Faz de Conta Qu eu Acredito

Cerca de 397247 frases e pensamentos: Faz de Conta Qu eu Acredito

As pessoas vivem pelos sonhos, a verdade é os sonhos que as escolhem. A pergunta a se fazer é - eu estou permitindo? e você tem a coragem de pegar o sonho que te escolheu.

Inserida por alanmaiccon

Eu não nasci para casar e morrer, nasci e vivo para sonhar e realizar, para construir uma família e morrer para viver; sempre que for necessário.

Inserida por alanmaiccon

Obrigada Deus por meu cabelo ainda não ter aprendido a matar, porque desde criança eu ouço que ele é ruim.

Inserida por meiremoreira

E eu que nunca fumei, procurava um cigarro por toda a casa. Revirei mochilas, gavetas, abri armários, rasguei sacolas. E nada! No auge da minha loucura não me coube pensar em porque encontraria um cigarro no apartamento de alguém que nunca fumou, no caso, eu . Mas precisava de um cigarro, eu precisava de algo que me trouxesse a sensação de estar mais perto de você. E o cigarro era a sua versão industrializada. Assim como ele, eu tentava te colocar para dentro de mim mas precisava assoprar alguns segundos depois. Assim como ele, você não cabia nos pulmões nem em nenhuma outra parte do corpo. Assim como ele, você era um vício letal, feito para me matar aos poucos. Assim como ele, você dava a sensação de alivio no início, de prazer, de calma... mas logo vinha a tosse, logo o corpo reagia mal, logo o processo de destruição começava. O cigarro acabando com o pulmão, você com o coração. Quando eu tinha você, não precisava dele. Quando eu tinha você, me matar não era responsabilidade minha. Você me matava um pouco a cada dia com a falta de amor, com a pouca entrega, com as migalhas de atenção. Você me matava um pouco a cada dia, ao me fazer desistir dos meus sonhos, ao censurar minha esperança na vida, ao implicar com as minhas roupas e destruir minha autoestima. Hoje, aqui, procurando desesperadamente por um cigarro, percebo que talvez o problema fosse eu. Essa minha mania de adiantar a morte. Você era o meu cigarro enquanto estivemos juntos, mas agora, que já não te tenho, estou agarrada a ele. Aprendi a tragar, acredite. Continuo me matando aos poucos, agora sem precisar da sua ajuda. O cigarro me serve e até me deixa sexy às vezes. Semana passada sai com um carinha que me disse que era feio mulher fumar, aparentemente era um machista imbecil, mas não deixei concluir a fala, o mandei para um lugar que você deve conhecer bem e virei a cadeira. Você bem sabe como gosto de uma boa cena na rua. Quando minhas sobrinhas me perguntam o que devem fazer com seus primeiros namoradinhos, a primeira coisa que respondo é: “Não façam deles o centro das suas vidas. Ou então, quando eles forem embora, vocês não terão mais vida.”, pensando bem, foi isso que fiz. Te fiz minha vida e agora já não tenho uma. Te fiz minha vida e agora preciso me fingir de viva para seguir. Te deixei sugar todo o amor que havia em mim e agora o que tenho? Nada. Mas tem uma padaria ali em baixo do prédio, eu vou descer e comprar cigarro. Estou trocando um vício pelo outro. Você por ele. Talvez realmente o problema seja eu.

Inserida por millaalves

Eu quero ser o motivo do teu sorriso fácil,
Aquela lembrança agradável,
O que te fortalece quando se encontra frágil,
O abraço mais amável,
O teu sonho bom.

Inserida por SandraCampos

Coisas que só acontece com 35?

Aos trinta e cinco eu tinha tantos sonhos tantas perguntas, tantas perspectivas, tantas emoções tudo doía no mesmo tempo que era bom.
Brunno Guedes

Inserida por brunno_guedes

As vezes eu paro e penso sobre a minha vida, em como eu faço tudo errado e como tudo dá errado mesmo quando eu faço tudo certo.

Inserida por Jessica1983

“Sim, eu sou insegura!” Hoje em dia isso virou um insulto.
Indo contra a maré das empoderadas, assumo minha fragilidade e dou a cara a tapa. Não faço isso por vontade de me expor ou atrair piedade alheia, mas como um auto analise. Não repreendo de forma alguma as autoconfiantes, pelo contrário, as admiro muitíssimo.
Sou insegura, mas tento não ser, é um exercício diário. Em momentos posso me sentir inabalável e poderosa e em outros tudo vai por água abaixo. Nesses momentos onde o exercício falha, qualquer palavra ambígua me faz sentir pequena, ínfima, patética.
Não importa o quanto eu ache que estou bonita ou quão bem fiz algo, eu tenho necessidade de que isso seja verbalizado. Alguns podem ver nisso uma vaidade exagerada, porém na verdade isso é só mais um traço gritante da minha insegurança.
Não é uma condição agradável mas confesso que na insegurança existe certa comodidade e é difícil se libertar do que é cômodo. Mas o ser humano precisa evoluir, mudar, crescer. Isso é intrínseco, essencial.
Aos poucos estou aprendendo a gostar do meu corpo, o espelho, amigo de longa data, já não responde com rispidez aos meus olhares.
Aos poucos me obrigo a me ver e me aceitar.
Aos poucos as angustias e medos se vão.
Aos poucos me conquisto e me apaixono por mim.
Aos poucos quem sabe um dia eu me ame?!

Inserida por IasminBorges

Você, eu e um cigarro
Sentados na calçada olhando o piso molhado
Um café e um bom papo
Estamos sobre um céu azulado
Cantando sobre a dor
Rindo da nossa própria desgraça
O que nos alegra ainda está preso na caixa
Você sorri e diz: é disso aqui precisamos.
Um do outro
Nós só precisamos um do outro
Então sorria e espere a tempestade chegar
Porque você sabe
Ela sempre chega.

Inserida por Jessica1983

Olho o tempo,.mas sem tempo eu olho pro relógio , e fico imaginado aquele tempo que nós tínhamos ,e do nada vc pedi um tempo ,de um tempo que não temos tempo .
Tempo este que espero sentado ,em pé meditado.vem final da tarde ,termina a noite,começa um novo dia ,e vc ainda em seu tempo me deixando desesperado dentro do meu tic.tac......para mim de ontem para hoje o tempo nao parou mas parece uma internidade.
Estou aqui nesta internidade de uma espera .so para um oi .(como está vc.saudade sua).
M..: Ng.:
09/03/2017" a.:t.:d.: mesquini

Inserida por Alexmesquini

toda vez que eu cago é um prazer
o sentimento de espera
a força de vontade
a cara do serviço bem feito
tudo isso nos leva aquela sensação de dever cumprido

Inserida por perigoalex

Só faço

Não sei oque eu faço​
Não sei por quem eu faço
Só sei que quero fazer
Fazer por amor
Sem temer a dor
Mais faço por muitos
Que não pode fazer por si
Faço com vontade
Faço porque sinto
Sinto que é meu destino
Sinto que é por isso que estou aqui
Então vou continuar fazendo
Faço para viver
E faço até morrer.

Inserida por Henrique_Fonseca

Aprender

Me perguntaram qual é o sentido da vida
Pensei por muito tempo
Então eu respondi que é aprender
Aprendemos todos os momentos
Aprendemos com todas as experiencias
Cada passo que damos aprendemos algo diferente
Nas dificuldades, nas alegrias
Estamos sempre aprendendo a ser pessoas melhores
Ainda estamos em mutação constante.

Inserida por Henrique_Fonseca

E eu fico pensando em como você está agora... se está feliz. Triste. Sorrindo. Sozinha ou rodeada de pessoas. Pensando se já tem outra pessoa no seu coração, ou se ele ainda está vazio. Pensando se você tem saudade de mim ou, sei lá, se já nem lembra que eu existo.

Inserida por THaugustto

Quem sou eu quando ninguém está olhando? - Não sei. Só sei que eu não sou!

Inserida por THaugustto

ENLAÇO

Eu me enleio
e me entorno em arrepios,
nesse arreio...

Duas taças ao meio
rebuliços nos entremeios
de dois seios...

Eis aqui,
os desejos
do alheio.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Ele tinha várias manias...
Costumava me olhar da cabeça aos pés, me encarar até eu começar a sorrir igual boba e abaixar a cabeça por estar envergonhada. Era algo que acontecia pelo menos duas vezes por encontro.
Toda vez que me beijava, tinha que me lembrar o quanto meu sorriso fazia seus batimentos aumentarem. E eu sentia, sentia eles fortes e rápidos, era algo que me deixava confortável de estar ali, perto de alguém que realmente se importava em me ter.

Elogiava cada parte do meu corpo, e sentia uma exclusiva atração em algumas delas. Experimentava beijar ocasionalmente todo ele, e isso me arrepiava cada vez que o fazia. Abrandava-me sempre que por sua vez, pegava na minha mão como se estivesse segurando o mundo, com medo de que se soltasse, de alguma forma, aquilo me traria o mal. Ora, era de sua preocupação que algo realmente me acontecesse.

Fazia eu me sentir alguém especial, alguém que faz a diferença. Me deixava tranquila ao dizer que faria de tudo para me ver feliz, tudo que estivesse à sua disposição. Me prometia a lua, e não importaria a tamanha ressaca do mar, estaria comigo; Me agradava, pois sempre queria estar por perto. Me tinha, pois fazia questão em me ter. Me iludia, pois se dizia forte. Hoje me expande, pois me traz a magia da poesia a que posso acender.

Explodia-me de felicidade, quando me elogiava, mesmo sem querer.
Com ele ri de meus erros, mas também aprendi com eles. Continua me trazendo conhecimento, pois faz toda a diferença pra mim. Me ajuda a crescer como pessoa. Curtia me desafiar; ciência, história, geografia, tal também como outras sugestões que nos aparecia. Ainda me faz pensar que, ele sabe um pouco de tudo.

Nossas diferenças eram tão gratas quanto nossas igualdades. Ele escutava um som pesado, e eu continuava no melancólico. Mas em algum momento, nossos sons se misturavam e fazia-se uma festa eclética. Me ensinou muitas coisas, e com ele tive tais sentimentos difíceis de se explicar.
Gostava de exalar sua inteligência, sua ferocidade e seus princípios. Tais eram interessantes, e alguns foram passados para mim. Gosto de sua inteligência, até hoje, és um homem e tanto. Crescido, responsável e decidido. Não tinha uma palavra que saísse de sua boca que não me agradasse, que não me ensinasse algo novo ou que me fizeste bem.

Seus toques também me deixavam alucinada. Seu cigarro, seu vinho, suas drogas em geral. Seus instintos familiares, sua fascina pelo cabelo, aliás, que cabelo! Sua linguagem, suas habilidades, na horizontal e na vertical. Suas crenças, suas teorias, suas falas. Seus beijos, seus olhares, seu tato, sua pegada, sua verdade e seu sexto sentido, que era saber quando eu estava precisando de atenção. Sua mania de tomar minhas dores, seu jeito de falar, sua voz, sua altura, sua estatística. Sua barriga, seus dedos, seu pescoço, sua boca.

Infelizmente tudo me agradara, queria eu achar, então, um defeito em tampouco tempo. Continuo o procurando, mas não me sinto confiante em achar. Ele é paz, ele é amor, ele é quem é, ele é o que me traz inspiração, ele é suas próprias manias.

Inserida por the2kira

Eu o deixei.
Eu não olhei pra trás,
Não pensei duas vezes,
Por isso me arrependo.

Eu o deixei.
Ignorei todos os encontros,
Rebaixei todas as noites juntos,
Vitimizei meu lado da história.

Eu o deixei.
Conclui com minha hostilidade,
Fui tão fútil como uma ariranha,
Aprensentei-lhe estórias futuras e não me responsabilizei de fazê-las reais.

Eu o deixei.
Parti sem nem dizer adeus,
Não deixei um recado, só o entreguei a Deus
E agora quero vê-lo feliz.

Eu o deixei.
Não só porque quis,
Não só porque não pensei,
Porque ele merece algo melhor,


Alguém que olhe pra trás,
Alguém que não pense duas vezes,
Alguém que o guarde em suas decisões,
Alguém que faça com que suas noites de sono juntos, sejam históricas,
Alguém que não lhe dê desculpas,
Alguém que tenha só a ele no coração.

Eu tive que o deixar.
E hoje isso me dói tanto,
Isso me apavora tanto,
Do que pode acontecer no futuro
Do que pode arder, minha alma ou meu coração.

Tenho medo,
De não conseguir ser feliz sem ele
Tenho ainda mais,
De conseguir.

Eu quero amá-lo,
Mas é tarde demais
Quero não querê-lo,
Mas é cedo demais

Peço-o que me esqueça,
Eu não sou o que ele imagina
Peço-o que me odeie,
Eu preciso que me reprima

Eu pequei por mentir a mim mesma,
Ainda mais por tê-lo temporariamente
Ainda mais por deixá-lo

Inserida por the2kira

Tudo o que eu queria era trocar de corpo com você, só para você sentir o que sinto quando te vejo e entender a proporção do meu desejo.

''Eu não enxergo à toa aquela bela garota, com os olhos brilhantes que valem mais que diamantes''.

Inserida por GhostPensador