Fatos Sociais

Cerca de 4684 frases e pensamentos: Fatos Sociais

(...) Não sou escravo dos "padrões sociais" tão pouco senhor das minhas paixões, o que me interessa da vida é apenas viver de forma intensa de janeiro a janeiro...

Inserida por dedydualecrim

“Somos raros, mas todos somos iguais perante a lei, a saúde é um dos direitos sociais que é direito de todos e dever do Estado e um dos Princípios do SUS, a Equidade, preceitua ‘tratar desigualmente os desiguais, investindo mais onde a carência é maior’. Somos dignos que preservem nossa existência nos sendo dada assistência. Nossa vida não tem preço, doença não espera e o tempo não posterga.”

Inserida por KDAYSE

Quando você se mostra nas redes sociais os outros vêem o que querem ver. Nem sempre é o que você realmente é ou quis expressar.

Inserida por RangelCRodrigues

Largue o computador
E vá namorar
Largue as redes sociais
E vá amar

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Bons amigos não permanecem somente em Redes Sociais.
Mas também, em nossos corações.

Inserida por marcello-carvalho

As mídias sociais fizeram com que as relações passassem a outro patamar. Houve uma mudança total de paradigma no aspecto da comunicação.

Inserida por roneylobato

‪Entenda que follow em suas redes sociais não significa amizade. Assim comi likes não são afeto, saiba filtrar e entender que só porque alguém não te segue de volta, não quer dizer que ela não goste de você ou coisa do tipo. E que sim, vocês pode ter uma relação fora das redes. Talvez vocês só não compartilham dos mesmo interesses na rede e a vida é feita disso.‬

Inserida por Elmatarazzo

Exibimos todas nossas conquistas e fotos nas redes sociais, mas esquecemos de tratar as feridas da alma que o photoshop não consegue disfarçar.

Inserida por ricardo_maia_1

O ódio não tem uma motivação, ele só busca uma justificativa. As redes sociais não são culpadas pelo ódio. mas, as redes sociais amplificaram a voz do ódio e deu a ele uma voz e uma família feita de pessoas que, assim como ele, também odeiam outros semelhantes.
É aí que reside o perigo.

Inserida por moacyr_teixeira

Amor

Penso assim :

- Homens e mulheres, jovens e melhor idade,classes sociais mais baixas e mais altas, pessoas do bem e do mau, do sul e do norte do mundo por maiores que sejam as diferenças de cada ser humano, a natureza se encarregou de nos criar com uma linguagem universal chamada amor. Algumas pessoas viverão uma vida inteira e dirão que não experimentaram o amor, mas nunca poderão afirmar que ele não estava lá, porque o amor vive em nós, é tudo uma questão do despertar. A parte complexa é que não podemos controlar quando acontece, com quem acontece e quanto tempo permanece. Não adianta se bloquear, tentar blindar o coração ,transformar se em pedra, em um momento ele desperta. E na mesma proporção em outro momento ele adormece, em alguns casos pelo fato da comodidade e do pensamento atrasado de que um jardim não precisa mais ser regado depois de nos presentear com flores. Já em outras situações são erros que somos passiveis de cometer a ponto de ser tão profunda a mágoa que o amor perde e entrega os pontos. Por fim a minha hipótese final sobre o amor é que muitos de nós resolvemos partir mesmo com o amor em plena ascensão pelo simples fato de não conseguirmos mais permitir que nossa visão da razão seja ativada, a partida com as lágrimas, saudade, e uma labareda de amor queimando no peito é apenas uma retomada do volante que guia nossas vidas. O amor é perigoso, ele nos deixa leve , alimenta nossa criatividade, nos enche de momentos prazerosos e o principal nos permite viver lado a lado com a paz. Com o amor somos capazes de viajar até muito longe, somos dez vezes mais resistentes e motivados. O amor é um espetáculo. Mas o amor nos machuca , nos derrota , nos destrói . Muitas vezes amar será como sair da direção e confiar que outra pessoa dirija para você. É um risco, a viajem pode ocorrer tudo muito bem e você se sentir feliz ou uma tragédia pode acontecer. O amor tem muitas faces, e uma das mais lindas pra mim é a esperança que ele nos trás quando entendemos que nada , realmente nada se perde, tudo está interligado, e tudo se transforma. Apesar das nuvens esconderem o sol e daqui debaixo imaginarmos que o sol foi embora, ele não foi. Ele está lá. Pronto para um novo dia sem nuvens para que possa despertar novamente e nos aquecer.
Assim é o amor. Estará sempre esperando o toque perfeito para se despertar.

Tiago Szymel 14/02/2014

Inserida por tiagoszymel

Precisamos ajudar o ser humano, nas suas necessidades físicas, emocionais, sociais e espirituais...afinal o problema faz parte da vida do ser humano, não é inerente à cor da pele ou ao nível social.

Inserida por mirian_martins_galli

Atos políticos são atos históricos acompanhados de forças sociais que podem se manifestar mais complexas ao longo do tempo, ou não, e consequentemente exercer maior pressão às decisões políticas (ou não).

Inserida por JaniaraLimaMedeiros

Um homem de verdade não se contenta com simples conversas nas redes sociais ou por mensagens. Ele deseja olhar nos olhos e demonstrar, frente a frente, cada palavra que diz e que a sua atenção está focada na mulher à sua frente. Um homem de verdade não se contenta apenas com pequenos encontros diários. Ele deseja andar de mãos dadas, olhar nos olhos dela e dizer "eu te amo" todos os dias.

Inserida por Usernamencn

As diferenças sociais e intelectuais são contornáveis, já as diferenças morais tornam impossível qualquer relacionamento.

Inserida por Lu_Correia

Penso que as redes sociais servem pra que compartilhemos o que vai no coração e não para medir nosso índice de aceitação!

LCS

Inserida por luispensante

Eu prefiro
Um amor verdadeiro
Ás redes sociais 🍒

Inserida por Sentimentos-Poeticos

O objetivo inicial das redes sociais era conectar as pessoas. Mas com o passar do tempo, elas tiveram efeito contrário: separaram mais do que uniram.

Inserida por adrianoqueiroz

A exaltação do seu namorado a você via redes sociais é diretamente proporcional ao tamanho do seu chifre.

Inserida por guilherme_ribeiro_2

Em dias atuais quando se começa um relacionamento buscamos em todas as redes sociais sobre a pessoa, também com amigos, conhecidos e quem quer que seja para saber se aquele ou aquela será um "bom partido". Agora pensemos como está nossa "investigação" a respeito de Deus...a resposta determinará o interesse.

É incrível como as redes sociais nos prendem nesse mundo ilusório.

Inserida por VaciloZero

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp