Faxina na Alma Carlos Drumond de Andrade
Faça tudo com estremo carinho e atenção, pois é assim que, mesmo com a alma envolvida em pequenos assuntos, esses se tornarão grandes com a atitude carinhosa. Importante menos a circunstância do que seu envolvimento com essa.
Faça o que sua alma indicar que deve ser feito, e não espere aplausos por isso, apenas confiar que o destino precisa ser colocado em marcha, e que você faz parte desse, tendo apenas de cumprir essa parte que lhe toca.
Uma vez que o amor é sentido, impossível deixar de manifestá-lo. É assim que a alma descobre que o amor não é condição pela qual se deve esperar, pois o amor é uma atitude, uma virtude que precisa ser posta em ação.
Sabe aquela vida plena e abundante com que sua alma sonha? Pois é, de acordo com os padrões de como tudo acontece no universo do qual sua presença é parte integrante, esse sonho seria absolutamente realizável. Como? A alma pergunta... A fé responde
Este é o momento de lidar com o lado sombrio dos relacionamentos, e o da sua própria alma também. Para melhorar, é imprescindível reconhecer tudo que impede a evolução, os lastros que a alma carrega inutilmente.
Você vai progredir, sua vontade o confirma, além de incentivar sua alma ao esforço criativo, de modo a converter essa vontade em obras concretas. O processo é longo, gradual e cheio de intricadas equações,além de vitórias e fracassos.
A grande certeza da minha alma é que tem um DEUS que peleja por mim,por isso posso descansar na sombra do altíssimo!!!
“Se um homem parar e observar atentamente dentro de uma mulher, ele perceberá que a alma dela carrega algum tipo de sofrimento ou frustração eterna. Vai perceber que ELAS estão SEMPRE lutando por sonhos e ações, as paixões mais puras, os prazeres mais selvagens, e
então elas se jogam, mergulhando em todos os tipos de fantasias e pensamentos íntimos.”
Saudade!
Quando a saudade aperta,
Minha alma se liberta
E uma janela mágica fica aberta.
Sou um canário e canto para encantar,
Sou um gato manhoso para confortar
Sou até uma formiguinha na mesa de jantar.
Já fui água de cachoeira,
Já fui até resto de poeira,
O beija-flor na roseira,
Aquele sabiá na bananeira.
Um gafanhoto pra ler pensamento,
Um olhar perdido em algum momento,
Um segundo em pensamento.
Quando a saudade é certa,
Minha alma fica alerta,
E uma porta mágica fica aberta.
Sou um detalhe no caminho,
Sou um estranho no ninho,
Sou um toque de carinho.
Já fui um arrepio sem motivo,
Já fui a dúvida de um objetivo,
O desejo intuitivo.
Aquele medo de estar errado,
A sensação do tempo parado,
A certeza de estar apaixonado.
Marcio Lopes
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp