Faz de Conta Qu eu Acredito

Cerca de 392164 frases e pensamentos: Faz de Conta Qu eu Acredito

O artifício da mentira

Se o diabo tem uma paternidade eu posso até acreditar, pois a bíblia afirma ser ele o pai da mentira, mas isso não nos dá o direito de viver nessa mentira. A mentira nunca foi a melhor saída para a resolução dos problemas, até porque, explicá-la sempre dá mais trabalho. Mas porque se tem mentido tanto nos dias atuais? Não é novidade alguma que as pessoas mentem sem a menor cerimônia, existem pessoas que mentem que nem sentem, mas torná-la corriqueira é o que tem me preocupado. Hoje vemos especulação nas bolsas de valores destruindo fortunas que levaram anos para serem construídas, a última campanha para presidência de nossa nação foi um festival de mentiras para a conquista da vaga. Antes as mentiras estavam limitadas as conquistas amorosas e para as justificativas de faltas ao trabalho, pois mentir nesta época era feio. Hoje a mentira é corriqueira, mente-se por tudo, como se justificasse os fins por ela pretendidos. A vida não precisa desse artifício para sobreviver às adversidades que certamente encontrará pela frente e a palavra não precisa ser varrida do rol dos contratos, assim como o aperto de mão. No passado ela era similar à assinatura de contrato junto com o aperto de mão, eles resolviam quase todos os problemas, mas a correria atual não permite mais se acreditar nas palavras das pessoas e nos leva desconfiar até de determinados documentos que assinamos, pois a mentira nem sempre vem sozinha ou desnuda, muita vezes, ela vem acompanhada de falsos contratos para enganar as pessoas de boa fé, aquelas que por serem fiéis nos contratos e na palavra empenhada, quase sempre acredita que o outro goza da mesma credibilidade que a sua. A desonestidade virou palavra de ordem neste terceiro milênio, e está se espalhando com muita rapidez pelos meios eletrônicos com a desculpa da defesa da autoimagem. No mais, eu posso afirmar que as pessoas que falam sempre a verdade estão entrando em extinção, enquanto isso, praticantes da mentira, alguns até profissionais dentro dela, estão proliferando como uma praga mundo afora. Mesmo assim, eu não canso de falar, a verdade ainda é o melhor negócio.

Inserida por 81024673

Posso pensar em você
Ter palavras para escrever
O quanto eu gosto de você
Descrevo seu sorriso
Como uma fonte de amor
Que faz parte de mim
Não importa como for
Vou te dá a melhor flor
Seja ela de um campo
Com seu cheiro
Ou com seu encanto
Que venho amar tanto
Hoje pequena, engana se
Que anjos apenas tem cabelos loiros
Tão pequena, tá amável
Tão ela, tão apagável
Seu jeito, seus gestos
Seu modo de ser
Que eu tanto quero
Seu olhar, no seu abraçar
Acolher um coração
Me dá sua mão
Caminhar juntos por quê não ?
Uma menina, uma mulher
Aquela que bate o pé, sabe o que quer!
Simples! Canto pra ti
A melhor cansão
Escrevo o melhor verso
Paa que você fique ao meu lado
Até fim desse universo.

Inserida por williandias

Eu só quero dizer, UMA COISA

Já disse...

Inserida por EddieCoelho

De uma coisa eu sei, não se derruba um império criando um mártir...

Inserida por EddieCoelho

Em vista dos últimos acontecimentos, eu também proponho um boicote, um boicote a esses artistas do mundo gospel, que com sua santa indignação, comercializam o nome de Deus, ganhando rios de dinheiro cantando para a honra e glória de si mesmos.

Inserida por EddieCoelho

É como eu sempre digo, o importante não e ter, é ter com quem dividir o que se tem!

Inserida por EddieCoelho

De repente um milhão de vídeos de "dia do amigo" surgindo na minha timeline... e eu não apareço em nenhum, de duas uma, ou não sou amigo de ninguém ou esse não é o meu facebook!

Inserida por EddieCoelho

Maravilha, eu adoro a cultura negra, negro está na moda... desde que eu não seja negro.

Incoerência...

Inserida por EddieCoelho

QUEM ADMINISTRA É ADMINISTRADOR E PONTO

Hoje eu vi uma discussão sobre a lei que regulamenta quem pode exercer a profissão de administrador de empresas e percebi o porquê de tantas empresas pequenas fecharem com pouco tempo de vida, e de muitas não sobreviverem a tempos de crise.

As pessoas ainda não sabem diferenciar liderar de empreender e essas duas de administrar, acham que por terem ideias de negócios sabem aplica-las, e quando as aplicam pensam sabem mantê-las, que por serem bom oradores são bons lideres, que por serem bom lideres vão aguentar a interdisciplinaridade do dia a dia de um gestor. Pensam que nós só estudamos como ser “legais” com funcionários (é serio que é essa a visão que tem de nós?).

Queridos, sinto informa-los, mas estudamos quatro ou cinco anos pra saber como juntar marketing, produção e logística pra definir o preço de qualquer coisa (e quando eu digo qualquer coisa, é qualquer coisa mesmo), juntamos contabilidade, legislação, e gestão de pessoas pra definir salários e planos de benefícios para sermos “legais” (usando todas as definições da palavra) com os funcionários, juntamos visão do passado, presente e futuro pra enfrentar apertos financeiros e manter as empresas de pé, aprendemos a fazer o mundo girar, então não nos subestimem, tem coisa que só administradores dominam, e uma delas é o mundo.

Inserida por Francisolliver

Polícia: Toc toc
Eu: Quem é?
Polícia: É a polícia.
Eu: O que você quer?
Polícia: Eu só quero conversar.
Eu: Você está sozinho?
Polícia: Não, tem outro policial comigo.
Eu: Então converse com ele.

Inserida por EddieCoelho

No fone aquele som que eu escrevi quando chorei por você.
Mas se toda vez que eu chorasse escrevesse um som já teria mais de mil CDs

Inserida por FernandoPinheiroLima

Perdão Deus, perdão, pelas vezes que muito reclamei sem olhar pro lado, olhar pro lado eu digo, olhar pra situação que estão muitos ao meu redor... Alguns que dariam tudo para estarem no meu lugar e não podem, as vezes por uma limitação física, ou por algum outro motivo qualquer. Quantas vezes eu, cego pela ambição de crescer profissionalmente, ser o melhor no que eu faço, competir com tudo e com todos, almejando sempre mais, e esquecendo de ser grato por tudo que o Senhor tem feito na minha vida, quantas dias tem me dado forças mais do que já pensei um dia ter, me deu sabedoria e resiliência pra passar por momentos difíceis que olhando pra trás vejo que só passei pois o senhor estava com a mão no meu ombro, me orientando, e cuidando de mim. Quando precisei ser corajoso o senhor me fez forte, quando precisei influenciar o senhor me deu palavras, quando precisei liderar o senhor tem me dado sabedoria, quando fui tempestade o senhor me fez calmaria, quando errei o senhor me deu uma segunda chance de fazer o certo. Reclamar é um ato de ingratidão com o Senhor. Deus, obrigado pela vida e oportunidade de ser melhor, um cara melhor, obrigado pelas pessoas que no meu caminho tem colocado, até aquelas que por algum motivo me magoaram, pois delas aprendi algo novo, o perdão. Obrigado pelos poucos, mas sinceros amigos que tenho, obrigado pela família que me deu a oportunidade de conviver, obrigado pelas maravilhas que tens feito na minha vida. Hoje não quero nem pensar em reclamar, só agradecer. Obrigado.
03jun2016

Inserida por lucasjosx

"Quem pudera morrer,
Pra que eu pudesse viver,
Pra que eu pudesse falar,
Pra que eu pudesse escutar.

Quem pudera sofrer,
Injustamente aguentar,
Dores e humilhações,
Feridas, perseguições .

Quem pudera mostrar,
Amor tão grande e singelo,
Um amor que é eterno,
Vive em nossos corações.

O que eu posso dizer?
Se alguém quiser sofrer,
E ainda por cima morrer,
Pra eu ganhar redenção.

Só tenho a agradecer,
E agora por ele viver,
Levar esse amor em meu ser,
Vencer a dor com oração.

Dessa forma aceitar,
Como Jesus sempre amar,
Sempre morrer pra ganhar,
Como Cristo transformar.

Transformar dor em amor,
Lembrar do que ele passou,
Sempre amar como ele amou,
Levar Jesus onde for. "

Inserida por jrmarcio

O que penso da vida :

Eu não me permito empolgar pela inteligência das pessoas mas acredite nada me empolga tanto do que gerar em mim o bem no outro isso se chama construção de vida.

Inserida por DenilsonAMatos

Talvez você não saiba mas eu perco a maior parte do meu dia tentando entender o porquê que eu me rendo tão fácil a o seu olhar

Inserida por tomassilvax0h7

Quando eu não estiver mais por perto!
Me lembrarei de como você me beijava em uma lanchonete que estava no centro da cidade.

Inserida por EstevaoGabriel

No meu pensamento eu estaria com você na frente de um ponto de ônibus olhando aqueles pingos de chuvas caindo no meio de nossos lábios.

Inserida por EstevaoGabriel

Você me trouxe o sentimento,
mais lindo que eu já pude ter.
Sentimentos tão intensos que
nunca vou conseguir esquecer.

Você me faz viver momentos,
que nem esperava mais viver.
Momentos mais que especiais,
impossíveis até de descrever.

Você me disse todas palavras,
que só quem ama poderá dizer.
Você me faz escrever palavras
que só amando posso escrever.

As pessoas não podem entender,
pensam que as palavras o vento
pode varrer e que os sentimentos,
um dia podemos todos esquecer.

Mas, comigo não acontece assim
Escrevo apenas o que eu sinto.
Palavras e sentimentos foi que
deu "você" de presente pra mim!

Marta Gouvêa

Inserida por MartaGouvea

Apesar de nunca ter tocado em você,
Eu sinto o seu cheiro em mim...
Apesar de você ter estado tão distante,
Eu sinto a sua presença aqui...
Embora eu nunca possa tocar-te além,
Eu sempre vou sentir o teu cheiro...
Embora você nunca venha a ter comigo,
Ainda assim continuarei sentindo você!
Marta Gouvêa

Inserida por MartaGouvea

Eu viajando no meu desejo,
naquela estradinha pequena
do pensamento te encontrei
Eu te amava, mas que pena
Você já foi, eu já cheguei...!
Marta Gouvêa

Inserida por MartaGouvea

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp