Faz de Conta Qu eu Acredito
O homem pensa que é ele o mais forte, mas a força maior aqui é a mãe natureza que faz dele e de todo o planeta o que ela quiser. Muitas vezes considerada como má, mas ela não é porque ela apenas responde às ações do homem.
" O Homem que faz qualquer som com a boca dizia: quanto menos lembra, mais inteligente fica do que o que mais lembra comparando entre mais de dois. "
O autor é o Homem que vê e escuta e faz qualquer som com a boca.
A única obrigação do homem é fazer valer a vida e só se faz isso vivendo, ou seja, sendo um ser amável, prudente, honesto, perspicaz e saudável ... o que fizer fora disto faz com que morra a cada gesto, faz com que não viva, não fazendo valer a vida e, portanto, não cumprindo com a única obrigação que possui .... fazer a vida !
Fico pensando como o homem antigamente era inteligente, hoje em dia tem toda tecnologia e não faz essas belas esculturas como antigamente, preferem fazer bomba,isso relata que o homem que ser melhor do quer Deus, e isso é Impossível.
Prato frio...
Você não faz idéia de quem sou não sabe nada a meu respeito.
Não conhece o meu coração, você não imagina o quanto eu posso ser cruel. Seria muita sorte sua, se por algum momento você pudesse sentir o que eu sinto. Poderia se considerar um cara sortudo de verdade se soubesse o que estou pensado agora.
Mas lamentavelmente você não me conhece, não passa por um segundo sequer pela sua cabeça de quem sou eu, não conhece minha vida, não sabe nada sobre o que eu gosto o que desejo ter.
Tenho tanta vergonha de mim, que tenho ânsia de vômito quando me lembro da sua cara se fazendo de rogado pra tentar me convencer desse seu amor fajuto.
Como pude ter me deixado enganar tanto, talvez eu não conheça você, quem sabe se de fato você existe.
Mas minha memória não falha meu amor, e eu se bem, exatamente em qual momento você me fez passar por imbecil, lembro do seu sorriso de deboche rindo da minha dor, e você não faz idéia da minha vingança, você não sabe com quem está lidando, não me conhece nem de nome.
Foi no instante em que me enganei achando que aí dentro desse corpo batia um coração, mal sabia eu que era uma pedra de gelo embrulhada em papel de presente, dos que tem a embalagem mais bela, e enganam direitinho a gente.
Você não faz idéia de quem sou eu. Você não faz a mínima do quanto eu posso ser cruel, meu amor o jogo virou e você é grande perdedor.
Quem sabe assim você poderia se livrar da minha ira, do meu ódio, mas lamento informar, sua sina está marcada, porque você não faz idéia do quanto eu posso ser cruel, portanto comece a rezar peça socorro do céu porque você vai desejar nunca ter me conhecido, vai implorar pra não ter nascido, vai desejar nunca ter vivido. Tudo porque você arrancou de mim, o que mais valia à pena, tirou meu bem mais valioso, você arrancou de dentro de mim o meu coração, e vai me pagar sem perdão, tudo porque você não faz idéia do quanto eu posso ser cruel.
VIOLÊNCIA É CULTURA NA COMUNIDADE
A violência na comunidade faz vitimas as pessoas de bem .
Hoje as crianças no beco brincam com armas, crescem com raivas da policia. Infelizmente a maioria das músicas de Rap e Funk, ás induzem para isto.
A maioria dos policias, por outro lado, tem ódio dos jovens do beco e neste sentido, essa cultura criminosa alimenta rancor, produzindo o mal na comunidade, fazendo nós, nos matar uns aos outros.
Um homem de bem na comunidade passa a vida inteira trabalhando, no final da vida, fica doente não consegue atendimento, porque nos hospitais públicos, a prioridade é baleados, acidente automobilismo, etc.
Reduzir a menor idade para 16 anos, não vai mudar nem resolver nada, e sim deve piorar, pois os criminosos vão atualizar e os alvos serão os menores de 16 anos.
O sistema carcerário já não é suficiente e ainda nunca resolveu nada.
Os políticos vêm sempre com a mesma frase, ”Quando a ordem é de cima, ninguém muda”
As autoridades articulam votos descartam quem pode acertar, pois estes não têm voto, por este motivo a comunidade que sustenta é a maior vitima deste processo, precisamos nos unir, se entender e fazer a diferença.
Não podemos aceitar o exemplo de cultura que o mundo joga na comunidade, temos que mudar isto, valorizar nossa cultura e mostrá-la como exemplo para o mundo.
Bom mesmo é aquilo que te faz incendiar, vibrar, pulsar.
A gente precisa de algo que nos balance, que nos faça tremer, que nos faça de vez em quando perder a razão...
A gente já é certinho demais, maduro demais, responsável demais, mas a vida não pode ser só isso.
Se você não tem nada que "te acende", tudo é um imenso vazio, sem graça, sem emoção... A gente não pode permanecer oco, indiferente, acomodado...
Um hobby, um amigo, uma religião, um trabalho, um amor!
Pra realmente viver a gente precisa de motivação, a gente precisa de paixão!
Se apaixone, seja pelo que for!
Politização é processo de salvação de um povo, onde faz reinar a igualdade, coletividade e amor ao próximo! Porque é lutar por todos os direitos, cumprindo os nossos deveres.
Quando você faz aquilo que você gosta, não é nenhum sacrifício, é um prazer. Mesmo que haja erro.. sempre vai ter alguém para te orientar. E quando você realmente aceita a consertar, você passa acertar.
Os resultados vem do erro que um dia você concertou.
Por: Silvia Godoi
"Gente da gente, professora Glaucy Abdon Amadei!
mostrou que a educação faz valer a pena.
Ofereceu-me seus ombros e no seu abraço a certeza da vitória conquistada.
OBRIGADA! Deus abençoe nossa caminhada!"
Rita de Cássia Francelino Souza
Sabe qual é o problema das pessoas?
Elas sempre tentam estragar nossos sonhos, nossas vontades, fazer com que deixemos de acreditar nas coisas que acreditamos que possam acontecer. O que não podemos é nos deixar levar por elas porque nossos sonhos são nossos, exclusivamente nossos. Vamos compartilhar apenas com quem queira desfrutar de nossos sonhos, juntos.
Deus faz uma Jangada ter mais direção no mar, do que um Grande Navio cargueiro num oceano.
O que você carrega na sua jangada com Deus tem mais valor do que milhões de containers do Cargueiro.
Quando a embarcação deles afundarem a sua jangada já estará em porto seguro.
Saudade
A saudade não tem nome
Nem tempo, para se acabar
Ela maltrata o coração
E faz os olhos chorar.
A saudade é o sentimento
Mais lindo no mundo
Pois nele contém o amor,
Desde a época de menino.
Dos amigos que nós víamos
Mas hoje já tem partido.
A saudade bateu no peito
E veio aos olhos embasar
Quando a vida tinha valor
E o homem, valorizar
Mas hoje por um simples olhar
Há de engatilhar uma arma
E a vida se acabar.
A saudade não tem face
Mas sempre a vemos no tempo
A imagem da pele que tem a enrugar
Mesmo que o céu se escureça
Ela jamais irá deixar de existir
Alexandre C.
Poeta de Libra
"Não divulgue o bem que você faz a alguém. Você não precisa alardear suas ações. O importante é a sua solidariedade. Enfim, pratique a caridade sem dizer a quem ".
Impor limites com proeza e sabedoria, não te faz ser uma pessoa indelicada, mas te traz objetividade, sem perder sua própria subjetividade e o seu senso psicossocial. Impor limites promove equilíbrio em diversas ações cotidianas da vida, sem perder a afetividade construtiva.
