Faz de Conta Qu eu Acredito
Levando em conta minhas habilidades e oportunidades, como posso ser mais útil às pessoas, sabendo o que sei a respeito da vontade de Deus e da necessidade humana?
''Lançado ao chão e quebrado tantas vezes que perdi a conta, mas não conformado em ser apenas lascas de um vaso quebrado, sobrevivi me reconstruindo e me reinventando dos pedaços, por tantas vezes que se fizeram necessário. me aperfeiçoei no processo e assim forjou se a melhor versão de mim.''
Vou seguindo em frente e o que fica pra trás, fica por conta própria...
O tempo não para...
Rumbora!
Os homens nos consideram um prêmio, a aparência tem pouca importância o que conta é o conjunto ( postura, personalidade) que, transparece.
Autor Carline Lúcia Debortolli
A vida é imediata, o emprego é que conta, o prazer está por toda parte depois do trabalho. Por que aprender alguma coisa além de apertar botões, acionar interruptores, ajustar parafusos e porcas?
O homem mais perigoso para qualquer governo é o homem que é capaz de pensar (…) sem levar em conta as superstições e tabus prevalecentes. Quase inevitavelmente, ele chega à conclusão de que o governo sob o qual ele vive é desonesto, insano e intolerável.
Levando-se em conta a história de Charles Plumb, estamos por aqui na coxia da vida, arrumando o paraquedas de muita gente, pena que pouquíssimos percebem, não há problemas, continuamos por aqui cumprindo a nossa missão.
Você, caro amigo, tem percebido que sempre tem alguém arrumando seu paraquedas, para que os seus saltos na vida sejam seguros?
Beijos em vossos corações e paz profunda!
Ao acordar,sempre vem o primeiro pensamento do dia! E em seguida a saudade toma conta do coração!
Controlar não é nada facio! distrair o coração e uma luta diaria.
Mas as lembranças insistem e o melhor caminho e acordar para realidade e ver que a distância afasta sim e só o amor é capaz de trazer vc para perto de mim!
Tenha lindo dia!
A TUA PROCURA
Chego em casa e não te
Encontro.
Caminho sozinho
A angústia toma
Conta de meu coração
Que acelerado bate a
Sua falta...
Resolvo ir aonde ficamos
Quando vamos a praia..
Encontro nossos amigos
Pergunto.por ti...
Todos dizem que te viram
Aonde você está?
A saudade aperta mais esse
Coração....
Lembro que você pode estar
No Cabral 1500
Infelizmente errei meu
Prognóstico..
Resolvo então ir para a casa
Abro a porta meio sem
Esperanças e eu que tenho
A surpresa de encontrar a mesa
Posta e você na cozinha terminando
O jantar...
Ao me ver você espantada pergunta:
---- aonde você estava meu amor?
Eu com uma cara sem graça e totalmente
Sem jeito..
.---- te procurando....
---- sabia que você ia chegar hoje por isso fui comprar alguma coisa para fazer um jantar para você..
----- Que saudades !!!
Abracei meu amor com todas as minhas.forcas..
E matei a saudade beijando-a fervorosamente.
Você chegou.
Como uma semente, cresceu.
Ocupando todos os espaços.
E quando me dei conta.
Já era um AMOR, de raiz enorme!
Da porta para dentro, cada um sabe o que passa; da porta para fora, cada um conta o que quer.
Somos mestres em julgar sem conhecer.
Não sabemos o que o outro enfrenta, não entendemos suas escolhas porque elas não fazem parte do nosso caminho.
Falar é fácil, difícil é calçar os sapatos do outro e andar por cima das suas pedras.
Somos uma máquina perfeita e não nos damos conta disso.
Na vida, seja em qualquer atividade que fazemos, precisamos de normas, regras para nos conduzir. Dar o Norte daquilo que queremos e precisamos fazer. Somos assim, é uma necessidade que está entranhada em nosso ser. Precisamos de direção, de que alguém ou alguma coisa nos apresente um caminho a seguir.
Nosso espirito e consciência são livres mas nosso cérebro infelizmente está preso a formar padrões de pensamentos para podermos decidir o que queremos. Ele precisa de que as informações que recebemos de todos os lados sejam avalizadas e transformadas nestes padrões de como vamos agir, pensar, falar. Dai talvez as explicações de como enxergamos e entendemos algumas situações que vivemos tão diferentes dos outros. Nossas diferenças de opiniões e visão de varias coisas ficam mais nítidas a partir deste padrão de nosso cérebro.
Somos uma máquina perfeita e não nos damos conta disso, estamos atrelados ao olhar para baixo, rasteiro, não levantamos a nossa visão para nada. Nos condicionamos a ter como regra de vida o olhar para as coisas sem valor real. Preferimos muitas vezes entupir nosso cérebro com coisas desnecessárias, prejudiciais e fúteis, na esperança de querer pensamentos, atos e direção de coisas boas, como podemos ter se só alimentamos nosso cérebro, nosso espirito, até mesmo nossa alma de forma errada e com porcarias.
O mundo nos oferece de tudo, saber avaliar que é o grande problema de muitos. A famosa frase “tudo posso, mas nem tudo me convém” é o resumo do que de real passamos em nosso dia a dia. Estamos sujeitos a tudo de bom e de ruim, e talvez por um impulso da própria natureza humana, sempre estamos atrelados ou inclinados ao lado negativo de muitas coisas.
Muitos sofrem por não ter o discernimento de ver o quão maléfico são certos hábitos, pensamentos e ideias que cultivamos em nosso interior. Mas querem ter atitudes nobres, bons pensamentos, se sentirem leves. Mas como, se o interior está sujo e cheio de teias de aranha que precisam ser retiradas. Necessário limpar a casa, deixar o sol entrar, retirar os trastes acumulados, ajuntar os lixos e botar para fora. Sem contar pessoas que carregamos juntos que nos fazem tão mal, mas por uma visão destorcidas, estamos atrelados a elas e ainda achamos está situação normal.
Que saibamos controlar nossos impulsos, nossas neuras, nossos pensamentos e nossas atitudes. Fácil não é nem tem porque ser. Mas é necessário se quisermos ter uma vida melhor e mais frutífera.
Os sentimentos e as emoções são a energia que nos motiva a agir e a falar. Quando entramos em contato com nossos sentimentos, conseguimos uma pista importante para saber por que fizemos ou estamos fazendo certas coisas. [...] O que sentimos normalmente determina o que queremos. [...] O que sentimos a respeito do que queremos irá determinar a qualidade de nossas reações. [...] A nossa reação ao que sentimos é chamada de comportamento do meio-tempo.
Boa noite meu amor...
Custo a dormir
Pensamentos
Tomam conta
De minha mente
Será que foste
Uma mentira?
Pego em cima
Do móvel a carta
Que deixaste
Naquela manhã
Que foste embora
Leio e releio várias
Vezes é fico sem
entender .....
Deixaste um rombo
Em meu coração...
Cadê você??
O que fiz???
Diga para que
Possa me redimir..
Cadê você??
Anjo.....
Aonde estás ?
Entre um gole
e outro de vinho
Lágrimas caem
De meus olhos...
Deito no sofá
Ao som de
James Taylor
Resolvo dormir
Quem sabe que
Sonhe com você
"Boa Noite meu amor"
Segue o êxodo de músicas do Spotify, os mesmos milhões de dólares saem da conta de Zuckerberg. Facebook é para velhos, dizem os jovens, ávidos por movimentos, informações diluidas, e relacionamentos líquidos, como disse o pensador.
Mas os velhos do facebook, que gostam de boa música, que prezam valores, não abrem suas câmeras para qualquer um, prezam suas seguranças e seus familiares, curtem leituras longas, textões e tals. Eles têm perfil para metaversos, fazer fortunas virtuais, investir em terras de ninguem?
Seria o colapso pandêmico?
As crias de point blanc, redes, velocidades, sem saber ler e escrever...estariam as criaturas devorando seus criadores? Tal como Frankenstein...criaturas monstruosas, com bloqueios mentais...será?
Aguardando as cenas dos próximos capítulos...
Alguém já se deu conta que a vida é passageira? Que hoje você está aqui e amanhã, não mais.
Então para que viver em guerra com a família, vizinhos e amigos.
Aproveite esse tempo que Deus te deu aqui na terra, para viver em harmonia, com muito amor e paz.
Vamos mudar as nossas condutas a partir de hoje.
'Ame o seu próximo como a si mesmo'.
(Mateus 22:39)
