Faz de Conta Qu eu Acredito
Quando o sofrimento é agudo e profundo, espero e acredito que Deus irá ao meu encontro. Mas nas lutas do meu dia comum, de alguma forma, sinto que tenho o direito de ficar zangada.
- UMA FÉ SEGURA -
A fé não fica segura, mas se torna segura. Acredito que quando as dificuldades estão nos afligindo, lutas por todos os lados, pecados e/ou esfriamento espiritual; o que nos mantém vivos é a nossa dependência de Deus, nossa certeza dEle, nossa confiança de que tudo está em suas mãos. Ou seja, uma certeza temos, aconteça o que for, podemos morrer ou não, podemos perder tudo ou não, mas apesar de tudo, apenas uma certeza temos (uma fé segura), que DEUS está conosco e nós em DEUS, e juntos sempre estaremos, eternamente viveremos em alegria e glória.
Se minha fé está insegura, não a chamo de fé genuína, pois insegurança não é ter certeza e confiança. Faz parte do processo de obetê-la, mas ainda não se consolidou. Ressalto também o entendimento de que uma fé segura, não é orar e realizar milagres, mas sim sempre estar em Deus. Quando tudo estiver dando errado, correr para Deus, pois mesmo tendo realizado inúmeras afrontas contra o caráter e amor de Deus demonstrado por mim na cruz e diariamente, Ele o fez me conhecendo e ainda assim me chamou e me chama para Ele.
E eu, por mais distante que corra dEle, por mais preso que me feche em relação a Ele, não consigo fugir de Jesus sem olhar para trás, não consigo sair sem sentir sua falta, ir embora sem vir de correndo para o Pai, caminhar sem voltar para o s seus braços.
Uma certeza tenho, que não há nada que já encontrei igual a Ele. Nenhum lugar, nenhuma pessoa, nenhum momento, nenhuma prisão em mim mesmo, nenhuma prática de idolatria (tudo que me traz prazer sem precisar de Deus), pode se comparar a como é estar em sua presença, conversando com Ele, vivendo com Ele, simplesmente estando com Ele.
Creio que uma fé segura (dependência com confiança e certeza da mesma), só consegue provar sua profundidade se testada. E ao ser testada, pode haver perda da intensidade, mas não dá intimidade; da constância, mas não do relacionamento; pode haver "esfriamento", mas não "falecimento".
Se fé é certeza, então se eu tiver uma certeza, somente uma, eu tenho fé. E a única certeza que temos, podendo acontecer tudo o que foi citado, é de quem Deus é. Ele é Deus, é soberano, perfeito, bom, misericordioso, gracioso, é amor, justo, pai, criador, verdadeiro, onipresente... Eu posso não estar bem, mas disso tenho certeza. Inseguro e incerto sou de mim e do mundo, mas certo e seguro sou e estou em DEUS.
As ações podem ser mais convincentes do que as palavras, mas acredito que as palavras também têm o seu lugar.
Acredito na minha segurança e na má lembrança alheia, adoro ser esquecido pelo tempo, mas amo lembrar do tempo que me lembras.
Acredito que seja impossível combater a homofobia,racismo,desigualdade e a criminalidade pois é algo que sempre existiu na humanidade e por simplesmente o ser humano ser falho e promover ações em prol do que acredita e o que o conforta em primeiro lugar.
Por que o pecado me afasta de Deus?
Bom, acredito que o pecado não me afasta de Deus. Porque? Porque Jesus morreu não cruz justamente pelos meus pecados - "está consumado". Para aquilo que era um problema, hoje há solução, pois onde abundou o pecado, superabundou a graça de Deus.
A Lei foi introduzida para que a transgressão fosse ressaltada. Mas onde aumentou o pecado transbordou a graça - Romanos 5:20
O pecado não pode nos afastar de Deus, pois Jesus Cristo já pagou com sua vida em lugar das nossas vidas, o preço do pecado, para que hoje e eternamente possamos ter livre acesso ao Pai.
Devemos lembrar também que, o único que pode nos libertar do poder do pecado sobre as nossas vidas, é o próprio Deus. Aquele que nos amou de tal maneira que entregou seu único filho, para que crendo nEle, possamos assim receber o direito de ser também chamados de filhos de DEUS. Iria então O mesmo Deus, se afastar de sua criação logo agora? Ele não o fez antes de ter chegado a plenitude dos tempos, quando Jesus veio ao mundo como homem, para em lugar dos homens, pagar o que deviam à santa justiça de Deus. E então, após tamanho sacrifício preparado, de anos e anos organizando o cenário geográfico, social, histórico, cultural, territorial, espiritual. Realizando todo o mistério de seu nascimento virginal, sua união hipostática (Jesus sendo totalmente homem e totalmente Deus ao mesmo tempo), a árdua missão de resistir às tentativas pecaminosas de Satanás e seu próprio corpo natural, realizando inúmeros milagres por amor aos seus e glória de seu Pai; sendo guiado pelo Espírito aonde fosse necessário, sem vascilar, sem desistir, sem desviar à direita ou à esquerda, tendo sido condenado por feitos que não cometeu, padecendo uma morte dolorosa e desonrosa, como é dito maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; e tudo isso sem abrir a boca. Ele foi forte, foi ousado, conquistando por si próprio honra e glória, erguendo-se da sepultura, vencendo a morte e o inferno, depois de tudo que passou e suportou injustamente, sua piedade era a mesma, sua mansidão e caridade perpetuando com toda pureza e essência de seu ser divino. Jesus Cristo não mudou.
Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre - Hebreus 13:8
Deus não se afasta de nós por nossos pecados. Ele não o fez mesmo nos conhecendo, muito pelo contrário, por nos conhecer, então Ele decidiu se entregar por amor nosso. Pois apesar de saber que não mereceríamos toda sua bondade e sacrifício salvífico, o fez mesmo assim por amor nosso.
Quando há o afastamento e esfriamento da relação entre o homem e Deus, e de fato o há por diversos motivos, nunca por vontade de Deus, mas em todas as vezes por decisão humana. Fazemos como Adão se escondendo do Criador; como Caim não dando ouvidos ao nosso Conselheiro; como Jonas fugindo do que o chama; como Abraão esquecendo-se da voz dO Anjo; como Sansão traindo ao Deus da sua aliança; como Pedro ainda que avisado negando seu amado. Rogo-vos pois que nossas vidas não cheguem ao fim sinonimamente a Judas, que traindo seu mestre, aquele que o chamou, o discípulou, o amou, o abençoou, que teve comunhão com ele, realizando milagres e maravilhas em nome do Cristo ainda que com ele, após tendo-o vendido por seu desejo aos exercítos do mundo; não voltou para perto dos raios de sua Luz, não correu de volta arrependido de tal ato, não retornou ainda que com as cordas de seu pescoço aos seus pés, arrastando sobre o deserto da culpa de seus pecados, para que seu coração não terminasse caído aos ares em um corpo obscurecido pelo vazio e tormento, mas que findasse caído prostrado aos pés graciosos e iluminados de Jesus, o próprio amor que nos amou com amor eterno.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça - 1 João 1:9
Não deixemos que a culpa de nossos pecados nos afaste de Deus. Que nossos erros nos levem ao remorso, mas ao invés disso, corramos como a filhinhos pequeninos aos braços do Pai, arrependidos e chorando por termos nos afastado. Mas mesmo que sem forças, não querendo nunca mais afasfar-nos dO Pai, que tal amor perpétuo e fiel nos amou.
Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna - João 3:16
Que o amor de Deus, seja com todos. Amém!
Nunca vamos conseguir fazer as mesmas coisas que os humanos conseguiram fazer. Acredito que os humanos podem fazer um mundo bem melhor.
Acredito que com a ajuda de amigos verdadeiros, poderemos mudar algumas coisas que estão perto da gente e quem sabe um dia, poderemos sentar todos juntos e relembrar nossas lutas do passado, arquitetar o presente e sonhar com o futuro...
Não acredito em um NADA, um nada é um TUDO vazio. E tudo agora é NADA.
TUDO não são todos, tudo é uma grande MAIORIA, desprezível sendo a MINORIA, ela nem conta, sendo insignificante.
INSIGNIFICANTE pode ser algo de VALOR que só não é por existir em PEQUENA QUANTIDADE.
E se existe em MUITA, deve ter QUALIDADE.
Acredito ser mais útil pensar nos obstáculos não como bloqueios desanimadores e imutáveis, mas como vãos. É o espaço vazio entre o que você quer e onde você está.
“Acredito que a solidariedade e a juventude, juntas, constituem ferramentas capazes de mudar vidas”
E cheguei aos meus 45 anos!!!
Nem acredito que meus 44 foram de muitas mudanças na minha vida, no meu eu!!!
E descobri que tenho a força!!! Hahaha
Força pra lutar contra eu mesma, força pra levantar meu próprio peso, força pra perder peso, força pra moldar meu corpo, força pra oxigenar meus pensamentos...
E descobri que tenho amor!!!
Amor por mim, amor pelas pessoas que me incentivam, amor por todos que estão lutando, amor pela dedicação...
Dos 44 aos 45 descobri uma nova Dani... uma Dani que está em vigília constante pros seus 45 serem muito melhor dos que os seus maravilhosos 44!!!
Viva eu!!!
Ás vezes nos distanciamos pois acredito que somos jovens amantes muito imaturos os quais deviam se conhecer apenas daqui a alguns anos para que o amor desse completamente certo, pois sim, acredito que fomos feitos um para o outro, esta frase soa tão "clichê", mas se tratando de você nada é demais... Sei que esta distância que impomos entre nós não durará para sempre, a força do começo incessantemente nos trará de volta um para o outro assim como uma fênix, que por mais que morra está destinada a voltar a vida ressurgindo de suas próprias cinzas.
Pessoas morrem, sonhos são eternos.
Sim, acredito que os sonhos são imortais e mesmo que o dono original não tenha oportunidade de torná-los realidade alguém vai conseguir fazer isso, o sonho apenas cresce e conquista outros sonhadores.
Breve vai ser enterrado o corpo de um sonhador, mlk alegre que contagiava mais de 500 mil pessoas por dia com a sua alegria, mlk que conheceu uma mulher e o transformou em homem, um homem que sempre participou de projetos sociais e ajudou muita gente, homem que se tornou uma lenda do funk e virou inspiração para a molecada que viu isso como forma de sair do crime e meio lícito de levar comida para casa.
Desejo de todo o coração que você esteja em um lugar melhor e descanse em paz Kevin, você foi, é e sempre vai ser uma relíquia do funk e inspiração da molecada e de marmanjo que se identificava contigo.
Isso parece vago?
Acredito...
por um acaso, que digno de ter é saber,
e não sei o que vem depois ...
talvez , abister das necessidades para umacausa maior ?
Acredito também na necessidade de deslocar para ver um por do sol em um outro lugar.
Enfim , nem toda pergunta tem uma resposta...
não necessariamente no momento.
Decifrando...
o destino é consequente e acontece naturalmente?
Pelo menos você o reconhece por uma fração e é satisfatório, raramente.
Não totalmente justo, (não acontece).
é desigual o merecimento.
Mas eu sou um excelente ser.
- Meus sentimentos por ele estão desaparecendo.
Nem acredito que isso está acontecendo.
- acho que se for pra ser
será,
não importa o dia
virá.
- Depois de 4 anos.
(Longos anos)
Me vejo livro outra vez!
- Ainda ão te esqueci.
Sou grata a ti.
Pela história mais linda de amor.
- Graças a você,
hoje sinto prazer em viver.
