Faz de Conta Qu eu Acredito

Cerca de 392695 frases e pensamentos: Faz de Conta Qu eu Acredito

⁠A verdade é que eu me pego pensando em você constantemente, por mais que meu ser lute pra te esquecer, mas seu sorriso arranja um jeito de penetrar as minhas imaginações, e foi ele que me fez arriar as quatro rodas por você.

Inserida por Hugotosta

Refúgio na solidão...

"Ali estava eu, encostada na janela embaçada do carro, com os vidros fechados, enquanto havia uma chuva forte lá fora . As gotas de chuva deslizavam como lágrimas pesadas, enquanto o vento sussurrava segredos de um mundo que parecia tão distante. O frio penetrava em mim, como se quisesse congelar não apenas meu corpo, mas também minha alma. Perguntava-me se era possível não mudar, se havia um abrigo para essa dor que me sufoca.
Sinto um desespero por ser tão expressiva e, ao mesmo tempo, tão intensa. Dou o meu melhor a todos, mas no fim, me encontro sozinha, como uma flor murcha em um jardim esquecido.
Só queria ser ouvida, mas o que escuto é o eco do vazio do silêncio. Não tenho o conforto de alguém que me ajude a navegar por essas tempestades. Pergunto-me quando essa chuva vai parar e me desespero ao perceber que tudo parece apenas piorar. Preciso me defender; preciso gritar sobre como estou realmente.
Ha Meu amor...se isso te incomoda, é sinal de que você nunca me amou de verdade. Você não sabe o quão valioso é ter alguém verdadeiro ao seu lado, alguém que te diz verdades afiadas como facas, que podem doer. Mas a intenção não é ferir; é te dar a chance de mudar e não deixar-me ir embora. Você nunca terá uma versão de mim que não conhece; eu sou quem você vê, com todas as minhas imperfeições e beleza crua. Se isso não te agrada, saia devagarinho e com cuidado. Não brinque com um coração machucado que faria tudo por você."

Inserida por Marijulia32

⁠Eu poderia te mostrar minha fraqueza. Eu poderia te mostrar minha fragilidade. Eu poderia te mostrar o idiota patético e inútil que eu sou. "Mas você nunca me verá desistir!
(Natsuki Subaru)

Inserida por Hikiaqui

⁠Na adolescência quando eu tinha preguiça eu levava uma surra, por isso aprendi a ter medo dela.

Inserida por otavio_mariano

⁠eu te amo meu anjo.
Te quero pra sempre.
Você me ajudou a enxergar novamente o amor que habitava em mim.
Me deu o pulso eletrico necessario para voltar a respirar..

Celebremos nossa vida,vida!

⁠Eu não nasci com inteligência e também não consegui crescer com uma,
Mas preciso me esforçar e lembrar que mesmo não sabendo nada agora
sei de muitas coisas pelas quais eu quero aprender a ser alguém melhor.

Inserida por gui_cruyz

⁠Se a cada manhã grato eu for,
Viverei em constante alegria.
Esta sim,
É companheira da Harmonia.

Se a cada noite grato eu for,
a tristeza não me desafiaria.
Contra mim?
Ela não ousaria.

Se a gratidão for o meu guia
Mais a vida terá cor,
Revelando o Universo,
Inquebrantável professor.

Se a gratidão for o meu guia,
Repousarei em pleno amor.⁠
E minha vida então seria,
O mais notável esplendor!⁠

Inserida por robscheuer

⁠Se amanhã eu não estiver mais aqui, faça como hoje, não se importe.

Inserida por valdecirmiguel

Eu ia andando pela Avenida Copacabana e olhava distraída edifícios, nesga de mar, pessoas, sem pensar em nada. Ainda não percebera que na verdade não estava distraída, estava era de uma atenção sem esforço, estava sendo uma coisa muito rara: livre. (...)

E foi quando pisei num enorme rato morto. Em menos de um segundo estava eu eriçada pelo terror de viver, em menos de um segundo estilhaçava-me toda em pânico, e controlava como podia o meu mais profundo grito. Quase correndo de medo, cega entre as pessoas, terminei no outro quarteirão encostada a um poste, cerrando violentamente os olhos, que não queriam mais ver. Mas a imagem colava-se às pálpebras: um grande rato ruivo, de cauda enorme, com os pés esmagados, e morto, quieto, ruivo. O meu medo desmesurado de ratos. (...)

Então era assim?, eu andando pelo mundo sem pedir nada, sem precisar de nada, amando de puro amor inocente, e Deus a me mostrar o seu rato? (...)

... mas quem sabe, foi porque o mundo também é rato, e eu tinha pensado que já estava pronta para o rato também. Porque eu me imaginava mais forte. Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões, é que se ama verdadeiramente. (...) É porque no fundo eu quero amar o que eu amaria – e não o que é. É porque ainda não sou eu mesma, e o então castigo é amar um mundo que não é ele. (...) Sei que nunca poderei pegar um rato sem morrer de minha pior morte. (...) Como posso amar a grandeza do mundo se não posso amar o tamanho de minha natureza? (...) Eu, que sem nem ao menos ter me percorrido toda, já escolhi amar o meu contrário, e ao meu contrário quero chamar de Deus. (...) Porque enquanto eu amar a um Deus só porque não me quero, serei um dado marcado, e o jogo de minha vida maior não se fará. Enquanto eu inventar Deus, Ele não existe.

Clarice Lispector
Felicidade clandestina. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Nota: Trechos do conto Perdoando Deus.

...Mais
Inserida por jaqueabreu_4_1066360

Havia a esperançosa ameaça do pecado, eu me ocupava com medo em esperar; sem falar que estava permanentemente ocupada em querer e não querer ser o que eu era, não me decidia por qual de mim, toda eu é que não podia; ter nascido era cheio de erros a corrigir. (...) Tomava intuitivo cuidado com o que eu era, já que eu não sabia o que era, e com vaidade cultivava a integridade da ignorância.

Clarice Lispector
Felicidade clandestina. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Nota: Trechos do conto Os desastres de Sofia.

...Mais
Inserida por jaqueabreu_4_1066360

⁠Seus olhos carregam a melhor e mais gentil conversa que eu possa ouvir; Teus labios atingem os laços mais divínos que posso alcançar; Os beijos que sinto, quando há vejo, são desumanos à humanidade daqueles que não podem sentir; E meus sentimentos me levam a algo que eu não possa suportar, te amar.

Inserida por guilherme_niemeyer

⁠Li por aí
"Quando um não quer, dois não brigam"
Mas, o que eu aprendi
E que me rasgou
Me matou, dilacerou minha alma
É que quando um não quer, dois não se amam, não se tocam, não se beijam
Não vivem um amor
E um dessa história sai ferido
Sem esperança
Sem fé
Sem acreditar mais no amor
Só na dor
De ter acreditado
E achado que iria ter seu final feliz
O único final que acredita
É na vida, de dias melhores
E só acredita na morte
Porque ela sim
Trás paz eterna.

Inserida por MikaeleTavares11

⁠Eu te perdoo
Eu te perdoo por mentir para mim
Eu te perdoo por me trair
Eu te perdoo por ter medo de mim
Eu te perdoo por ser inseguro
Eu te perdoo por sempre me abandonar
Eu te perdoo por tirar tudo de mim
Eu te perdoo pelas falsas promessas
Eu te perdoo por preferir ser vazio e superficial
Eu te perdoo por colocar meus medos todos contra mim
Eu te perdoo por ser imaturo
Eu te perdoo por ser egocêntrico
Eu te perdoo por ser egoísta
Eu te perdoo por ser falso moralista
Eu te perdoo por jogar todas as suas feridas em cima de mim
Eu te perdoo pela sua baixa auto estima
Eu te perdoo por você se recusar a ser uma pessoa melhor
Eu perdoo por sabotar nosso relacionamento de todas as formas
Eu te perdoo por nunca me assumir
Eu te perdoo por ser escravo do que os outros pensam ou deixarão de pensar sobre você e sua vida particular
Eu te perdoo por não querer aprender comigo e com um profissional a ser quem você realmente é
Eu te perdoo por você jamais querer ser feliz com alguém ao lado novamente

Eu te perdoo porque não carregarei nada de ruim dentro de mim
Não transformarei meu amor verdadeiro em carma
Não irei regredir tudo o que eu amadureci na vida
Não perderei noites de sono
Não perderei paz, compostura e mais nada do meu psicológico

Inserida por LarissaMN

⁠Deus quer perdoar você. O primeiro passo é você e eu nos reconhecermos pecadores.

Inserida por pensador

⁠Vou prestar um favor pra você. Ou eu te ajudo a guardar um segredo, ou eu te ajudo a viver uma verdade.
(Lola)

Inserida por pensador

⁠Sabe por que você me odeia? Porque eu sou teu espelho.
(Lola)

Inserida por pensador

⁠Eu vou cuidar de você do jeitinho que você cuidou de mim, coisa linda!
(Gisela)

Inserida por pensador

⁠Eu faço milagres, eu sou praticamente uma santa!
(Lola)

Inserida por pensador

⁠Eu preciso saber de 2 coisas: é possível? Quanto custa?
(Lola)

Inserida por pensador

⁠A vida é difícil, mas eu acho que o que é errado não tem jeito, é errado.

Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp