Coleção pessoal de NathaliaAndradeFre

Encontrados 13 pensamentos na coleção de NathaliaAndradeFre

Que a vida seja doce, as pessoas sejam sinceras e eu consiga ser leal comigo mesma e com minhas vontades! Quero mais paz, saúde para correr atrás dos sonhos e quem me faz o bem sempre ao meu lado! Obrigada pela dádiva da vida, meu Deus. Obrigada por mais este ano de existência!

Nathália Andrade
3 compartilhamentos
Tags: vida aniversário

Somente viva, como se a qualquer instante pudesse partir. Sorria sempre, deixando um bom estoque para os dias tristes. E seja fiel a suas vontades e sonhos, nem sempre é possível ter uma nova chance. Viva simplesmente. Pois sim, o tempo para, para todos.

Nathália Andrade
1 compartilhamento

Hoje seria seu aniversário,um dia que você amava e esperava ansioso sempre. Dia de comemorações com os amigos, de violão e risadas. Eu ainda lembro do ultimo, perfeitamente! No sítio, rodeado de pessoas que te adoravam, muita música. Lembro da camiseta vermelha que te dei, de te chamar no quarto,entregar o presente e duas cartinhas, uma minha e outra em nome do meu irmão,escrita por minha mãe. Ambas inconscientemente com tom de despedida, de agradecimento, com pedidos para aproveitarmos mais tempos juntos. Te vi chorar, pela primeira vez. Um abraço profundo...gostoso... Queria poder te abraçar assim hoje, dizer parabéns, desejar muitos e muitos anos de vida ao meu lado. É triste não podermos comemorar mais um ano de vida, mais não deixa de ser um dia especial, não só pelas lembranças, mais também porque foi o dia em que nasceu o meu anjo. Te amo pai! O dia 09/11 será eternamente o seu dia!

Nathália Andrade
2 compartilhamentos

"Hoje cedo eu chorei acordei com você na cabeça
Não peça pra que eu te esqueça
Pois tudo no mundo me lembra você
Hoje cedo tocou a canção que você mais gostava
Parece que você estava comigo...

...Volta e vem dar um jeito nesse desacerto do meu coração
Eu não posso fingir nem tão pouco mentir pra mim mesmo
É caminhar sem rumo a esmo, pois você ainda é minha direção..."

Dizem que o tempo ajuda, que o tempo faz melhorar...E realmente, ele acalma o nosso coração. Mais nem o tempo, nem nada, tira este vazio aqui de dentro. Não há o que impeça a saudade de bater novamente, assim sem dia, sem data, em uma hora x da vida, sem explicação. Tem horas que faz muita falta, e que esta falta dói novamente, como no dia que você se foi. Hoje eu me peguei ouvindo todas as musicas que cantávamos juntos, enquanto você tocava seu violão. E enquanto as ouvia,eu senti sua presença. Eram momentos únicos, de paz e amor. Queria poder voltar no tempo uma vez que fosse, e viver novamente um destes momentos. Ouvir você. Sinto saudades. Te amo meu pai, meu ANJO.

Nathália Andrade
2 compartilhamentos

Hoje é o seu dia. Seu dia de comemorar e agradecer a Deus por mais um ano de sua existência na Terra. O que eu mais desejo é sua felicidade. NOSSA felicidade. Quero te fazer feliz e viver a felicidade ao seu lado sempre. Celebre o dom da vida, aproveite e dê valor a tudo, e a todo instante, viva intensamente! O tempo não para, as oportunidades vem e passam, e as certezas se desfazem... Então não deixe nada para trás, nunca. Prefira sempre enfrentar as situações e dificuldades da vida, ao invés de se arrepender lá na frente. Eu estarei sempre ao seu lado para te apoiar em tudo, te aconselhar, te amar, ser sua amiga, sua amante, sua MULHER. Que sua vida seja repleta de alegrias, conquistas, sucesso, saúde, luz divina e muito amor. Eu te amo! Feliz aniversário!

Nathália Andrade
1 compartilhamento
Tags: marido aniversário

O mundo é capaz de oferecer muitíssimos prazeres e alegrias, risos, satisfações, sensações, dinheiro e poder... O mundo pode nos oferecer parceiros, companheiros, colegas e amigos verdadeiros ou não. O Mundo pode nos levantar, nos derrubar, das rasteiras e empurrões, decepções... O mundo nos dá a liberdade, o direito de viver e fazer escolhas. A liberdade e o direito de escolher um caminho. Mais para trilhar este caminho, para saber fazer essas escolhas, para ser forte o bastante para viver neste mundo, precisamos de algo maior. Algo que não nos foi dado pelo Mundo, e sim por Deus. E esse sim, é o verdadeiro tesouro que carregamos. Tudo que o mundo nos oferece, pode ser passageiro, pode ser leviano, mais esse tesouro, o qual dão o nome de FAMÍLIA, esse sim, será eterno em nós.

Nathália Andrade
1 compartilhamento

Hoje é o dia da minha irmã de coração. Aquela que eu não vi nascer, não acompanhei os primeiros passos, não vi crescer nem tenho lembranças e histórias de infância para contar. Não sei os primeiros tombos, nem as artes que fazia, nem os medos que tinha e os sonhos que a encantavam. Mais um dia, no momento certo escolhido desde sempre por Deus, nossos caminhos se cruzaram. De uma hora para outra, minha família e a sua, se tornaram uma. E é o que chamamos de presente da vida. Nem sempre Deus nos dá tudo que precisamos logo no início de nossa existência, nem sempre ele distribui os tesouros que nos pertencem de uma só vez. E foi assim, que a vida nos fez irmãs. Não sou sangue do seu sangue, mais tenho certeza que o sentimento fala mais que isso. Que bom que Deus uniu nossas vidas, que bom que pude ganhar mais duas irmãs de coração, irmãs de amor e só, e tudo isso. Você sabe que pode contar sempre comigo, e que estarei sempre ao seu lado. Tudo que te desejo é tudo de mais lindo. Quero que seja feliz, e que eu possa contribuir para isso. Muita paz, saúde, amor, sucesso e que todos os seus sonhos se realizem. Deus tem os planos dele para sua vida, então acredite e confie, sempre. Tenha fé, é através disso que nossa vida vale a pena.

Nathália Andrade
548 compartilhamentos
Tags: irmã aniversário

Imagine um filme,uma novela, um teatro, somente com seu protagonista. Imagine como seria se não existissem os vilões,os engraçados, os não muito importantes, aqueles que são companheiros em todos os momentos, e os que são falsos ao extremo. Uma só pessoa não faz história. É preciso somar. Somar almas,somar sorrisos,somar brigas, desculpas, choros, alegrias, momentos de crise, de comemorações... Soma de momentos, pessoas e sentimentos! A vida é sempre mais, nunca menos! Do mesmo modo que na ficção, nossa vida não teria o menor sentido sem aqueles que estão ao nosso redor. O par romântico, a família maluca, os amigos, os companheiros de trabalho... Então, obrigada a todos que de alguma maneira somaram em minha vida no ano de 2013. Obrigada pelas risadas, pela companhia, pela amizade, por existirem! Obrigada por fazerem o meu ano valer a pena, e por participarem de mais uma etapa da minha história.

Nathália Andrade
1 compartilhamento
Tags: retrospectiva anonovo

Amor, hoje completamos mais um mês de matrimônio. Há exatos cinco meses, dissemos sim um ao outro. Não foi um sim qualquer, automático, vago... Foi uma escolha de vida, de caminhos e direções. Um sim com responsabilidade e compromisso, com fé e esperança. Um sim mergulhado nas incertezas e mistérios da vida, na interrogação do futuro. Mais ao mesmo tempo um sim com tempero de vontade, de credibilidade, de aceitação plena, de amor e desejo. Nossos caminhos se tornaram um só a partir desta escolha. Uma só casa, uma só cama, um só! Não serei hipócrita de dizer que o casamento é algo perfeito, muito menos um perfeito conto de fadas. Mais quando você disse seu primeiro sim para mim, o sim para o meu sonho, para minha idealização e obsessão de casar e ter o meu final feliz como nas histórias de princesas, eu vivi sim esse encantamento. Você me fez feliz por abraçar comigo minhas vontades, por me deixar decidir e escolher tudo do jeito que tanto esperei, por concordar com minhas loucuras românticas, por me deixar aproveitar profundamente o momento mais especial e mágico da minha vida. Portanto, apesar de todas as dificuldades que uma vida a dois pode ter, dos conflitos, das diferenças, eu digo e acredito que encontrei o que eu buscava, o meu final feliz, o meu conto de fadas. Nesse dia 8, o dia em que comemoramos nossas bodas de chocolate, eu desejo que nosso amor seja sempre como um chocolate mesmo, doce, delicioso, com gotinha de quero-mais, e sempre capaz de colocar um sorriso do rosto, de curar a tristeza e afastar os sentimentos ruins. O chocolate é mágico. E assim deve ser o amor! Eu te amo marido! Feliz 5 meses!!!

Nathália Andrade
2 compartilhamentos
Tags: bodas chocolate

Fadas,princesas,castelos e magias, um mundo tudo colorido e de faz-de- conta,isso tudo faz parte do meu eu.Sonhadora,gosto de imaginar e criar meu futuro,nem que ele exista somente em minha cabeça maluca. Carente, preciso de olhares e carinho,atenção de todos os lados.Odeio ser contrariada, odeio discussões,quando não quero mais ouvir,eu saio mesmo,corro,fujo. Fico triste sem saber o motivo,simplesmente acordo virada,sem vontade de ouvir nada nem ninguém,discordando de tudo e de todos. Sou boba,sou boa,sei perdoar e esquecer muito facilmente o que me fazem dê ruim. Não sei guardar mágoas,muito menos raiva. Eu amo facilmente e intensamente, me apego fácil,mais também sei me desapegar. Adoro animais, amo! Penso que quem não gosta deles, ou pelo menos não os respeita,boa pessoa não pode ser. Sou imatura,uma garota,cheia de criancices e birrinhas. Sou uma velha,ranzinza, cheia de reclamações e implicâncias. Tudo depende do meu dia,de como acordei hoje,do momento. Mudo de humor com uma facilidade incrível. O sono e a preguiça tomam conta de mim as vezes, do mesmo jeito que em outros momentos me sinto a mais elétrica e animada das pessoas. Não gosto de virar a noite, dormir tarde, não troco minhas horinhas de sono por qualquer motivo. Eu rio,rio muito, por qualquer razão ou sem razão mesmo. Não sei fazer duas coisas ao mesmo tempo,não adianta! Não tenho nenhum tipo de coordenação,nem motora nem nada! Não sei andar na rua, vivo flutuando,fora de mim! Quero tudo que eu quero na hora e do jeito que imaginei,se não for assim não serve! Faço tudo por impulso, sem pensar,na hora. Odeio planos,amo planos. Odeio porque nunca os sigo, sempre faço o que tenho vontade naquele momento. Mais amo também,porque amo sonhar e idealizar,mesmo que não saia disso. A sensação de sonhar já me basta. Vivo querendo mudar de vida,de emprego,de atitudes. Mais sou sempre igual,sempre a mesma. Sou família,sou amor,sou apegada. Não sei ser um, nem dois. Tenho que ser muitos,tenho que ter muitos, rodeada de muitos. Odeio o vazio, odeia a solidão,odeio a sensação de estar ou andar sozinha. Preciso de pessoas,a todo tempo,pra tudo. Preciso de cuidados, preciso me sentir cuidada. Eu gosto disso. Não tenho paciência para novelas, não consigo esperar e acompanhar todo o sofrimento para depois ter um final feliz, não gosto de ver maldades de mais. Me faz mal. Não gosto de deixar nenhum sonho de lado,e nem de adiá-los por muito tempo,fazer muitos planejamentos... Acho que a vida é mistério de mais para isso.Incerta de mais. Se é importante para mim, eu quero é viver isso logo,aproveitar logo,para garantir. Quando sou criticada eu choro,odeio decepcionar alguém. Se for para fazer algo,quero que seja da melhor maneira possível. Ou é para ser destacada e elogiada ou para mim não serve. Amo a vida,tenho medo da vida. Amo viver, odeio ter que pensar em como tudo é passageiro.

Nathália Andrade
1 compartilhamento
Tags: personalidade

Existem muitos tipos de sentimento. Várias maneiras de se gostar de alguém. Existem pessoas importantes para nós, outras que sentimos um enorme carinho, algumas que adoramos a companhia, amizades profundas,um gostar intenso, paixões e paixonites... E existe o amor! Mais o próprio amor, também não é um só, um só tipo, uma só intensidade. Existes amores passageiros, amores complicados, amores que não valem a pena, e até mesmo aqueles traiçoeiros, que tentam se passar por verdadeiros. Porém existe um tipo de amor, que tudo supera, tudo crê,tudo espera. Aquele tipo de amor que não conseguimos definir como nem quando começou, e que simplesmente faz parte de nós, do nosso ser, do nosso todo. Hoje é um dia especial, porque eu posso comemorar mais um ano em que pude conviver com alguém que me faz sentir este amor. Amor de mãe e pai são infinitos, indescritíveis. Mais o amor que eu sinto por você meu irmão, não sei explicar. Eu posso dizer, que eu daria o mundo por você, pelo seu sorriso, sua felicidade, seu sucesso! Dizer também, que você é tão parte de mim, que não posso me imaginar sem sua presença na minha vida. Eu estarei sempre, SEMPRE do seu lado. Eu sinto uma vontade, um DEVER de cuidar de você, de te proteger,e será assim pro resto dos meus dias! Eu agradeço a Deus por mais este seu ano de vida, por tudo que você é, pela sua saúde, por você existir. Eu te amo muito, mais muito mesmo, você nem pode imaginar o quanto. Parabéns irmão.

Nathália Andrade
1 compartilhamento
Tags: irmão aniversário

Sempre fui o tipo de menina sonhadora. Aquela que assistia mil vezes cada um dos contos de fadas, usava os velhos vestidos da mãe para se vestir de princesa e criava um mundo de "faz de conta" na cabeça. Uma criança que vivia no mundo da lua, no mundo dos sonhos, da imaginação... Cresci, e continuei igual. Eu queria tanto, mais tanto, um casamento lindo e perfeito com tudo que tinha direito, inclusive, é claro, um príncipe para chamar de meu. Eu idealizei esse dia. Idealizei o casamento, a vida toda. E idealizava o príncipe também, perfeito, como nos contos de fadas. Pois nos contos o príncipe só vem para trazer a felicidade eterna. Hoje, faz UM ANO que estou casada. Bodas de papel. O dia oito de Junho foi inesquecível, um momento mágico para sempre. A realização de um sonho, a concretização de um momento ansiosamente esperado por quase todos os dias da minha vida. Lembro desse dia com emoção e com gratidão, por Deus ter me permitido vivê-lo. Pois bem, mais disso tudo, acho que todos já sabem. A pergunta que escuto quase todos os dias desde que casei é: "E ai? Como está a vida de casada?" É claro que nessas horas, eu resumo com um simples "vai bem". Mais a verdade é que em um ano, já tenho muito a dizer. A primeira é: Não, não é um conto de fadas. E também não, meu marido não é nenhum príncipe e nem consegui o meu "Felizes para sempre". Muitos dizem que o primeiro ano de casamento é uma constante lua de mel. Mais na realidade eu acredito que seja um dos mais difíceis. É difícil aprender a conviver com os defeitos e diferenças a cada dia, é difícil entrar em acordo com tudo que o outro decide, fala, pensa... E é difícil se acostumar com os problemas, responsabilidades e dificuldades que essa nova realidade traz. Mais é exatamente por não ser fácil, que é tão importante. Foi neste primeiro ano que vimos que precisamos um do outro para caminhar e para sermos felizes, que precisamos saber ouvir, nos calar muitas vezes, baixar a guarda, entender e aceitar as diferenças, respeitar as fraquezas, abrir mão de algumas coisas, aprender a gostar de outras... É como um barco, os dois tem que remar, sempre. Só assim o barco vai em frente. Em um ano, aprendemos o verdadeiro significado de amor. Amor não é gostar de alguém perfeito para nós. Não é ter alguém que te agrade sempre. Amar é quando conhecemos os piores defeitos de alguém, e mesmo assim queremos estar juntos. Amor é cuidado, é respeito, é construção. Uma construção que precisa de uma base forte e bem feita, bem trabalhada. Relaciono essa base a esse primeiro ano. Eu poderia escrever aqui um texto perfeito relatando só coisas boas e maravilhosas. Mais preferi descrever a verdade. A verdade é que tivemos momentos lindos e felizes, de alegrias, sorrisos e diversão. Passeamos, viajamos, fomos ao cinema, dormimos agarradinhos, comemos muito brigadeiro e pipoca na cama assistindo tv, brincamos, conversamos, desabafamos... Mas também choramos, discutimos, gritamos, discordamos.... Enfim, uma vida real, de um casal real, com protagonistas reais.

Nathália Andrade
14 compartilhamentos
Tags: casamento bodas

Passa tempo, passa tempo... E chegou novamente agosto. O mês difícil. Não, não é nenhum tipo de superstição. É apenas um mês difícil. Triste. É difícil ver a todo momento a palavra pai estampada em cada canto. Em cada comercial, propaganda, anúncios de lojas. É difícil ficar olhando sempre sugestões de presentes. É triste ver este dia chegar, e com ele a saudade. A saudade existe sempre, mas neste mês ela vem com mais intensidade, mais força. Se eu soubesse que aquele seria o último dia que te vi, teria te abraçado com tanta força. Se soubesse que seria a última vez que ouviria sua voz, te pediria para ouvir um último eu te amo. Nenhum abraço, nenhuma palavra de amor jamais terá o mesmo valor. Eu daria tudo para ter seu amor de pai. Para ser amada por um pai. Ter o privilégio deste amor. Você dizia que eu era sua princesinha. E que saudade de me sentir uma princesa, de ser tratada como uma princesa! Nenhum homem no mundo jamais amará uma mulher como um pai ama sua filha. Nenhum é capaz de cuidar, de admirar, de valorizar, como um pai. E é por isso que minha vontade é gritar bem alto para todos que têm a sorte de ter um pai, para que não só neste dia, mas em todos, os valorize, os ame, os abrace, beije, e aproveite cada instante junto deles. Muita saudade. Muita falta.

Nathália Andrade
7.9 mil compartilhamentos