Faz de Conta Qu eu Acredito
Nós enquanto seres humanos estamos acostumados a enxergar limitações, pois quando olhamos para o que somos e para o problema a ser enfrentado vemos o quanto somos pequenos e incapazes, é exatamente disto que precisamos nos lembrar sempre, somos fracos e totalmente dependentes de Deus. Sozinhos não somos capazes, mas quem disse que estamos? Jesus caminha conosco, O Espírito Santo está em nós e pelas mãos do Pai estamos protegidos.
Pode ter confiança que um dia as injustiças serão exterminadas e os homens falarão mais verdades que mentiras.
Nossa fraqueza é nossa falta de fé, e nosso erro é quando acertamos, não reconhecemos a presença que nos conduziu ao mesmo, então eu digo que sou vitima de tudo que de ruim que ocorre, e peço auxilio, mas na hora de agradecer, mesmo sendo este auxilio discreto e sem intensão, eu sou frio e egoísta, e serei o único a seguir em caminhos tortuosos, pois o que passou era justamente para me fortalecer e terei outras provações até que a humildade e a caridade com o próximo seja presente em meus dias.
Pois é o vazio esperando um propósito para viver nos arautos... Me lembrou de ti no vago momento que corpo inerte causava o preconceito.
Então entendi nada ainda está bem...
Fora de controle na exatidão para viver.
Num mundo de desigualdade social.
Rebelde o seja. Indignado o seja.
O triunfo dessa vida seja a morte.
Declaração do esquecimento era pobre coitado...
Da sua alma sempre haverá um pouco de orgulho de ser o que era de viver como era.
E tudo bem era o arco da solidão.
A vida bem vinda ao vento que as levou.
A bebida o fez ser infrator e um assassino.
A língua foi fugir sem prestar socorro.
O socorro para Liberdade de expressão.
Então julgado culpado por assassinato em cinco anos ou menos ninguém vai te culpar mais.
Calados em silêncio demonstra que a vida segnifica para que já viveu muito pouco.so amou.
"Se a mente está focada no que não quer, ela só tem essa opção para ir em direção.
Agora, o que você quer NO LUGAR daquilo que você não quer?" Arcélio Alberto Preissler
Idiotas podem ter faculdades e dinheiro, mas não têm percepção do que há virando a esquina e do que colherão em seu plantio de miséria.
Talvez admitir o fracasso seja particularmente mais doloroso do que fracassar. Aquele momento em que você olha para dentro de si, com os olhos rasos d'água, a voz embargada, vomitando os porquês que seguem aquelas perguntas as quais você imaginou já ter encontrado a resposta!
Talvez você devesse ouvir todas as vezes que você diz que sim e a vida sussurra ao seu ouvido, sarcástica e sádica dizendo que não!
Pode ser que seja um erro parecer tão dura e forte, deixando que pensem que você é capaz de suportar qualquer coisa, ou que machucá-la é quase impossível!
Quem sabe eu devesse pedir socorro em vez de sempre estender a mão!
Ou em vez de acreditar que é você quem faz o seu caminho, devesse logo aceitar que é melhor deixar de lutar, pois desistir de uma guerra perdida não fará de você mais perdedor!
O tempo
Há um tempo ideal para cada coisa que acontece em nossas vidas e ironicamente somos nos quem o escolhemos.
Por exemplo; o que você vive agora é consequência da somatoria de tempos que você organizou, seja de uma forma boa ou ruim.
O tempo ensina mas nem todo mundo sabe aprender. As pessoas estão preocupadas com a velocidade em que ele passa que esquecem de tirar um “pouquinho” dele pra sí.
O que é tempo perdido? Descansar um fim de semana? Admirar a beleza escondida nos detalhes? Sair de um emprego de anos? Ficar com amigos e jogar conversa fora?
Tempo perdido é coisa de quem não sabe aprender com o pouco dele que tem.
Não é que você não tenha tempo, as vezes você só não tem empatia, não tem espaço para amar o próximo, não tem moral, não tem paciência de esperar, não tem amor!! Não culpe o tempo para sua junção de coisas ruins. O que você está vivendo agora é culpa sua!!!
O tempo não é ruim, não é ingrato e ensina!!
O melhor tempo é aquele que você faz!! Não espere “o tempo ideal” se você não plantou ele à tempos. Porque sozinho ele não existe.
Deus está nos propocionando mais um dia para RECOMEÇAR!
É mais um dia de muita GRATIDÃO por tudo que ele tem feito até aqui!
Bom dia!!!
Amar, mas de verdade…
A ti que pensas que muito Amor tens:
a teu companheirinho/a por ser novo;
quero lembrar-te que isso sente o povo;
bastando o em outro/a haver, pois, muitos bens!
Bens tidos da beleza, a em NOVO/A ser;
tal como até por riqueza em tais tida;
que por não ser eterna, em esta vida;
um dia em tais vai desaparecer.
Por isso se um verdadeiro AMAR tens;
só quando em nós fores velho/a, O veremos!
se sempre em esta vida foste digno…
De em ti escreveres tão bonito signo;
pra que todos nós o em Ti, copiemos;
por ser O em nós melhor, de havidos bens.
O Manipulador e o Boneco.
O Papagaio que falava, antes sem vida, foi nascido da bondade do homem que começou a articular seus movimentos e lhe dar o poder da voz, claro que papagaios no geral não falam e sim repetem o que o humano fala, mas como o homem que concedeu suas palavras para o animal, o boneco, antes inanimado era um homem bom, conseguiu a proeza em construir uma personalidade única, fazendo com que a ave conquistasse o coração de muitos, ficando o manipulador cada vez mais no anonimato, pela visão dos seus telespectadores.
Claro que entre o ônus e o bônus, cabe saber qual é a recompensa real no final, o homem que tinha sua vida fora dos holofotes, levava para fora ou não, do ambiente da TV os fragmentos da personalidade fabricada para seu boneco, sabendo separar ou até mesmo dosar a realidade trazida das telas com a realidade de sua vida.
Não conheci nenhum dos dois pessoalmente, mas pelos tantos relatos que pude ver e ouvir sobre sua pessoa, o manipulador, ficou em mim pelo menos a certeza que não tinha diferença nenhuma entre o manipulador e o boneco, o que existia era uma integração relacionada, algo único, que quando fugia de um era resgatado pelo outro, uma cumplicidade total que quando um se foi o outro deixou de existir para sempre.
Nossas idas e vindas nunca foram tão constantes, e hj sei que estou numa melhor fase da vida, na qual busco todos os dias ser alguém melhor que ontem.
A liberdade em questão de se sentir livre equivale a não se sentir como em uma prisão. Sendo em qualquer tipo de situação, no relacionamento familiar, no amoroso, no social, enfim, inclusive, na solidão.
É engraçado como a maioria dos seres humanos teme a morte.
É quase como se ela fosse o pior male que existe.
É muito inocência ou muito hipocrisia?
"Quando estamos no fundo do poço, nem sempre recebemos a ajuda que esperamos, as vezes tudo que recebemos são críticas, julgamentos e incompreensão. Pessoas que jogam terra ao invés de uma corda para nos puxar. Mas isso não deve nos abater, vamos usar essa terra para sairmos do poço, se querem te enterrar jogando terra em você, como aquela parábola do cavalo que caiu no poço e o dono achou melhor enterra-lo lá por não ter condições de tira-lo, e o cavalo conforme jogavam lhe terra ele a sacudia, e a terra ia para o fundo do poço até que ele, conseguiu subir. Ele lutou pela vida dele e venceu, mesmo quando a intenção daquelas pessoas eram outras, e não viam saída para ele. Assim também você sairá deste buraco e não importa se ninguém mais vê uma saída para você, não desista, lance isso para debaixo de seus pés, e lute pela sua VIDA."
Apesar de tudo e de todos, viva.
Viva quando estiver feliz,
Viva quando a tristeza chegar,
Viva quando o vento vier forte
E te tirar do seu lugar.
Apesar de tudo e de todos, viva.
E surpreenda-te contigo mesmo,
Descubra a tua força,
Pra que quando chegar a tua hora,
Tu possas dizer
Apesar de tudo e de todos, vivi.
Sufoco-me entre paredes que se expandem cada vez mais... Tão grande foi o espaço que você deixou que o teu silêncio ecoa dentro de mim, como se fosse eu um cômodo sem mobilha, uma casa vazia, um estar sem ser... um ser desabitado de mim mesmo.
Marcamos passos largos em direção a prosperidade, mas, a ilusão e o despudor de alguns indivíduos que se vendem para atingirem determinados cargos administrativos, tem levado o País a uma ruína técnica.
Existem momentos na vida
que, os sorrisos florescem
a nossa face, para maquiar
o ressecamento que nos
entristece por dentro.