Faz de Conta Qu eu Acredito
E antes que me faltasse o ar eu respirei profundamente e disse a mim mesma... sai daí do fundo do poço...engole o choro ... não se afogue nas lágrimas... levanta a cabeça...se você não se amar , não se cuidar , não se valorizar ninguém fará isso por você... no espelho a única pessoa que te amará mais que tudo na sua vida é oteu próprio reflexo , você mesma ! Acorda garota, se enxerga ..ninguém vale a tua vida.. ninguém vale a tua destruição , ninguém vale teu sofrimento não!
Nem sempre as pessoas falam para o nosso bem. Ouvi muito isso, ou eu falo para te incentivar e na verdade trouxe peso, julgo, aflição, cansaço e depressão para minha vida.
Não aceite tudo que te falam, nem todo conselho deve ser ouvido, nem tudo que ouvimos deve se dar importância.
Saiba filtrar o que sai da boca das pessoas. No fundo vc sabe muito bem o que te serve e o que deve ser jogado fora!
Quando era mais novo eu conseguia me lembrar de qualquer coisa, quer tenha acontecido ou não.
Eu falava com meu filho sobre propósitos... não estamos aqui nesse mundo à esmo, largados, vivendo de qualquer jeito, como irracionais, disputando comida e espaço, até que chegue a morte. Somos povo, e somos obrigados a cuidar um do outro, amar e respeitar. Uns vão gostar do azul, outros do amarelo e ou vermelho...e gostam de arroz, com ou sem feijão, carne com ou sem gorduras, esportes, frio e calor, praia e montanhas, dançar ou dormir...e graças a Deus por isso! Somos indivíduos!! Mas deixar a casa, os filhos, para ajuntar dinheiro, e comprar coisas que mal conseguimos usar, sem um propósito, sem abençoar a vida de ninguém, descuidando da educação dos pequenos, descuidando do cônjuge, dos velhos... será que vivemos realmente uma vida digna? Há propósito em viver apartados? Há propósito em ter muito e não ajudar o próximo, que às vezes habita debaixo do mesmo teto? Você pode ver além dessa selvageria moderna? Consegue se ver como povo?
Quantas vezes eu fui estúpido...
E briguei com você muito lépido...
Deixei você ir embora, sem pensar...
Mas, meu coração tentou me avisar...
Ela é responsável pela sua felicidade...
Incrédulo, fui iludido pela minha vaidade...
Hoje, dentro de mim, estou bem fora do tom...
Lendo, no espelho, o adeus dela escrito com batom!!!
Sim! Mas é lógico que eu sou humano... Eu sofro, entristeço-me, mas nunca desisto, não me desvio dos meus planos!
Medo de morrer ? Não ... medo eu
tenho é de viver : viver em relações falidas que meimpossibilitem de ser quem sou.Medo tenho é de não viverplenamente realizando tudo quetenho vontade de realizar. Nestas hipóteses eu jáestaria morta por dentro e a morte somente concretizaria meu estado deespírito.
Sabe porque eu amo você ?
Não né !
Nem eu, porque verdadeiramente
Amor é para sentir não para entender.
Não julgueis para não ser julgado é impossível se eu olhar para o problema do meu próximo ignorando os meus.
Dizem que a madrugada é amiga da boêmia. Mas a minha vivência me dá outra informação. No fundo, eu acho que a madrugada é só uma grande amiga dos grandes amigos da solidão. É um momento de reflexão onde nem sequer o canto dos pássaros existe. É onde um gato pingado pinga o choro de uma vida que muitas vezes é triste. Até as estrelas se calam para ouvir a voz de mais um solitário. E eu penso no amor, no ódio, na fome, no preço e no próprio salário. A madrugada é um espaço meu só meu e de mais ninguém. É o único lugar onde eu posso ser o carrasco, o juiz e o refém. Onde eu posso ser todo mundo, eu mesmo ou ninguém. Bom, mais uma madrugada vem aí. E eu vou com ela. E, no fundo, você também.
Por isto eu me tornei uma advogada. Para lutar contra os criminosos. Mas, na verdade, essas batalhas foram me consumindo cada vez mais.
" Existe um mar que eu nunca naveguei. Pois, ele não estava nos lábios que eu beijei, nem nos abraços que dei!
Quando me vi sozinho, sem amor e sem carinho, foi aí que eu notei...
...o quanto perdido na areia, distante desse mar eu me afoguei! "
Vc não sabe, mas por muita coisa eu passei quando vc se foi.
levou tudo que havia em mim, que poderia se chamar de vida. Meus sonhos se congelaram, e tudo que em mim habitava, era um silêncio gritante, a saudade era a pior parte.
O medo era a única coisa que sentia, pq tudo que eu fazia, e todos que via, me fazia lembrar vc, e o medo me consumia.
Perdi parte da minha vida, pensando em vc, em todos meus dias, onde estava, e o que fazia, e tudo que conseguia pensar, era se estava bem.
Mas os dias foram se passando, como o passar de uma roda d'água, e diante dos meus olhos a verdade era cada vez mais dolorosa, em saber que, em nada, nunca se importava.
Meu aniversário se aproxima, e era só o seu parabéns que eu queria, mas o dia se passa e nada, mais uma vez acontecia.
O mundo me castiga, não sei a quem tanto feri, se tanto amor ofereci.
No início, o cuidado era recíproco, até que um dia tudo mudou, com a sua inexplicável partida.
Talvez eu não fosse o bastante ou o suficiente, talvez quisesse mais do que poderia dar, e não tinha nada além do amor que fez questão em desprezar.
Mas a vida passa, e também, com ela novas vidas são oferecidas, à aqueles que nada mais tem, além do vazio que tanto o castiga.
E assim descobrimos que a vida nos dá vidas, e que, sim! Podemos agarrá-la como se fosse a última ofertada, afinal... pra quem não tem nada, uma nova chance se torna tudo.
Tudo novo de novo. E a superação emerge, com um novo brilho no olhar, a esperança renasce, e com ela um novo horizonte não me faz mais chorar. Viva o amor novo de novo.
Poetizar é escrever de dentro pra fora
É deixar o seu eu poético vir a tona
É viver cada palavra escrita
É no sentimento pegar carona
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp