Faxina na Alma Carlos Drumond de Andrade
"A vida é como um relógio
Senhora do tempo e das horas
Alguns passam por ela velozes
como o ponteiro dos segundos
Outros passam rápido
como o ponteiro dos minutos
Há quem passa calmamente
como o ponteiro das horas
e às vezes atrasam e até param
nos amores ou apreciando a paisagem."
Viviane Andrade
''O auto-convencimento é uma coisa que corrói internamente
e faz com que o egoismo impregnado em si se extrapole em forma de tolices.''
Existem muitos tipos de sentimento. Várias maneiras de se gostar de alguém. Existem pessoas importantes para nós, outras que sentimos um enorme carinho, algumas que adoramos a companhia, amizades profundas,um gostar intenso, paixões e paixonites... E existe o amor! Mais o próprio amor, também não é um só, um só tipo, uma só intensidade. Existes amores passageiros, amores complicados, amores que não valem a pena, e até mesmo aqueles traiçoeiros, que tentam se passar por verdadeiros. Porém existe um tipo de amor, que tudo supera, tudo crê,tudo espera. Aquele tipo de amor que não conseguimos definir como nem quando começou, e que simplesmente faz parte de nós, do nosso ser, do nosso todo. Hoje é um dia especial, porque eu posso comemorar mais um ano em que pude conviver com alguém que me faz sentir este amor. Amor de mãe e pai são infinitos, indescritíveis. Mais o amor que eu sinto por você meu irmão, não sei explicar. Eu posso dizer, que eu daria o mundo por você, pelo seu sorriso, sua felicidade, seu sucesso! Dizer também, que você é tão parte de mim, que não posso me imaginar sem sua presença na minha vida. Eu estarei sempre, SEMPRE do seu lado. Eu sinto uma vontade, um DEVER de cuidar de você, de te proteger,e será assim pro resto dos meus dias! Eu agradeço a Deus por mais este seu ano de vida, por tudo que você é, pela sua saúde, por você existir. Eu te amo muito, mais muito mesmo, você nem pode imaginar o quanto. Parabéns irmão.
Fadas,princesas,castelos e magias, um mundo tudo colorido e de faz-de- conta,isso tudo faz parte do meu eu.Sonhadora,gosto de imaginar e criar meu futuro,nem que ele exista somente em minha cabeça maluca. Carente, preciso de olhares e carinho,atenção de todos os lados.Odeio ser contrariada, odeio discussões,quando não quero mais ouvir,eu saio mesmo,corro,fujo. Fico triste sem saber o motivo,simplesmente acordo virada,sem vontade de ouvir nada nem ninguém,discordando de tudo e de todos. Sou boba,sou boa,sei perdoar e esquecer muito facilmente o que me fazem dê ruim. Não sei guardar mágoas,muito menos raiva. Eu amo facilmente e intensamente, me apego fácil,mais também sei me desapegar. Adoro animais, amo! Penso que quem não gosta deles, ou pelo menos não os respeita,boa pessoa não pode ser. Sou imatura,uma garota,cheia de criancices e birrinhas. Sou uma velha,ranzinza, cheia de reclamações e implicâncias. Tudo depende do meu dia,de como acordei hoje,do momento. Mudo de humor com uma facilidade incrível. O sono e a preguiça tomam conta de mim as vezes, do mesmo jeito que em outros momentos me sinto a mais elétrica e animada das pessoas. Não gosto de virar a noite, dormir tarde, não troco minhas horinhas de sono por qualquer motivo. Eu rio,rio muito, por qualquer razão ou sem razão mesmo. Não sei fazer duas coisas ao mesmo tempo,não adianta! Não tenho nenhum tipo de coordenação,nem motora nem nada! Não sei andar na rua, vivo flutuando,fora de mim! Quero tudo que eu quero na hora e do jeito que imaginei,se não for assim não serve! Faço tudo por impulso, sem pensar,na hora. Odeio planos,amo planos. Odeio porque nunca os sigo, sempre faço o que tenho vontade naquele momento. Mais amo também,porque amo sonhar e idealizar,mesmo que não saia disso. A sensação de sonhar já me basta. Vivo querendo mudar de vida,de emprego,de atitudes. Mais sou sempre igual,sempre a mesma. Sou família,sou amor,sou apegada. Não sei ser um, nem dois. Tenho que ser muitos,tenho que ter muitos, rodeada de muitos. Odeio o vazio, odeia a solidão,odeio a sensação de estar ou andar sozinha. Preciso de pessoas,a todo tempo,pra tudo. Preciso de cuidados, preciso me sentir cuidada. Eu gosto disso. Não tenho paciência para novelas, não consigo esperar e acompanhar todo o sofrimento para depois ter um final feliz, não gosto de ver maldades de mais. Me faz mal. Não gosto de deixar nenhum sonho de lado,e nem de adiá-los por muito tempo,fazer muitos planejamentos... Acho que a vida é mistério de mais para isso.Incerta de mais. Se é importante para mim, eu quero é viver isso logo,aproveitar logo,para garantir. Quando sou criticada eu choro,odeio decepcionar alguém. Se for para fazer algo,quero que seja da melhor maneira possível. Ou é para ser destacada e elogiada ou para mim não serve. Amo a vida,tenho medo da vida. Amo viver, odeio ter que pensar em como tudo é passageiro.
Imagine um filme,uma novela, um teatro, somente com seu protagonista. Imagine como seria se não existissem os vilões,os engraçados, os não muito importantes, aqueles que são companheiros em todos os momentos, e os que são falsos ao extremo. Uma só pessoa não faz história. É preciso somar. Somar almas,somar sorrisos,somar brigas, desculpas, choros, alegrias, momentos de crise, de comemorações... Soma de momentos, pessoas e sentimentos! A vida é sempre mais, nunca menos! Do mesmo modo que na ficção, nossa vida não teria o menor sentido sem aqueles que estão ao nosso redor. O par romântico, a família maluca, os amigos, os companheiros de trabalho... Então, obrigada a todos que de alguma maneira somaram em minha vida no ano de 2013. Obrigada pelas risadas, pela companhia, pela amizade, por existirem! Obrigada por fazerem o meu ano valer a pena, e por participarem de mais uma etapa da minha história.
O mundo é capaz de oferecer muitíssimos prazeres e alegrias, risos, satisfações, sensações, dinheiro e poder... O mundo pode nos oferecer parceiros, companheiros, colegas e amigos verdadeiros ou não. O Mundo pode nos levantar, nos derrubar, das rasteiras e empurrões, decepções... O mundo nos dá a liberdade, o direito de viver e fazer escolhas. A liberdade e o direito de escolher um caminho. Mais para trilhar este caminho, para saber fazer essas escolhas, para ser forte o bastante para viver neste mundo, precisamos de algo maior. Algo que não nos foi dado pelo Mundo, e sim por Deus. E esse sim, é o verdadeiro tesouro que carregamos. Tudo que o mundo nos oferece, pode ser passageiro, pode ser leviano, mais esse tesouro, o qual dão o nome de FAMÍLIA, esse sim, será eterno em nós.
A mulher é um ser sem lógica de comparativos, não tem como comparar algo que em cada diferença se encontra uma qualidade, magras, loiras, morenas, gordinhas, todas tem sua beleza particular, Deus não cria novas mulheres ele aperfeiçoa as mais novas e atualiza as mais velhas, mantendo sempre o mesmo padrão de qualidade.
Paixão. O que é a paixão para você? Paixão para mim é quando seu coração bate mais forte quando vê aquele alguém, suas pernas tremem e suas mãos soam. Parece algo simples e bobo não é? Mas na verdade, quando não se é correspondido, nós sofremos. Algo que existe para trazer felicidade acaba se tornando em algo quase fatal. Enfim... Se apaixonar em sofre!
Na vida, nem tudo sai do jeito que planejamos (e disso todos sabem). Entre vários problemas mundiais que poderiam fazer alguém sofrer, um simples e comum problema chamado 'paixão', é o que causa tanta decepção.
Hey, chorar por que? Ergue essa cabeça, coloca um lindo sorriso na cara e vai ser feliz. Quem hoje te desprez amanhã te idolatra, esquece teus problemas com um bom reggae […] E vai na fé!
Mulher é maluca!!!!!!!!!!!!
Na moral, nem tem como falar que não. Ela sofre pra caramba por alguém, mas esquece no primeiro oi. Ela abraça o travesseiro esperando que como mágica ele se transforme em alguém e sente nele um abraço tão verdadeiro, cai uma lágrima de saudade. Ela chora o banho inteiro, sai dele, faz maquiagem e sai radiante, como se tudo por dentro estivesse normal. Ela sonha por dois, constrói uma vida na mente e quase sempre se decepciona com isso, mas não desiste. Ela sente falta de cada gesto de alguém que nem que ela existe lembra. Mesmo sem nenhum motivo, traz todo dia a droga de um sorriso e um coração cheio de esperança.
Mulher é maluca....
Ressignificando um Amor
Em saudade - guardar as boas lembranças sem martirizar-se por não mais poder revivê-las.
Em ressentimentos - pela intolerância de não saber perdoar...
Em solidariedade - por sua humanidade reconhecer o outro um ser frágil também..
Em bem querer - pelo bem que lhe proporcionou...
Em solidão - quando o medo sabota um novo amor acontecer...
No fim é você quem decidirá que lugar esse Amor terá em sua vida.
O importante é estar disposto a recomeçar, limpar sua casa(coração), prepará-lo para que o novo adentre e sinta- se acolhido, sem sentir-se incumbido de carregar seus pesos ou preencher seu vazio...
O Amor gratuito é doado sem reservas, não espera recompensas... simplesmente ama.
“Cuidar é se dedicar ao outro, é atenção que alivia a dor transpondo os limites da fragilidade humana com a essência do amor. “
Viviane Andrade
Uma pessoa sem sentimentos, é como um sorriso em um funeral, por fora parece espontâneo, mas por dentro se derrete em lágrimas
