Faz de Conta Qu eu Acredito
O Luar céu encantado
longe do olhar de enamorados .....
......Conta os cientistas
Desvenda o meteorologista .
Encanta quem sabe onde fica a matéria que solidifica ...
......Rotas inesperadas circundam a esfera .
Céu , Luar onde todos ficam um dia a espera .
Como o dia passa rápido e quando nos damos conta já é noite. Momento de parar um pouquinho e fazer uma retrospetiva de como viveu o seu presente ao acordar. Se o abriu com determinação e gratidão. Com fé e esperanças. Com carinho e amor. E mesmo, cada momento difícil podemos agradecer sempre. Deus esteve ao nosso lado. Ele que deu sabedoria necessária para resolver muitos problemas. Talvez nem percebeu. Estava com pressa. Muitas coisas para fazer. E os sorrisos? Também foi Ele sabia? Em tudo a Sua presença era real. Muitas vezes não O enxergamos porque não temos tempo. Ele tem todo tempo para estar ao nosso lado. Pois é... que tal antes de dormir, você dedicar um tempinho para falar para o Pai: OBRIGADA (O).
Oásis
Conta uma popular lenda do
Oriente que um jovem chegou à
beira de um oásis junto a um
povoado e, aproximando-se de um
velho, perguntou-lhe:
– Que tipo de pessoa vive neste
lugar ?
– Que tipo de pessoa vivia no
lugar de onde você vem ? –
perguntou por sua vez o ancião.
– Oh, um grupo de egoístas e
malvados – replicou o rapaz –
estou satisfeito de haver saído de
lá.
– A mesma coisa você haverá de
encontrar por aqui –replicou o
velho.
No mesmo dia, um outro jovem se
acercou do oásis para beber água e
vendo o ancião perguntou-lhe:
– Que tipo de pessoa vive por
aqui?
O velho respondeu com a mesma
pergunta: – Que tipo de pessoa
vive no lugar de onde você vem?
O rapaz respondeu: – Um
magnífico grupo de pessoas,
amigas, honestas, hospitaleiras.
Fiquei muito triste por ter de
deixá-las.
– O mesmo encontrará por aqui –
respondeu o ancião.
Um homem que havia escutado as
duas conversas perguntou ao
velho:
– Como é possível dar respostas
tão diferente à mesma pergunta?
Ao que o velho respondeu :
– Cada um carrega no seu coração
o ambiente em que vive. Aquele
que nada encontrou de bom nos
lugares por onde passou, não
poderá encontrar outra coisa por
aqui. Aquele que encontrou amigos
ali, também os encontrará aqui,
porque, na verdade, a nossa
atitude mental é a única coisa na
nossa vida sobre a qual podemos
manter controle absoluto.
A última das submissas. O tempo é algo extremamente valioso e as mulheres, enfim, deram-se conta disso. Sim, hoje, elas possuem uma proporção de evolução maior que a do homem. Elas dominam o mercado de trabalho, conquistam carreiras, são mais estudiosas, formam-se mais rápido, estão disparando numa luta injusta contra os homens. Injusta por que a maioria não evolui na mesma proporção, finalmente, elas estão chegando onde querem e deixando os acomodados para trás. A ostentação, carrões, a conquista por saldo de contas bancárias já não são mais um diferencial, pois elas têm seus próprios carrões, saldos bancários e ostentam com as amigas. Elas são independentes! Mas e o futuro, quantos homens hoje estão nesse nível? Quantos veem elas subindo os degraus do sucesso e lutam para subir também? É uma nova geração de solteiras que surgem, infelizmente, pois não haverão homens à altura. E como elas evoluem não vão aceitar qualquer um, elas são diferenciadas e querem alguém assim. Há mais mulheres que homens nas universidades, mais mulheres que homens nos cursos preparatórios, mais mulheres que homens buscando um futuro e elas vão dominando o mundo, assim como fazem com nossos corações, elas sabem fazer isso, está no DNA evolutivo delas. Não que seja algo ruim vê-las indo, o triste é ver uma multidão seguindo e uma multidão ainda maior só olhando. O mundo está entrando em uma nova era, a era da independência e do sucesso feminino - Beyoncé, Rihanna, Kirchner, dentre tantas outras - Elas trazem carisma, beleza, sutileza, elas trazem elegância a esse novo mundo que se levanta.
"Tentando simplificar, buscar coragem para fazer algum absurdo, mas aí vem o medo e toma conta da minha motivação, o que fazer quando se quer tentar e as consequências da coragem ou da falta dela, podem lhe custar o pouco que ainda resta..."
É ouro ou não é? Simples, o ouro não conta pra todo mundo que é ouro. Ele apenas brilha. E se o esconderem, pode até não ser visto, mas continua a brilhar.
Gosto de escrever o que sinto,
Agora o que as pessoas interpreta,
Deixo por conta da imaginação alheia
Sua falta.
Agora a dor toma conta.
As lágrimas, de olhos fechados.
Ás 22:15 a tristeza me afronta.
Os olhos calados.
Do que valia a paixão
Se choro por toda noite?
O que há no seu coração?
Estou entregue a sorte.
Você não é ruim
Juntos, me dar carinho.
Só que vive longe de min.
Sinto a dor de 1000 espinhos.
Não sei se devo falar...
Pois você é imprevisível.
Isso me faz chorar
Sinto algo tanto horrível.
Infelizmente temos que conviver com pessoas sem escrúpulos, ainda assim não podemos nos deixar contaminar pelo ódio e o rancor. É preciso ter sabedoria e equilíbrio, esperar que o tempo se encarregue de afastar de nós estes seres desprezíveis. Pensem nisso! Amo Vocês! Wallace Barbosa - O Poeta do Povo!
É necessidade, necessidade ao extremo, desejo de estar vivo no sentido exato da palavra, é ter contato,, é pulsar coma alma, é gritar com o corpo, sorrir com os olhos, e falar com a face, ser destemido, desbravador da própria estrada, é ser destemido, é uma necessidade voraz, é ser mais que palavras...
Desejo que sua tarde seja iluminada, que o entusiasmo tome conta de você, que a paz invada seu lar, seu trabalho, seus caminhos, que a felicidade esteja presente, e que a fé e a esperança te guie na realização de seus sonhos... Que nossos sentimentos não sejam influenciados pela nossa mente ou reflexos do meio que vivemos. Que possamos olhar e perceber que o bem e o amor esta em nós e saber que a vida esta em nossos olhos e é apenas uma questão de saber ver e sentir com o coração...
Maturidade é se dar conta de que a vida tem vários caminhos, para todas as direções. Discernimento é saber qual deles seguir.
ASSOVIO
Hoje,
me dei conta
de que há muito tempo,
não assovio músicas que gosto.
E olhe, gostava muito de assoviar.
Pois bem,
pensei,
estou sozinho,
por que não ?
Tentei,
tentei,
por várias vezes,
meus lábios não obedeciam.
Tinham esquecido.
O que saia era apenas um sopro,
e nenhum som.
Então,
cheguei a triste conclusão,
de que há muito tempo,
não sou feliz.
