Fatos
Quem aceita a verdade dos fatos são o sábio, o corajoso e o magnânimo. Enxergam o que há para ser visto tal qual se apresentam os fatos sem qualquer forma de julgamento.
Quem se revolta com a verdade dos fatos, são o ignorante, o covarde e o déspota. Mantem-se no que lhe é conveniente ao invés da verdade dos fatos e se inqueridos inteligentemente revelam um item comum aos três: a hipocrisia!
Uma verdade não se torna fato só porque esta escrita, fatos falso também pode ser escrito e, enganar ate os mais sábios!
Esses dias estava pensando justamente nisso: as coisas, os fatos, as pessoas, as paisagens... Tudo ao meu redor muda! É inocência desistir do que eu quero, com a justificativa de que "vou demorar muito para conseguir." De qualquer forma, o tempo passa. Um ciclo se encerra aqui pra mim, mas ele continua ali pra alguém. Ninguém é insubstituível. Não pare a sua vida independente de qualquer coisa. A vida não para nem após a morte. Tudo é contínuo. A opção de parar vem de dentro: você para. O mundo não!!!
Por mais que muitos fatos estejam escritos temos o livre arbítrio para mudarmos alguns, e poderemos começar agora.Quando tudo estiver bem, enfeite de ternura e gratidão esse momento. Se não estiver bem, agradeça e reflita a origem do que está acontecendo. Não mudamos o passado, mas aprenderemos com nossos erros e acertos a construir um futuro mais bonito.
Luiz Machado
paçiencia e esperanca as vesez me dedico a ter paciencia com os fatos,mais um terço do mundo se vira contra mim,um terço do mundo e a menor parte muito menor creio que a parte maior e muito mais forte e vamos veçer ou ja vençemos.creio nisso creio na eterna e linda bondade.
É-me fascinante como as pessoas podem criar e viver histórias diferentes a partir dos mesmos fatos. Parece-me que vemos o mundo com o que há dentro de nós. Percebemos o mundo, ao observá-lo, tal como ele é? Ou o projetamos tal como achamos que ele seja?
pequenos fatos trazidos,em coisas que aos olhos parecem bons, lá frente descobrimos que não vale a pena seguir um caminho que escolhemos
A forma como você se posiciona, pode levar a uma compreensão errônea dos fatos. E, ainda magoar alguém. Por uma vida: com mais discernimento!
O homem só será responsável quando a causa do último componente, "na série de fatos", for o efeito percebido após o acontecimento precedido pelo fato capturado. Coletivamente, essa escolha emocional, e que, mesmo assim, não é fruto do livre-arbítrio, oferece a liberdade conquistada. Isso é exatamente contrário e inconbinável com a liberdade, embora seja contrário e incompatível a uma concepção de liberdade verbal, tornando-se o livre-arbítrio. O que concebe a liberdade como voluntariedade é aceitação do que se determina, concebendo a liberdade voluntária da origem imaginativa. "A ação humana torna-se efeito de eventos cósmicos, considerado necessário para haver livre-arbítrio a justificativa do erro humano... Infelizmente para a humanidade acertar não é uma condição suficiente involuntária". Sendo assim, o livre-arbítrio é um tipo de liberdade, e pode ser entendido como originação de um efeito, independentemente de causas cósmicas anteriores de fatos voluntários. Muitas vezes se entende "liberdade" como livre-arbítrio, e por isso se diz que a liberdade individual é incompatível com o que se determina. O Livre-arbítrio envolve voluntariedade, isto é: o paradoxo ausente constrangido do exterior e a presença compulsiva do constrangimento racional irracional.
Racionalmente, esse constrangimento é a posição que se determina a relação com o cosmo, logicamente compatível a uma concepção livre e satisfatória de qualquer conceito responsável da moral imaginária. Essa responsabilidade rigorosa não afirma a verdade do que se determina, apenas defende a compatibilidade do mesmo com a liberdade e a responsabilidade moral do universo. Essa incompatibilidade é a posição, segundo a qual, determina tudo para o cosmo. O lógico é incompatível com uma concepção de liberdade, mas satisfatoriamente conceituada de responsabilidade moral momentânea.Ilógicamente, determinar defender a verdade do que se determina é a falsidade da liberdade e as incompatibilidades livres para os quais o que já está determinado é falso e a liberdade individual é a verdadeira responsabilidade do talante.
" O homem com irresponsabilidade é libertino
O universo com responsabilidade é carnal ".
Decisões
Diante de fatos em nossas vidas nos deparamos com situações onde vemos que precisamos de mudanças, posicionamento e coragem para escolhermos o que queremos, ou seja para ganhar ou perder!
Tempo, Tempo ele passa , as vezes depressa , as vezes lentamente isso irá depender do que se espera. Esperar ? eis a questão. A felicidade espera? As oportunidades esperam? O tempo espera ? A vida espera???
Não né ! Ela passa, e muitas vezes as pessoas esquecem-se disso e deixa de fazer o que tem vontade , de escolher os rumo de suas vida , se prende ao pensar no modo de como a sociedade o verá e deixa de viver para agradar os outros , desperdiçam a oportunidade de sentir o amor e simplesmente se deprimem e a vida vai passando.
Depois ,com o passar deste lindo “tempo” dizem: quanto tempo perdido e eu infeliz , ou: a felicidade esteve em minhas mão e eu a deixei escapar ou até mesmo: tive medo de fazer minhas escolha por medo de ser julgado.
Não deixe que as pessoas te tratem como opção , não espere o tempo passar para amar e ser amado , não deixe que te tratem como objeto que sejamos livres para amar , escolher e aproveitar o que a de bom da vida , viver e decidir de que maneira pensar: SER FELIZ E SER JULGADO OU SER INFELIZ E ADMIRADO ? Ai vem a reflexão : Quem te julga é perfeito ? é dono da verdade ? sabe o que se passa em sua vida? Sabe o que te faz feliz ? Sabe o que te faz rir ou chorar ? Sabe suas história? Te faz realizado? Paga suas contas? Te estende o ombro quando você precisa? Fica essa reflexão.
Logo as decisões podem mudar completamente nossa vida para pior ou para melhor.
Antes decidir e resolver o que queremos da vida , saber quem vai e quem fica do que ficar em cima do muro em meio termos , meios sentimentos e meios amores.
Simone Gabriely
O direito existe para que o homem o conheça e elabore as leis aplicáveis aos fatos sociais em uma determinda época da humanidade...ele nasce, muda e evolui com o tempo e morre com o próprio homem...portanto, enquanto houver homens sobre a face da terra, sempre haverá o direito - a fonte de todos os direitos.
A intensidade como acontecem os fatos em sua vida, consiste em acreditar sempre que tens potencial e que és capaz de fazer o impossível, pois só existe reação se houver uma ação. Portanto aja, lute, busque e nunca espere acontecer, faça acontecer.
