Faz de Conta Qu eu Acredito
“Põe Deveras as Minhas Lágrimas no Teu Odre”
Assim escreveu o salmista Davi, suplicando a Deus que olhasse para sua profunda angústia. (Salmo 56:8)
Odre = Vasilha usada para armazenar coisas tais como água, azeite, leite, vinho, manteiga e queijo
Nunca aceitei julgamentos pelos meus erros, muito menos por pessoas que não tem noção, os motivos que me levaram a errar;
Julio Aukay
Que seus olhos sejam olhos para quem necessita
Que suas palavras sejam a lição para o ignorante
Que seus braços sejam o aconchego para o desamparado
que suas mãos sejam o guiar de quem se encontra perdido no universo
Através dessas ações a sua vida será repleta de felicidade e suas mãos levarão o perfume das flores onde quer que vá.
... a Liberdade, em seu estado puro, em conjunto com a fraternidade, serviria como um verdadeiro "remédio" às pessoas, sanando os seus problemas mais nefastos, conseqüentemente, prescindindo-se de qualquer espécie de punição ou coerção. Esta ideia se aplica, num espectro mais amplo, até às questões relacionadas à existência de estruturas manicomiais, responsáveis, na sociedade capitalista, pelas torturas e maus-tratos aos estigmatizados pelo sistema como "doentes mentais".
Mensagens não entregues,
Mal entregues
Causam euforia ou até mesmo aflição
Mesmo para os sãos
Que se dane o coração
E mesmmo que minhas dúvidas nunca fossem respondidas
Que meus sentimentos nunca fossem encorajados
Eu estava ali, e eu viveria assim por muito tempo se fosse a única forma de te ter ao meu lado.
Nós escutamos as palavras,
mas há muito mais além delas...
Aquilo que fica fora de alcance,
que é sutil, invisível... os olhos não podem ver...
permanece.
O maior problema da adesão a uma crença: consiste em olhar para o Céu com medo do Chão e esquecer quem anda sobre a Terra...
Duas coisas que não se deve divulgar por ai: seu relacionamento e seus sonhos. A não ser que você queira ambos arruinados.
Um beijo meu
E quando meus olhos
Encontrarem os teus
Não digas nada
Apenas feche-os
É tudo que eu preciso
Para tocar seus lábios
Com um beijo meu...
O amor não é prisão, não é crueldade e não é frustração, pois se vira amor sem liberdade, é sinal que já tenha transformado em amor bandido;
Alguns chegam muito longe enquanto caminham juntos, mas quando não há amor, continuam caminhando "juntos" sem sair de um mesmo lugar, denominado tristeza.
E em um constante querer mais, por mais estranho que possa parecer, nenhuma coisa chega a vontade que jamais acaba de tudo conceber.
Ele se chamava Fernando,e ela, coincidentemente,Fernanda.
A cinco anos atrás, eles se conheceram,quando ela se mudou para uma casa ao lado da dele.No começo,ele só à observava,pois do quarto dele,dava pra ver o dela.Depois de semanas a observando,ele foi falar com ela,já que eles dois eram da mesma sala na escola.Poucos dias depois da primeira conversa deles,já erammelhores amigos,inseparáveis,faziam tudo juntos,quem via de longe pensava que eles eram um casal.Eles não tinham nenhum segredo,todos os dias ,quando voltavam do colégio ,eles paravam no parque para sentarem e contar todos seus segredos,vontades,sonhos e desejos.Mas tinha uma coisa,que Fernanda não o deixava ver:Seu diário. Fernando não entendia o porquê disso,às vezes tentava descobrir o que ela escrevia ali toda noite,mas preferia deixa-la livre,e mostrar para ele quando desse vontade.Fe,-como ela gostava de chama-lo- a tratava com o maior carinho possível,o que deixava Nanda -como ele gostava de chama-la-,vermelha,ela não conseguia conter o enorme sorriso quando ouvia Fe dizer que ela era linda,ou que ela era a pessoa mais importante na vida dele,e ele,não conseguia controlar aquela sensação de borboletas no estômago,quando ela o abraçava forte,e sussurrava o quanto ele era importante ,e que nunca o deixaria,nunca. Estava na cara que ele amava,e ama Nanda como nunca amou ninguém. E estava na cara que Nanda sentia o mesmo. Pena que nenhum dos dois conseguiam perceber isso.
Os anos se passaram e agora está Fernando,sentado no banco do parque onde sentava com Fernanda todos os dias,estava chorando silenciosamente ,sentindo falta de sua Nanda.Mas porque saudades? Será que Fernanda se casou com outro homem,e esqueceu seu Fe? Ou será que simplismente ela foi embora ,sem levar Fernando junto a ela? Nenhuma das alternativas. Nanda tinha falecido,no dia do aniversário de seu Fernando.Ele mesmo viu a morte de sua amada. Ela estava indo abraça-lo ,quando um carro a atropelou quando Fernanda foi atravessar a rua.
Ainda chorando,Fernando fala olhando para onde Fernanda se sentava,com a esperança que ela estivesse ouvindo,e ele podia sentir que ela estava ali,então,ele começa a falar.
”Fernanda,minha Nanda,será que ainda lembrastes de mim? Se não lembra,vou tentar clarear tua mente;Eu sou seu Fe,aquele que voltava da escola contigo todo dia,aquele que te chamava de linda todo dia,que sentia ciúmes de seus amigos,sou aquele homem que te amou,desde a primeira vez que viu você.Me desculpe amor,me desculpe por não ter cuidado de você como eu deveria,me desculpe por ter sido um idiota por te amar esse tempo todo e não lhe dizer,mas eu tinha vergonha,como você iria querer um cara como eu? Me desculpe,e mesmo que você não esteja mais nesse mundo,eu irei te amar,te amarei de segunda à segunda,de janeiro à janeiro.
Logo depois que ele acaba de dizer a última letra ,vem a mãe de Fernanda em sua direção,quando chegou mais perto,o puxou pela mão,e falou para ele ir ver uma coisa que Fernanda guardava,que tinha achado hoje,o único dia que teve coragem de entrar em seu quarto depois de sua morte.Então,ele foi,quando entrou no quarto,veio todas as lembranças das noites que tinha passado naquele quarto,assistindo filmes e comendo pipoca com Nanda,então,logo foi em direção ao guarda-roupa,que estava aberto,lá,tinha seu diário,com um bilhete na frente,escrito:
”Para meu querido Fe,feliz aniversário” ,então,ele abriu,e na primeira página,tinha vários corações desenhados,com seu nome em meio deles,ele virou a página,e começou a ler:
”Fernando,nunca deixei você ler esse meu diário pois sentia vergonha,eu sei que você nunca vai me ver mais como amiga,mas hoje é o dia que eu quero que você saiba de tudo que eu nunca tive coragem de lhe dizer,mesmo quando nós contávamos todos nossos segredos naquele banco do parque. Eu vou entender se você não gostar de mim como eu gosto de você,mas eu só queria que você soubesse,que eu sempre cuidarei de você,mesmo que você não saiba.”
Ele chorava ainda mais,e com tantas coisas para pensar ,ele pensou: Eu sou um idiota mesmo,ela partiu,e eu não disse que a amava,e nem consegui ouvir o ”eu te amo” de Nanda. Então,com um calor de 40 graus lá fora,as cortinas da janela se balançaram,e um vento aconchegante entrou,e Fernando só ouvira um sussurro que dizia: Eu te amo.
Nunca vi a face de Deus, nem a do diabo...por isso me apaixonei por ti, desde o primeiro instante que te vi!
Por mais certa que você tente ser, você nunca vai agradar o seu próximo. Por mais que você mostre que mudou não será o suficiente. Nunca irão se agradar, são assim cobram e quando forem cobrados irão achar ruim.
Nada pode ser alcançado sem sacrifícios. Sacrifício é a morte de vícios antigos por uma incerteza que lhe motiva a continuar
Dificilmente alguém aceita um fim. Todo mundo odeia ir ao cinema e ver que o filme não acaba ali, que vai precisar de uma continuação a longo prazo. Ninguém gosta quando o final de semana acaba, quando a ultima bolacha tem que ser dividida, quando acaba os créditos do celular...ninguém suporta o final das coisas...a escassez....isso porque criamos VINCULOS com as pessoas e objetos em determinados momentos que levaremos, talvez, para a vida toda.
Em um momento de distração em que dormindo ,com o amor sonhei,
sem querer alimentei meu coração
que forte arrombou as trancas e sobre mim se lançou.
Era dificil imaginar minha vida sem você, vinha um aperto no meu coração quando pensava que tinha que ti esquecer.
Mas,agora não,hoje em dia pra mim é muito mais fácil ti esquecer,é muito mais fácil viver sem você!
Porque a cada dia consigo entender que o meu coração parece não querer mais você!!
