Faz de Conta Qu eu Acredito
Acordei com decisões tomadas, a partir de agora vou fazer tudo que tenho direito, tudo que me faz bem, mesmo que não seja reciproco, vou fazer o que acalma o coração,melhor do que dormir com um sorriso no rosto é conseguir ficar em paz por ter certeza que fez tudo o que queria fazer, sem medo de errar, ou de chorar, apenas fazer porque é assim, e se trouxer alegrias mesmo que imediatas, ou continuas quem sabe, já vai ter valido a pena cada esforço de se tornar alguém melhor pra mim mesma!!
Hoje percebi que faz tempo que deixei de procurar respostas. Percebi que desde então tenho procurado por resoluções. E percebi não tá fácil encontrá-las.
No céu estrelado da noite,
A uma luz linda a me perseguir
Com aquele tom alucinante
Faz-me decair.
Com o brilho do seu olhar
E sua boca a me despertar
Com o tom de te alucinar
E o desejo de te amar.
O AMOR
O amor faz as pessoas fazer coisas inesquivável.
Coisas que agrada e coisas imprevisível.
Faz agente ser nobre, faz agente esquecer, dos nossos problemas que nos faz sofrer
O amor e uma coisa boa de se viver,
E uma coisa boa de se aprender,
Amar não e brincar com os sentimentos dos outros.
Amar e confiar, e acreditar ,e crê no que você vai fazer
Amar e cuidar ,e proteger ,e fazer de você uma pessoa do bem querer
Amar e arte errar faz parte, só que alguns amor e ate covarde.
Saber aquilo que faz bem ao nosso coração, muitas vezes é fácil.
Saber aquilo que o coração do próximo necessita, muitas vezes imaginamos.
Porém saber aquilo que pode ajudar, contribuir ou agregar mais valor a vida, isso é um grande gesto de amar e reconhecer a importância, em estendermos a mão para o próximo, transmitir a nossa solidariedade no que somos capaz de realizar e concretizar, para que a esperança em ver mais sorrisos com a contribuição prestada, jamais morra e que a mesma se torne cada vez mais real e contínua.
A dor transcende mais que um dia; a sólida fé derruba as barreiras e faz acreditar que depois do choro virão as lágrimas de alegria.
Tão difícil superar certas dores, tanto, que nos faz tropeçar e cair muitas vezes no mesmo lugar, até quando chega o vento e bate no rosto com a sutileza que nenhuma mão pode encostar e sequer boca pode julgar, a grandeza de sua dor...
Que chuva amena e refrescante cai desse céu imenso nessa manhã!
A chuva faz poesia na varanda do meu lado de dentro e tranquiliza todo meu exterior, tudo à volta, faz prosa!
O dia só começa depois de um sorriso que faz cócegas de tão gostoso!
Sorria, que seja apenas por abrir a janela e sentir o vento, o sorriso é sua exposição mais linda, portando, não é exagero a falta de moderação!
Eu desejo que o dia seja de (so)r- risos, alguém com certeza precisa deles, além de você!
Todas as manhãs aquela média com pão e manteiga nos botecos da cidade faz parte do cotidiano do trabalhador brasileiro, depois de uma longa viagem no trem abarrotado de gente. Logo após a chegada ao trabalho depois de marcar ponto no bar, ele vai enfrentar um expediente covarde onde os empresários só pensam em se arrumar. Na hora do almoço aquele disco voador é a regra, todos os dias tem um para comer, já no fim do dia, no momento vespertino, é hora de voltar para casa. Mas, muitos não têm dinheiro para tamanha façanha e dormem nos albergues da vida que são oferecidos aos moradores de rua. Uma sina que se repete em todas as grandes capitais brasileiras pela hipocrisia dos políticos, que oferecem um salário mínimo pífio com a desculpa de que a previdência vai quebrar pura mentira. Se eles desonerassem os patrões, oferecessem nos mercados os produtos da cesta básica sem impostos, reduzissem os impostos para compra dos eletrodomésticos e acabassem com os preços superfaturados dos lojistas. Além de reduzir os gastos com o governo, e por fim, fizessem uma reforma tributária honesta todos ganhariam e ficariam satisfeitos com a nação. O Brasil em nada sairia perdedor nisso, pois a produção aumentaria e o consumo também, os juros cairiam e a nossa economia se manteria firme. Até porque, ela é amparada nos tributos que pagamos no consumo interno e nas altas taxas de juros cobradas por aqui, pois no Brasil político não pensa em longo prazo, só pensa na reeleição, e por isso não vemos o verdadeiro PAC acontecer.
Assim como deus faz uma fruta ou fruto amadurecer
ele também quer fazer você ter sabedoria e paz
ele quer que você vença na vida ande de cabeça
erguida ele quer te dar um chão e chamar filho meu.
Pequena,
joga tudo pro alto. Acorda amanhã e faz uma mala, uma mochila. Ou, melhor, nem dorme essa noite. Espera a vizinhança se aquietar e sai de fininho. Deixa a porta encostada pra não fazer barulho com a chave nem com o trinco. Vem com seus pés de veludo até a esquina. Te espero. Carro ligado, motor funcionando e o ronco vai se confundir com o que deixou no quarto sozinho. Larga tudo.
Te peço isso num impulso louco apaixonado, mas com a frieza de quem pensou até não poder mais. Pesei muita coisa também. A sua, minha, nossa alegria. Coloquei do outro lado a tristeza que ele sentirá se acordar e encontrar o lado esquerdo vazio. Eu já sei faz tempo o lado que você gosta de dormir. Juro que me pus no lugar dele e não resisti ao fazer este pedido. Lutei muito contra o egoísmo de querer ter você só pra mim.
Mas não é desse jeito que funciona?
Eu sei que você não quer mais essa sua vida. Vive falando que agora o teu destino é comigo e que quer construir algo nosso. Deixa a janela entreaberta, faz uma corda fugitiva com lençóis amarrados. Escapada hollywoodiana em plena madrugada carioca. Rapel da janela do teu quarto pra escalada dos meus braços. E não esquece de deixar um bilhete pra ele. Joga tudo pro alto. Larga o que eu chamo aqui de “tudo”, mas você vive me repetindo que é nada. Que não há mais nada.
Se essa carta chegou até você é porque existe quem acredite e apóie essa nossa loucura. Esse nosso amor. Nascido do olhar, confirmado nos beijos. Talvez levando apenas a culpa de você já estar com alguém. Entretanto, há tempo para concretizar nós dois, Pequena. Quando se ama nunca é tarde. Vem, te peço, e me mostra que tudo aquilo que fala pra mim é verdade.
Essa não é nossa última chance, mas é a chance. Pra quê prolongar?
Joga pro alto o que você não quer mais e agarra a gente de vez.
(Gustavo Lacombe)
A nossa história deixou marcas tão profundas, que me faz ter a certeza de que ela será lembrada sempre. O meu desejo de vê-la feliz é tão grande, assim como é a admiração que tenho por você e a minha eterna gratidão.
Se não faz transbordar não serve...
Tem que transcender todos os horizontes, mesmo que não seja por um longo período.
Que jamais busquemos a perfeição na imperfeição em nós existente.
Que a imperfeição seja o que proporcione o encantamento.
Que mantenhamos a capacidade de encantar e encantar-se a todos os instantes.
Que tenhamos a coragem necessária para ir sem medo, sem olhar para trás e sem pensar no que virá depois.
Se não for no agora, jamais o será...
