Faz de Conta Qu eu Acredito
O homem diante de sua impotência, vulnerabilidade e insegurança inventou "seres superiores" e poderes a eles investidos para ter uma explicação sobre aquilo que lhe é incompreendido, atestando seu sentimento de inadequação ao meio e a própria ignorância.
Dayane Breyer!
Para onde você for . . .
E nós que nem sabemos o quanto nos queremos
Que nem sabemos o tudo que sentimos,
Que nem sabemos o quanto nos amamos.
Você surgiu como as manhãs que todos dos dias despontam nos olhos meus.
Surgiu como alimento que sacia minha fonte de vida.
Você surgiu de repente, me deixando sem saída.
E nós, que descobrimos a felicidade que é viver,
Estamos sós, laçados em dois nós, um que é meu beijo, o outro os lábios seus.
Não sei sair cantando sem contar a você
Que agora sei o que é amar, mas ainda conto com você
Que vou prosseguir, mas só se for para seguir você
Para onde você for, ou onde quiser me levar.
E eu, que pensei que nunca encontraria o amor,
Ouvi uma voz no meu interior dizer: Ela é tudo pra mim.
E o tudo ainda é pouco comparado a intensidade do amor meu
Por você.
° ೋ✿ Com olhos de esperança e um coração cheio de paz , começo meus dias , na certeza de que Deus preparou o melhor para mim !
Da brevidade do tempo
Influência da brevidade do tempo sobre os trabalhos dos homens: supondo que um astrônomo demonstrasse geometricamente que daqui a mil anos um planeta no seu percurso cortará a órbita terrestre precisamente no momento e no ponto em que a terra ali se encontrar e que a destruição da terra será a consequência dessa enorme colisão; o langor irá então apoderar-se de todas as atividades; não haverá mais ambição, monumentos, poetas, historiadores e talvez tampouco guerreiros ou guerras. Cada um cultivará o seu jardim e plantará as suas couves. Sem desconfiarmos, caminhamos todos para a eternidade.
in "Elementos de Fisiologia"
E não podemos evitar que a vida
Trabalhe com o seu relógio invisível
Tirando o tempo de tudo que é perecível.
Amar plenamente, com sinceridade, é declarar demasiadamente, naquele momento de saudade...coisas que se diz a quem se ama; Coisas la do fundo do coração que de repente deixamos a pessoa saber...podem provocar lágrimas de emoção, lagrimas de comoção...porém são momentos de pura erupção, como se nosso coração fosse um vulcão que não aguenta mais segurar tanta lava...lava de amor, lava de eternidade...
"Tem gente que é só passar pela gente
que a gente fica contente…
Tem gente que sente o que a gente sente
e passa isto docemente…
Tem gente que vive como a gente vive .
Tem gente que fala e nos olha na face.
Tem gente que cala e nos faz olhar…
Toda essa gente que convive com a gente,
leva da gente o que a gente tem
e passa a ser gente dentro da gente.
Um pedaço da gente em outro alguém."
(Fernando Sabino)
Pensar muito bem antes de agir é uma tarefa um tanto meio complicada. Mas é o certo a se fazer. Quando pensamos no que evitaríamos, nas consequências que viríam depois das nossas ações se não pensássemos antes de tomar qualquer decisão. Pensar é uma atitude sábia, então que sejamos sábios no nosso modo de pensar!😉
O processo de mudança requer que você desaprenda. Requer que você rompa os hábitos do antigo "eu" e reinvente uma nova identidade.
" Todo ser que ama, que sente, chora, ri, sofre, reclama
que tem paixão,carinho e ternura, que a alma clama...
É poeta sem saber...
Faz lindos versos de bem querer...
Que são poemas de puro amar;
Escritos no apaixonado brilho do olhar"
"nunca vir rastro de cobra nem coro de lobisomen"
"se correr o bicho pega"
"se orar o bicho some" ;-)
A depressão é uma dor perversa, que destrói aquilo que já está destruído, que corroe aquilo que já está corroído, que mata aquilo que já está morto, que muitos sentem vergonha em admitir e que muitos desistem de resistir e de lutar.
"Oh vento....leve a ela lembranças minhas....leve a ela meu afago.....sussure no seu ouvido que queria ela aqui....do meu lado...."
Solteira, sim! Sozinha também! Por opção? Sim! Acho que estou na década errada, por acreditar que contos de fadas ainda possam existir, por não aceitar ser apenas mais uma de uma lista ou viver em triângulos amorosos, por entender que o meu valor quem determina sou eu. Daí uns dizem: vai esperando, homem está difícil, tu escolhe demais, vai ficar para titia, dentre outras coisas! Sinceramente, isso não me preocupa. Não estou desesperada, não procuro, pois não perdi nada, haverá um encontro, sim, que já está marcado, mas não por mim, pois o tempo não me pertence. Vivi muitas mentiras, onde a única coisa que existia de verdade em cada uma delas era o meu sentimento. Hoje eu quero viver apenas uma verdade. Enquanto esta não aparece, eu vivo e vivo bem, pois se for para estar acompanhada e infeliz, quero continuar sozinha, solteira e feliz. Como irei reconhecer o que virá para ficar? Afinal, ninguém vem com rótulo, não é? Pois bem, existe um segredo chamado intuição e toda mulher sabe usá-la bem, reconhecendo quem é quem, o que lhe convém, o que não faz bem e o que verdadeiramente lhe faz bem e quer bem. Se engana quem quer. Passei dessa fase.
Que minha mente se inspire na luz do sol e no brilho da lua.
Que meu coração transborde amor.
Que minhas palavras só sejam ditas quando honestas.
Que minhas atitudes sejam coerentes com minha mente, meu coração e minhas palavras.
Amém !
A política e os destinos da humanidade são forjados por homens sem ideais nem grandeza. Aqueles que têm grandeza interior não se encaminham para a política.
As vezes é preciso parar de querer ajudar a todos e começar a ajudar a si mesmo .
Não é questão de egoísmo, mas sim dar valor em quem te ajuda, quem quer o seu bem e te trata como merece.
Evite estar com pessoas que te tratam simplesmente como um última opção, comece a tratar como é tratado.
Afinal cada um da oque tem .
