Faz de Conta Qu eu Acredito

Cerca de 397314 frases e pensamentos: Faz de Conta Qu eu Acredito

⁠você radia meu dia faz tudo brilha eu te amo

Inserida por laryssa18

⁠Um dos meus prazeres é cozinhar. Entretanto, faz uns dias, eu fui para a cozinha fazer aquilo que já fizera centenas de vezes: cortar cebolas. Ato banal, sem surpresas. Mas, cortada a cebola, eu olhei para ela e tive um susto! Percebi que nunca havia visto uma cebola. Aqueles anéis perfeitamente ajustados, a luz se refletindo neles: tive a impressão de estar vendo a rosácea de um vitral de catedral gótica. De repente, a cebola, de objeto a ser comido, se transformou em obra de arte para ser vista! E o pior é que o mesmo aconteceu quando cortei os tomates, os pimentões... Agora, tudo o que vejo me causa espanto. Então me levantei, fui à estante de livros e de lá retirei as "Odes Elementales", de Pablo Neruda.
Procurei a "Ode à Cebola" e lhe disse: "Essa perturbação ocular que a acometeu é comum entre os poetas. Veja o que Neruda disse de uma cebola igual àquela que lhe causou assombro: 'Rosa de água com escamas de cristal'. Não, você não está louca. Você ganhou olhos de poeta... Os poetas ensinam a ver".
Ver é muito complicado. Isso é estranho porque os olhos, de todos os órgãos dos sentidos, são os de mais fácil compreensão científica. A sua física é idêntica à física óptica de uma máquina fotográfica: o objeto do lado de fora aparece refletido do lado de dentro. Mas existe algo na visão que não pertence à física.
William Blake sabia disso e afirmou: "A árvore que o sábio vê não é a mesma árvore que o tolo vê".
Sei disso por experiência própria. Quando vejo os ipês floridos, sinto-me como Moisés diante da sarça ardente: ali está uma epifania do sagrado. Mas uma mulher que vivia perto da minha casa decretou a morte de um ipê que florescia à frente de sua casa porque ele sujava o chão, dava muito trabalho para a sua vassoura. Seus olhos não viam a beleza. Só viam o lixo.
(...) Há muitas pessoas de visão perfeita que nada vêem. "Não é bastante não ser cego para ver as árvores e as flores. Não basta abrir a janela para ver os campos e os rios", escreveu Alberto Caeiro, heterônimo de Fernando Pessoa. O ato de ver não é coisa natural. Precisa ser aprendido. Nietzsche sabia disso e afirmou que a primeira tarefa da educação é ensinar a ver.

Inserida por PriSpinardi

⁠Faz oque você quiser , eu me importo mas oque eu penso não muda nada.

Inserida por leonardo_santos_7

Ei, eu quero te conhecer mais.
Não é sobre de onde veio, onde mora, o que faz, seus fetiches… quero te conhecer de verdade, se mostra pra mim, estou aqui.

Inserida por EdicleiaDill

⁠Eu entendo que é gostoso ir ao jardim de infância, mas todas as vezes que você faz isto, seus liderados se recusam a ir para escola.

Inserida por rosesabadini

⁠Eu Agradeço ao Nosso
Bom Deus,
Por Tanta Coisa Boa que Faz Por Nós e Por Todas Pessoas que Amamos.

⁠Eu gosto enquanto tiver motivos para gostar, esqueço quando isso se faz necessário e luto apenas por aquilo que vale a pena possuir.

Inserida por JaneSilvva

⁠Quando Deus cria a gente
Faz nossa vida um trajeto,
Eu chamo de natureza
Ou destino, um projeto.
A vida é nosso destino
Sendo menina oumenino
Só tem vida quem vingou.
Meio século de vida
Nesse estrada colorida
Fabiana cinquentou
(Léo Poeta)

Inserida por PoetaDoAmanha

⁠a vida me faz , eu desistir, mas eu mesmo fiz uma boa escolha para eu seguir,
em frente e não olhar, para trás.

Inserida por heloisarebecarigatti

Há um momento na história
Que somos eternos
E o tempo assim como eu
Faz questão de voltar lá
Só pra poder admirar e invejar
O que meus olhos foram capaz de vê
Em você.

Inserida por LucasEmanuelPB

Como que eu vou dizer pra ela
Que eu gosto do seu cheiro
Da cor do seu cabelo?
Que ela faz minha pupila dilatar?
Eu quero dizer pra ele
Que a rima fez efeito
Agora eu penso o dia inteiro
Só ele faz minha pupila dilatar

Anavitória

Nota: Trecho da música Pupila, em parceria com o cantor Vitor Kley.

Inserida por ashyuiw

Querida amiga. Eu pensei esses último dias é decidir me afastar de você eu te amo muito mais me faz como uma pessoa que não existe eu que corro atrás de você. Até por que eu eu muito cansada de me fazer papel de tóxica. Gostei do melhores momentos de amizade como é no piores. Mais de 7 anos de amizade é nossa amizade terminou assim. Não era que se esperava mais a vida que decide é nois acaba enxergando.

Inserida por bia_oliveira_11

⁠A razão me faz perder a linha
fico sem eira nem beira
tropeçando por besteira
por mais que eu não queira
caio aos prantos por recantos
onde não vejo mais os encantos da paisagem
pois sei que só estou de passagem

Inserida por LucasVianna

⁠Só eu acho que tudo que a gente faz escutando música, fica 3 vezes melhor? Estudar, malhar, faxina. Agora não vem me trombar com um livro e um fone de ouvido e dizer que "a música tá boa". Vou chegar na voadora, palhaço!

Inserida por Pablo240206

⁠Não é que eu seja um Stalker, mas só de ver você passar faz o meu dia valer a pena. E esse meu coração sem juízo que vive apostando em amor platônico.

Inserida por eduardolimal

⁠Aaaah ele tem um olhar
Que me faz tremer
Eu nem sei bem explicar
Desperta-me tanto querer
Sua voz rouca
Me provoca
Me deixa louca
E eu dona de mim
Desejo a ele pertencer
E em seus braços, me perder!

Inserida por juliana_rossi_1

⁠eu planejei assistir isso ao seu lado
é tão belo e inspirador, que me faz querer viver
que sensação boa, observar algo tão bonito...
a última vez que vi algo assim, foi da última vez que te vi
e continuo com a certeza de que nem o eclipse lunar supera a beleza pura dos seus olhos.

Inserida por mariaduduuu

⁠⁠Eu não preciso de elogio ou consideração de quem não faz parte do meu dia a dia, de quem não me conhece de verdade... Os que estão comigo eu sei quem são, e por eles eu deixo fluir a sinceridade do meu coração. Eu não perco mais meu tempo em grupos ou "sistemas de cordialidade forçada" para colher a frieza da maioria das pessoas, eu me disponho de verdade a quem tem reciprocidade por mim. A lei da vida é a lei do retorno, nunca esqueça disso.

Inserida por rogeriomacenaa

⁠⁠⁠Eu sinto sua falta e olha que eu nunca te tive
E isso me faz pensar inclusive
Que seria pior se eu te pertencesse
E te perdesse

- Eu sinto sua falta

Inserida por whyjaque

⁠Meu medo é ter que desistir, porque depois que eu desisto, para mim tanto o faz...

Inserida por clarindo