Faxina na Alma Carlos Drumond de Andrade
Quem crer Orar,quem acreditar se ajoelha,quem acreditar Orar.
Orar é um ato de resistência,Orar é ato de combate,Orar é um ato,Orar é uma ação,Orar é um fazer acontecer a partir da FÉ.
Não deixe que o medo e a insegurança tomem conta de você. Acredite no seu poder de transformar as coisas. Tenha fé nas suas ações, pois a fé é a certeza de que seus anseios e desejos tornar-se-ão reais.
Não se contrarie por coisas que não aconteceram. Aja com sabedoria. Acredite no Poder Divino. Faça sua parte e entregue ao Pai Celestial o controle das coisas.
Orar é pensar em coisas que você quer que aconteçam. É se sentir feliz em saber que sua prece será atendida. Se você tem fé, nada será impossível.
Seu comportamento é sua bússola para você saber se está agindo com sabedoria diante dos problemas do dia a dia,
O pensamento positivo abre caminhos para sua felicidade. Educa a pensar grande. Deixa-o pronto para os desafios da vida. Encoraja-o a enfrentar os encontros e desencontros do dia a dia.
O prazer pela vida se reflete na maneira como você age diante das situações adversas que o atingem. Com essa atitude, você se torna mais apto a enfrentá-las.
A sensação de culpa pode provocar várias espécies de sintomas fisiológicos, como dor de cabeça, mal-estar, gastrite, infecções, dentre outras.
As doenças da mente, chamadas psicossomáticas, prejudicam sua saúde tornando as condições do corpo e da alma precárias.
Pobre do poeta que tenta relutar contra sua natureza, repele-se em sua sabedoria insana, contudo, depende das linhas de sua própria expressão para definhar-se de fato, entre vida e morte.
... Eu quero é viver, da maneira mais intensa e verdeira que for possível... "
Eu quero é sentir, do jeito mais profundo e absoluto, cada sentimento que eu desejar..."
Eu quero é ser feliz, com todas as forças do meu coração, até ele bater bem alto, no compasso do amor por inteiro..."
Eu quero... É ser "humano" verdadeiro!
Eu quero é rir bem alto e com muita alegria, até sentir a barriga doer... Eu quero é viver!
Eu quero é ficar em casa, sem fazer nada, deitar na cama, olhar para o teto, fechar os olhos e... Ouvindo minha música predileta, chorar de saudade, porque é bom saber, que sentir saudade também é viver!
Eu quero é erguer os braços bem alto e agradecer a Deus, cada minuto que posso respirar e sentir a dádiva da vida, porque muitos passam pela vida sem sequer desconfiar do que é viver.
Eu quero é saber participar, me doar, fazer sentir, me orgulhar de ser gente, gente como a gente que sai pela rua do jeito que bem entende, sem se preocupar se outros vão reparar, eu quero é autenticar!
Eu quero é acompanhar a vida, as mudanças, com nexo, compreensão, sabedoria para refazer, completar, discordar se preciso for, mostrar quem sou, e sou, porque eu vim foi para viver!
Eu quero é descansar de mim, me resguardar do não e repelir o sim, pois bem, sou humana também!
Não quero é ter que passar em branco num espaço infinito, que pede para ser rabiscado, que grita para ser moldado, e refeito quantas vezes for preciso... Isso!
Sem querer ser
Não sei ser mais que eu mesma, não me permito ultrapassar as barreiras do meu eu, e atropelar quem quer que seja. Sou deveras um pingo de chuva durante a tempestade, a faísca que vai se apagando em meio as labaredas de um incêndio.
Ser tão insignificantemente dolorido, que os ossos rangem com os passos ainda que lentos em direção ao quarto escuro e sombrio.
Que sou então, se nem mesmo sei sofrer?!
Pelos quais tantas vezes sorri, abracei, acreditei, me permiti.
Galhos secos em busca de sombra? Almas vazias derramando solidão?
Quem são? Esta não sou eu, não! Um ponto e vírgula;
Em novas histórias de fé, desprezo e frustração!
Porventura deveria comportar-me feito cobra, revirando-me na areia, para que alguém pise sobre minha cabeça e já esmagada pela maldição de ter que rastejar sobre minha própria sorte, busque apenas sobreviver?
E jaz... A natureza segue, é preciso existir. Cá estou, não conseguindo ser, apenas não mais do que sou.
Érwelley C. de Andrade ALBDF.
A pior das ofensas é você não poder corrigi-la, quando a pessoa a quem você ofendeu já partiu para outra vida.
Não guarde mágoa, rancor e ressentimento de ninguém. Procure perdoar.Agindo assim, você viverá cada vez melhor.
