Fatos
Paraiso é uma coisa que não existe ilusão de pensamentos
fatos não provados ausencia de personalidades,deficiencia de ajuda e pensamento obcenos terra de ilusões e ações deprimentes,convivios sufocantes e palavras pertinentes amigos são amigos mais não são igual a gente
"...Que sentimento!? Não me frustro com os fatos e sim com as conseqüências, mas ainda quando quero. Pensar em algo que me torne fútil é fácil e corriqueiro, porém ser ou ter algo o que preciso não necessariamente é trivial e sim normal, pois se irem além de minhas necessidades mais banais, terei e serei que ser Fútil, ainda bem que não encontro-me só nessa situação. Ao redor do mundo, acham-se pessoas desse tipo. Graças! O caráter expressivo e dominante do ser “Certinho” e taxado sumariamente pelo sistema , em voga. Que pena, não sinto-me nem um/terço dentro dessa falácia, prefiro ser a “ovelha negra” podendo ser livre/responsável do que ser mais um, entre outros e mais nada. Graças! Não me frustro! Já disse!.."
Irresponsável é aquele que aparta a briga sem conhecer os fatos de ambos os lado. Este, é mais tolo que os próprios brigados.
Todo mentiroso, sempre altera os fatos ao contar a mesma história duas vezes. Normalmente em seu favorecimento.
"De perto a solidão não é tão assustadora assim, é vivendo e aprendendo a conviver com fatos e conseqüências, um dia vai dar certo tudo tem sua hora e lugar! "
O mais dificil não é enxergar os fatos, o mais dificil é vc compreender que esteve o tempo todo errado!
E se não apresentamos, para comprovar a veracidade de nossos dizeres, fatos concretos, por mais que falemos a verdade somos vistos como portadores de mentira criada pela imaginação alheia. Santo Deus!
Amizades
Alguns fatos acontecem em nossa vida que nos fazem perguntar quem realmente são nossos amigos.
Será que aquelas pessoas que estão conosco nas festas e comemorações, dão beijos e abraços, fazem elogios a respeito das nossas roupas, cabelo, etc, são as pessoas que realmente querem o nosso bem?
Eu sempre fico na dúvida e sei que amigos são difíceis de encontrar, mas quando isto acontece é uma imensa alegria. Eu já tive e tenho muitos amigos, uns que já faleceram e outros que perdi contato, mas que sempre que encontro permanece aquele sentimento bom, aquele carinho, como se estivéssemos sem nos falar apenas por alguns dias. Porém, existem outras pessoas que convivemos por muito tempo e que são estranhas para nós, as quais jamais podemos considerar amigos. Isto não é um exagero. Aposto que muitos que estão lendo esta coluna concordam comigo, porque normalmente naqueles momentos mais críticos da nossa vida eles somem, desaparecem repentinamente.
Aquela frase muito antiga que diz que os amigos são aquelas pessoas que estão presentes nas horas boas e ruins, mas principalmente nas ruins é verdadeira. Todas as pessoas enfrentam nas suas vidas dificuldades, sejam emocionais, familiares, de saúde, financeira, etc. Nestas horas é que realmente as grandes amizades aparecem, enquanto os “amigos” de ocasião nos julgam e desaparecem.
Geralmente são pessoas que não tem problemas, esqueceram que um dia tiveram ou julgam que nunca vão ter e que nunca precisarão de um ombro amigo. Infelizmente a vida não é tão fácil assim. Precisamos das pessoas. É tão bom aquela sensação de ter feito o bem e talvez assim construírmos um vínculo forte de amizade (quando as pessoas são gratas, é claro).
Será que a falta de pessoas sinceras e amigas ao nosso redor pode ser porque não soubemos cultivar estas amizades, talvez por desconfiança, medo da decepção ou então por pura falta de sorte?
Eu tenho a teoria que é sempre necessário a boa convivência com as pessoas, sejam elas verdadeiros amigos ou não, para evitar conflitos e brigas. Caso contrário, nossa vida seria um verdadeiro inferno. Mas a mensagem mais importante e que sempre procuro falar para meus filhos é que os verdadeiros amigos e que convivemos desde que nascemos estão na nossa família, nossos pais, irmãos, filhos, avós, etc. Este vínculo verdadeiro, construído desde o nascimento, é que nos fará pessoas melhores, com o coração aberto, para também sermos amigos das outras pessoas.
Quando decidimos enfrentar as nossas dificuldades, encarar de fatos os nossos desafios, com certeza temos como resultado a oportunidade de nos conectarmos com o melhor que temos.
Considero uma tolice pessoas brigarem com pessoas.
Tento sempre apenas confrontar os fatos, assim não perco amigos e dou a chance de mudar.
DIALOGOS
Na solidão de meu quarto
Pensando na vida relembrando fatos
Olhei a parede um crucifixo entalhado
E pensei: por que penso sofrer
Porque chorar sem nada fazer
Comigo então decido viver.
Abro a janela e vejo a paisagem
Frondosa e tão bela se faz a folhagem
Que contorna a parede
E a torna tão verde...
No horizonte o sol a nascer
Parecendo dizer
Amar, amar... Sorria
E nasça amigo... A cada dia
Viver, o que será como é
Viver; viver! Quero aprender a viver
E nunca, nunca desistir
Eu quero aprender a vencer
Quero me tornar um novo homem
Não viver no futuro, não parar no tempo
E ter a certeza que não existe um fim.
Quero amar sem ser amado
Quero ter amigos que me abracem
Quero fazer algo novo que valha a pena
Nascer como o sol; a cada dia
Entre esperanças você vai vivendo, e um dia você acorda e abre os olhos para os fatos. Enxerga todos os esforços, as críticas, os sentimentos, as lágrimas… E você pensa que muita coisa foi em vão, a questão é que nada é em vão, e todo o sofrimento por mais que demore é recompensado, encare isso como algo a mais que você aprendeu. Eu aprendi que dar valor a quem não me dá não me leva a lugar nenhum, aprendi a dar valor aos conselhos. Cheguei à conclusão de que nossa vida deveria ser em duas etapas, a primeira vez deveríamos ir crescendo e aprendendo, para da segunda vez voltarmos no tempo e jovens de aparência usarmos a experiência de uma pessoa de mais idade, porque infelizmente quando aprendemos pelo menos quase tudo que se deve saber, já não temos tempo para colocar tudo isso em prática. Aprendi que ser pessimista também não leva a lugar nenhum, que se deixar vencer por pouco não é bom para você e nem para as pessoas que estão ao seu redor, às vezes não parece, mas elas sofrem com você. De talvez em talvez, esperança em esperança, você vai pensando e botando em prática suas decisões, e depois de uma dura queda vai recuperando sua autoconfiança. Sou jovem, sim, mas já aprendi que são coisas que vão se aprendendo com o passar do tempo.
