Faz de Conta Qu eu Acredito
Eu vou aprender, pode ter certeza
EU desconheço ainda o mundo
Não sei o que vuz capaz pode causar
Nem muito menos onde ele poderá me levar...
Não tenho experiência na vida
Vivo para aprender e me espelhar
Não me deixar pelo mal influênciar
Apesar das coisas que ruins que no mundo há...
Meu espírito se revela no que antes era
É difícil chegar numa tarde fria sem pensamentos voarem com vento sem brisa
Não há com ou como que se explica
Essa, apesar de difícil e quase impossível de entender, é a vida.
Ajudo eu possuo. Mas alguém ajuda? Todos ficam vendo o circo, porém ninguém quer entrar para participar desta alegria chamada de Vida.
Minha falta Deus perdoa, desde que eu reconheça que sou pecador. E observo todos os dias, seus mandamentos e palavras em meu coração.
Me disseram uma vez que meu espírito era devastado pela tristeza. Antes disso, eu já acreditava que tinha algo relacionado, mas, eram apenas pensamentos.
Hoje, eu vejo o quanto eu estive certo todo o tempo e que meu espírito é mesmo cheio de mágoas tanto passadas como atuais, já que, eu não consigo superar nenhuma dor sofrida.
E perdoar, não existe em meu vocabulário.
Deve ser por isso que sempre tenho isso e nunca melhoro disso.
E as vezes acho que só consiguirei sossego, na próxima vida. Ainda há muita coisa pra rolar, mas, pelo visto, já por aqui, o que tenho sofrido calado até aqui, só Deus mesmo.
Todas às vezes...
Quantas vezes eu tiver que ir e vir irei com coragem e voltarei com a certeza de que valeu a pena ter seguido em frente, o resultado de cada ida e cada vinda terá sido resultado de intermináveis noites acordada, refletindo e persistindo no desejo de encontrar a razão pra tanta teimosia que há no meu coração.
Não me ofuscará aquele que de uma maneira ou de outra tenta invadir minha vida com palavras de descontentamento, pois minha luz não nasceu pra ser apagada, nasceu dentro de mim, contendo um brilho natural que é só meu.
Passo horas olhando pro céu, em especial nos dias sem nuvens a vista, com o sol em sua mais alta claridade, e olhando envolta numa força que é uma só, tamanha é minha convicção do amor imenso que existe dentro d’alma.
Meus olhos falam por si só, escorrem todas as lágrimas que dizem de mim, que falam em mim, e no mais profundo vazio de um ser humano, preencho de fato o vácuo que não mais existe.
A minha vida é mais vidas, se desfaz o vagão de pensamentos, pois jaz em minhas veias o sorriso e o aconchego de vidas que são minhas, quase sem perceber mesmo ao perecer desconhecia o rebento realizar de ser mãe.
Logo deito aos pés da cama, respiro fundo, vejo um filme...
No início um grande dom, o de amar, o de querer, logo, o desprezar que me foi preciso para crescer e em seguida reviver o mais belo sentimento que há quando se pode enxergar a perfeição de proferir a palavra filho.
Presentes que nos são dados na mais enfurecida necessidade de aprendermos com nossas próprias falhas.
Assim no mais profundo desejo de me encontrar por não mais pensar em chorar, e ainda assim soluçar por pensar que ainda há de representar cada peça a se quebrar e novamente montar.
Cairei quantas vezes me for permitido cair, levantarei quantas vezes me for possível levantar, e cada vez que eu cair, levantarei mais forte para por fim colocar a última peça desse infinito quebra cabeças que é viver.
"Eu tinha fome e vocês fundavam uma associação com fins humanitários onde todos falavam sobre fome.
Eu estava na prisão da minha alma, e vocês foram à igreja orar por minha liberdade.
Quando me viram maltrapilho, começaram a discutir em voz alta sobre o perigo moral da nudez.
Quando adoeci, vocês permaneceram ao redor e agradeceram a Deus por terem saúde, mesmo eu precisando apenas de um ombro amigo.
Quando me puseram na rua, vocês me falaram sobre as maravilhas do amor de Deus por nós, e quando as cortinas se fechavam, suas linguás serpenteavam mais do que o balanço de suas crinas.
Vocês se disfarçam de pessoas boas e de amigos de Deus, mas eu continuo faminto, e estou preso aqui, sozinho, nu e doente.
Nunca saí da prisão, pois nunca estive em uma. Foi construída por pura carência.
Para onde poderia ir?
Lá fora eu morreria nesta noite gelada, então, prosto meus joelhos no chão e agradeço à Deus. Pois, N'Ele eu confio, entrego minha alma e não peço, apenas, agradeço.
Mas, digo com veemência, que os hipócritas açoitam os carentes de alma, e os fulminam com ataques verbais fazendo valer o que trás a Bíblia. Falsos profetas." - Poema Cristão de Malawi, adaptado por L.R.
Meu Deus e meu tudo. Aonde errei? Mostre-me tua luz para que eu siga somente a Ti e permaneça para sempre ao teu lado. Sou teu servo e sou pecador. Quem o segue não anda nas trevas, entretanto na luz da misericórdia do máximo de sua penitência e existência.
Sou apenas eu, e você, quem é? Todos somos partes distintas de um universo amável e cheio de caridade e afeto atenuante. Ser para Deus, é ser para si mesmo.
A paz que eu quero para você é um júbilo de glória e necessidade do coração. Seja fiel aos seus instintos e não deixe ninguém dominá-la(o).
Cristo é quem? É você, ela, ele, eu, todos nós, o qual pagou com Ele, todos os dias, não via cartão de crédito, mas com o débito de nossas preocupações e almas frígidas no amor perpétuo de Nossa Senhora. Derrame a tua lágrima, não a do próximo com sede de sangue.
Tivesse eu uma filha, para ela ser Nossa Senhora. Tivesse eu um filho, para ele ser um apóstolo. Contudo, tivesse eu uma família, mesmo que pobre, para me dignificar nela.
O silêncio é bom!
O silêncio é uma coisa boa!
No silêncio eu me acho eu me perco;
Transporto-me a lugares no silêncio!
No silêncio eu conversos com olhos!
Leio lábios fechados e amargos.
Leio mãos que não me tocam!
No silêncio eu recito minhas poesias;
Poesia essas, que não me atrevo
A recitá-las em voz alta!
É no silêncio dos corpos que eu amo!
Nada mais belo do que o belo silenciar
De um beijo, de um aperto...
Apenas sussurros no escuro do silêncio!
Não importa o tempo em que se conhece uma pessoa, mas suas atitudes me fizeram o amar, eu o amei tão intensamente que nunca tinha sentido algo tão maravilhoso assim.
Por mais que eu tente tudo se fechou em mim, a única coisa que vejo em outras relações é a frustração. Amar assim, agente só ama uma vez.
Não sei se essas borboletas morreram ou um dia vão voltar, a única coisa que sei é da dor que estou sentindo.
Tentar encontrar esse sentimento de novo é impossível, ele se perdeu junto com os perturbados.
