a vida não tem sentindo.
Então um dia, ela larga tudo, marido, trabalho, amigos, decidida a viver novas
Experiências em lugares diferentes por um ano inteiro.
Um belo filme pra quem quer dar mais valor aos pequenos detalhes da vida.

Com esse filme eu aprendi muitas coisas, Uma delas é que para ser feliz não bastar você estar,
Com as pessoas certas você precisa se "encontrar", ou seja, recuperar os pequenos prazeres da vida.

O prazer de Comer: Quantas vezes você já chegou em sua casa, comeu tudo que tinha pela frente.
Só pra encher a barriga, e nem sentiu, o sabor de cada alimento, o tempero, o cheiro sinto o prazer de informar a vocês.
Que na áfrica a cada pedaço de uma bolacha, que às vezes nos nem damos valor eles saboreiam pedaço a pedaço como se fosse a ultima bolacha da vida deles.
O prazer de Rezar: Diversas vezes todos nos pensamos, que para nos não tem saída, tudo de errado só acontece comigo, eu nasci pra ficar sozinho, ninguém me amar, eu não tenho sorte no amor, eu não sei falar com Deus, e o pior de todas as besteira, Deus não liga pra mim...
Olha a partir de agora é hora de você mudar esse conceito.
Deus disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”
(Mateus 11:28)
O que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora. Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta,
Entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo (João 6:37; Apocalipse 3:20)

Então será, que é tão difícil para entender estes versículos, Deus quer dizer assim pra nos, não importa como você esta agora.
Eu sou a solução pra todos seus problemas, e sua salvação, venha mim que não ti abandonarei de maneira alguma, basta apenas ouvir minha voz que entrarei em sua vida, e em sua casa.
E você ainda acha que ele não liga para nos? Se ele não ligasse não tinha dado seu filho por nos.
O prazer de amar: Todos querem sentir, e muitas vezes não percebem que estar dentro de você este dom.
E por medo de se entregar, ou ressentimentos de relacionamentos anteriores se fecham e desistem de amar.
Neste filme mostra tudo que estou falando, como por exemplo: todo inicio de relacionamento tem aquele clima gostoso, que parece que um vive pro outro, ao passar do tempo as ambos esquecer, deste clima, em seguida começar as brigas discuções,
Dizem palavras que magoa um ao outro e descobrem que partilham de sonhos diferentes.
Fica um conselho para quem quiser ouvir e ser feliz, de valor a cada pequeno detalhe, pois a vida é feita de detalhes, a um simples sorriso, a uma simples bala que a pessoa amada lhe deu, a cada segundo de um beijo bom, jamais foque nos defeito da pessoa amada, pois nenhum relacionamento dura se ambos olharem apenas para os defeitos,
Então se concentre nas qualidades e esqueça os defeitos, tenha o coração de uma criança que mesmo depois de uma boa surra consegue olhar para os pais e dizer: Pai mãe eu amo vocêis...
Pois, quem ama perdoa sempre... E as crianças sabem disto melhor que nos, pois em seus corações ainda não abita a maldade e sabem, que praticar o perdão é o maior lição que Cristo deixou para nos.
Considerações finais: A Grande maioria das pessoas "vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido".
Por isso viva cada segundo como se fosse morrer hoje, ame como se nunca fosse morrer, de valor a pessoa amada antes de perdera...
E a lição Principal pelo menos uma vez por dia, nem que seja por 1 minuto, agradeça a Deus por estar vivo e pelas pessoas que estão
Ao seu lado...


A Ruína é a estrada para, a transformação - ("Comer rezar e amar").

Todo homem só deveria casar proximo aos seus 33 anos...á famoza "idade de Cristo"...por que é a idade certa de começar a pensar carregar uma cruz.

Hoje, com a globalização exacerbada nos meios de comunicação, não carecemos mais de informação. O que nos falta é opinião.

Já desistiu ? E aquela história de "nosso amor vai ser pra sempre", "não importa o quanto tempo demore, vamos ficar juntos" ? Parece que tudo o que eu te falei entrou por um ouvido e saiu pelo outro, todas as minhas declarações você leu e ignorou, todos os meus pedidos de desculpa por não ser a pessoa perfeita que você esperava, foram em vão. Sempre achei que existia "amor verdadeiro", mas hoje vejo que estava errada mais uma vez e agora eu sei que não existe "para sempre". Por que sempre acaba ? Porque talvez as motivações não foram suficientes ou os sorrisos não foram verdadeiros, mas agora não importa mais, acabou não foi ? Só me prometa que não vai querer voltar a trás e fazer que isso aconteça de novo.
-Life in day

Deus abençoe seu dia e te dê vitória em nome de Jesus! Que seus planos estejam em sintonia para o que Ele quer pra sua vida e tudo dará certo!

- Mas por que lhe ensinaram essas coisas? Por que "atenção"? Por que "aqui e agora"?
- Bem... (...) Porque essas coisas são coisas que a gente sempre esquece. Quero dizer, a gente se esquece de prestar atenção ao que está acontecendo e isso equivale a não estar aqui agora.

Os políticos não investem na educação do povo, porque é justamente através da ignorância em massa que eles asseguram os seus votos.

Quero voar como uma borboleta que acabou de passar pela sua metamorfose,transformando para melhor.Quero ser uma águia,veloz nas atitudes.Quero voar, ser livre.Sentir a brisa sem se preocupar com a chuva,tempestades,raios.

E o que mais dói era ter tido tanta coisa para dizer, e não ter dito. Achando que você sabia tudo que eu sentia deixei de dizer muitas coisas que agora vivo com a angústia de não saber se você sabia ou não. Agora vivo com esse arrependimento, será, será que você me perdoa, não sei mais como continuar sem você, que me fez tão bem.
Eu custumava achar que conseguia lidar com tudo, com toda dor que pudesse existir. E foi por não ter medo de sofrer que fiz coisas que agora me arrependo, essa é a pior dor. Agora eu sei que não é com tudo que eu sei lidar, a tua perda me faz mal, eu sinto não ser mais a mesma coisa. Se tivesse uma forma, uma forma de fazer as coisas voltarem ao tempo certo para eu poder mudar as situações e fazer com que eu não sofresse agora, mas isso não existe, tudo parece se quebrar dentro de mim porque eu sei que o tempo não volta.
Queria ter dito tanta coisa mas do fundo do meu coração, do fundo do meu ser, eu acreditava que você sabia tudo que eu queria te dizer, eu realmente acreditava que o meu silêncio dizia tudo.
Nunca, nunca, do fundo eu vou sair, estou aqui e a única pessoa que poderia me tirar daqui era você, mas você se foi. Agora estou aqui, sem ninguém, por que, por que as coisas não podiam ser diferentes? Eu jamais poderei estar contigo de novo, e o pior é não saber se você me perdoa. Estou em meio as minhas lágrimas, em meio ao meu arrependimento, tentando sobreviver, mas sem você aqui comigo fica difícil. A coisa que eu mais queria no mundo era, era saber se você sabia tudo que eu sentia mas não dizia. O principal motivo da minha angústia, o principal motivo da minha tristeza. Depois que você se foi eu, eu nunca mais fui igual. As coisas mudaram, depois que você se foi, depois que te perdi, eu descobri que não sei lidar com a dor que antes eu afirmava não ter medo, medo de sentir. O tempo também mudou, ele não volta atrás, nem me da chance de acertar as coisas.
O que foi foi, o que não foi, prazer, conheça o arrependimento, a pior dor existente. Tudo, literalmente tudo, mudou. Por que eu não te disse tudo que sentia, por que? Que os céus e o inferno que é onde estou agora me respondam. Nenhuma resposta,não importa, eu sei o porque.
Essa é a minha vida, sem mais tempo para nada, só correndo atrás do tempo perdido. Meu último pedido é que, que você me perdoe, por tudo. Porque o que me resta dizer agora é que eu não consigo mais viver com essa dor, até logo, porque para mim o tempo não passa mais, porque na minha vida as coisas não mudam mais, até logo, se o destino assim desejar, mas se não, um adeus é mais apropriado. O que foi foi, o que nao foi, adeus. Adeus as chaces perdidas, adeus a você, e, adeus a mim. Um leve e baixo adeus.

Quantas vezes fui hipócrita, julguei fulano e depois agi igual ou até pior! Éééééé nessas percebi que não sou melhor do que ninguém, mas também percebi o tipo de pessoa que eu não quero ser. Isso não significa que eu não vou errar, fazer escolhas insensatas e depois me ferrar. Isso apenas demonstra que eu to conseguindo ter a mente aberta e não me importar. Tenho muito o que aprender e estou aprendendo, buscando o melhor que posso ser. Se nessa busca eu tiver que errar, chorar, cair de cara no chão. TÔ DENTRO... A vida foi feita pra viver! \0/

A capacidade de amar não está na verbalização de sentimentos, mas no ato concreto de demonstrar o quanto se ama por meio de nossas atitudes e nossos comportamentos.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp