Fato
Eu sei que de fato
Só quero Te adorar ... Tu és A Direção Cura e Proteção Eu entrego a Ti o meu coração Em Ti Minha Fé está Nada vai apagar Esse fogo que está em meu coração
Para os puros, todas as coisas são puras; mas para os impuros e descrentes, nada é puro. De fato, tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas.
É que na verdade, as pessoas só dão valor, ao que não tem valor, o que de fato tem sentido! simplesmente é (descartado)
é esquecido !!!
É fato,tato,nato,raso,claro,feito,trato feito,tudo que é de direito,doí no peito,sente só sem o zinho, apenas só, o jeito e como me deito,me esquivo disso ,daquilo, o que me resta, isso tudo,o resto, resto do mundo,o escuro clareia o meu mundo,esconde quem some e acha quem some, sempre dividindo sem subtrair,sempre decidindo onde cair e com quem cair,se for cair caia em pé mesmo que quebre suas pernas, andará com suas próprias mãos.
A vida não se inicia de fato na barriga de nossa mãe, nem quando engatinhamos, ou quando temos a nossa primeira queda. A vida começa quando nossos próprios pés se tornam bicicletas, confinadas a pedalar em direção aos objetivos, cair na esperança dos acertos, concertar nossas grandes engrenagens defeituosas, nos deixando a merce de manutenções.
A razão é um fato cortante, com coesão e nitidez, não vê quem não a possui, mas por ela não se luta, se compreende a cegueira dos que estão passos a frente de suas próprias conclusões.
Amadurecer significa entender, aceitar e integrar o fato de que a maioria das convicções sobre nós mesmos e sobre os outros não passam de meras projeções.
αφίημι εκον αλήθεια
O triste fato que me embaraça, com o valor de alguém ser colocado estritamente ao pragmático e utilitário. Aquele de quem se serve, a quem se precisa, se esvai à medida que suas necessidades são saciadas. O descarte é feito conforme a ocasião; o dito “utilitarista social” se camufla mediante os intercursos que passam. Existe sempre uma apresentação por parte desse Ser que engana até mesmo a noção de Ser, de que é sumamente bom, que visa a virtude de mesmo modo com que recebe. Porém, quando a razão se faz clara e quando a ética colocada por Cristo norteia o cognoscível, que carece sempre da sapiência do Uno, que se inclina ao mundo como mundo, onde as fruições o dominam, o aphiemi (ἀφίημι) aplica-se a propriedade que lhe faz circunscrito: liberdade. Liberdade que liberta e perdoa. Ao enganador, malicioso, tem a escolha de ser livre também; ou de continuar nas correntes invisíveis (malitia).
O que me consola entre tanta apologia ao obscurantismo e exaltação à idiotice humana é o fato de que tanto boçais quanto suas boçalidades ficarão registrados na história, assim como o cavalo nomeado consul em Roma.(Walter Sasso)
O fato é que falar de religião é um lugar comum em bocas humanas, mas enquanto o ser humano não apalpar sua própria insignificância, inutilidade e esmagadora fragilidade diante da vida, a noite se alonga, o sol retarda e a luz se recusa a brilhar.(Walter Sasso - Autor de "Pedras Submersas")
Autorretrato
A Flávia Ampan
Um poeta nunca sabe
onde sua voz termina,
se é dele de fato a voz
que no seu nome se assina.
Nem sabe se a vida alheia
é seu pasto de rapina,
ou se o outro é que lhe invade,
numa voragem assassina.
Nenhum poeta conhece
esse motor que maquina
a explosão da coisa escrita
contra a crosta da rotina.
Entender inteiro o poeta
é bem malsinada sina:
quando o supomos em cena,
já vai sumindo na esquina,
entrando na contramão
do que o bom senso lhe ensina.
Por sob a zona da sombra,
navega em meio à neblina.
Sabe que nasce do escuro
a poesia que o ilumina.
Quando alguém falares mal de minha pessoa, não precisas trazer tal fato ao meu conhecimento, deixe-o em seu êxtase particular.
O começo é o final de uma história.
No fim de um fato começa uma trajetória.
Como posso encetar? O que posso narrar?
Sentada de baixo de uma árvore pensando em alguém para me inspirar.
Aquela vontade de estar perto de quem está longe.
Ah!!! Isso é sempre, isso é constante...
Esse sentimento é uma iluminação.
Ao chegar em casa torna-se expiração.
A noite já faz presente.
A noite um compromisso.
A vontade é de não presenciar. Só que lastimavelmente não posso prevaricar.
O fato de nos decepcionar com as pessoas é que além de esperarmos muito delas, queríamos que fossem exatamente como projetamos na nossa mente. Um ser perfeito.
A nossa maior glória não reside no fato de alcançarmos a vitória, mas na maneira pela qual trilhamos o caminho para chegar até ela.
