Fato
Um fato da vida: Não importa o quanto você faça, nunca será suficiente. E as pessoas nunca se lembraram.
Mãe...
Devo a minha vida a ti...
Não digo o fato de você ter-me gerado...
Mas digo o fato de ter a honra de viver e cuidar de você...
O fato de ter teus braços para chorar quando preciso...
Ter as tuas mãos me confortando...
Ter as tuas broncas quando preciso...
E ter teu sorriso mesmo nos momentos difíceis...
Por muitas vezes, você me fez renascer com teu sorriso e esperança...
E assim este poeta nasce a cada dia...
Olhando em teus olhos, que nunca perdem a esperança que dias melhores virão...
Ainda vamos rir dos tempos difíceis...
Ainda choraremos juntos por aqueles que ficaram nos caminhos que percorremos...
Você é a missão mais prazerosa que Deus me deu...
E pretendo honrar até o último segundo este presente...
Presente este... Que para os outros...
É conhecida como Mãe...
Mas... Para este poeta...
É a super heroína...
"Eu Te Amo Mãe" ........
É fato. Não adianta ficar inventando desculpas pra si mesma para justificar o ato (ou a falta dele) de outra pessoa.
Ah, mas ele deve ter pego trânsito, o celular não pega onde ele está, não respondeu a mensagem porque estava muito ocupado, ele trabalha muito, Ei, para de se enganar, ok? O fato é que ele NÃO quis e ponto final.
Quando queremos, de verdade, sempre arrumamos um jeito. Viramos o mundo de ponta cabeça para trocar o plantão, colocamos o chip no celular do amigo quando ficamos sem bateria, pagamos o dobro para pegarmos um táxi e chegar à tempo, atravessamos a cidade para conseguirmos pegar o último ônibus que já estava com o motor ligado, deixamos para trás a festa de aniversário do melhor amigo, pedimos dinheiro emprestado até para quem não gosta da gente.
Quando você QUER, você FAZ acontecer. E faça mesmo!
É muito bom quando a gente quer muito uma coisa e temos que virar o mundo pra baixo para conseguir, porque a satisfação de estar alí, dentro daquele último ônibus que você só conseguiu pegar porque saiu correndo com o salto alto na mão, é única, merecedora de um espaço em alguma cena da novela das oito.
Agora quando você NÃO quiser, o melhor a fazer é simplesmente falar que NÃO QUER, A sinceridade, é uma virtude. Em vez de você ficar inventando um milhão de desculpas, nada melhor do que dizer que simplesmente não está afim. É mais BONITO.
Quem quer da um jeito. Quem não quer da uma desculpa
A ARTE DE CATIVAR... O PEQUENO PRÍNCIPE E A RAPOSA
Cativar?
O que de fato desejas?
Permanecer entre as vírgulas?
Quem dera se esta sua abstrata sensibilidade fosse guiada por novos rumos, e não se privasse do desconforto da dúvida quando diante de teus próprios anseios.
Sua observação... "indefinida" me dispersa, me irrita, e a ausência de uma ação causou a reação de uma entrega que não aconteceu. Seria este um ato singular?
Escrever fascina... mas esclarecer supera o êxtase.
Gosto de quem olha nos olhos e fala! Nada de linhas e entrelinhas. Eu quero ouvir o som, o som daquilo que não estará transcrito em livros ou manuais de instruções.
Seja claro, para não ser esquecido.
Porque não estou propensa a te esquecer!
Mas lhe digo, meu coração não tem uma cadência definida, é imprevisível, e subliminar!
Descompensado e descompassado, e em muitos momentos chega a ser débil, mas possui um senso prático de escolhas e se basta quando farto de amores assimétricos e sentimentos imprecisos.
É eminente que me enxerga como louca, confirmo, de fato sou, as paixões me movem...
Mas como não se alterar? Abster-se de escolhas? Preferir o caminho avesso às sinuosidades?
O não escolher, por si, já é uma escolha.
Então que seja o afeto explícito o princípio desta desordem, que seja a causa e efeito o perfazer desta amizade visceral.
Não tenha muita pressa, mas tente não se ater, pois se não houver em ti desejo suficiente para apreciar a curiosidade, a inércia lhe consumirá.
Não sou feita de meros toques, ou retoques, sou apenas uma versão absolutamente mutável, governada por valores, instintos, crenças e intuição.
Às vezes me observo bem lá fundo e me assusto!
Há ainda tantos anseios, vontades certamente insanas para olhares que guardam sua obsoleta lucidez na gavetinha de cabeceira, mas não me privo de tê-las e desejá-las, e querer realizar cada uma delas a meu momento. Tudo bem, eu sinto que a qualquer instante tudo vai se tornar numa grande tragédia emocional de caráter generalizado onde certamente irá atingir alvos não previamente estabelecidos. Mas fazer o que se nunca tive uma cabeceira, nem tampouco a gavetinha?
Sei que há por aí um certo ditado que diz: "Quem muito quer nada tem".
Eu particularmente o considero de péssimo gosto, pois isso tem cara daqueles tipinhos que são dados ao comodismo.
Como não desejar muito?
Fico aqui imaginando aqueles que realmente fizeram História, os grandes inventores, criadores, pesquisadores, artistas, personagens fantásticos que pisaram aqui na Terra e mudaram o mundo, ali sentados contemplando o infinito e se permitindo a tal condição de pensamento?
E você aí deste seu observatório, analisando as fontes de energias, gerando emoções, retardando reações e comprimindo corações, fará o que para sair da caixa?
Consulte seu terapeuta, pois certamente ouvirá que minha presença é prejudicial a sua saúde.
Mas se mesmo assim desejar correr riscos, então pare de pesquisar no Google, nada que encontrar chegará perto de uma definição coerente. Lembre-se: não sou nenhum ratinho de laboratório, não estou a espera de análises.
Sou apenas a raposa.
O melhor da vida, é poder aprender com o que se vive!
Aprender a dar valor de fato a quem merece, distinguir quem são os verdadeiros amigos, dar amor a quem mereça este amor, e se sofrer faz parte, faz parte também aprender com a dor. O passado que definiu o presente, não mais existe. A dádiva do presente sim! E ela escreverá o futuro tão sonhado!
E houve um tempo em que eu quis muito você, que o simples fato de você existir me fazia sentir bem. Ter você perto era importante, mesmo não sendo meu. Hoje eu percebo que aquela sensação não era de completo e sim de vazio. Ter você perto me fazia um mal inexplicável. Enquanto eu achava que aquilo era bom, ia me perdendo lentamente no som da sua voz e no vazio que se estendia entre nós. E que linda voz. E que vazio enorme. Ele foi maior. Acordei para realidade e finalmente entendi que você era o meu mal. Hoje ter você por perto já não é mais importante. Enquanto vejo você ao longe bebo goles de amor próprio e sinto, finalmente, uma felicidade inconstante me invadir. Se isso é esquecer, te esqueci.
Por todos os dias da minha vida quero carregar uma certeza: Eu tenho grandes amigos.
De fato não são muitos, mas são verdadeiros e suficientes para mim.
Enquanto Susan estava deixando sua garagem, ela sentiu estar sendo vigiada, e de fato estava. Os espíritos que faziam parte de Wisteria Lane estavam admirando enquanto ela passava. Eles olhavam por ela, como olham por todos sempre na esperança que todos eles pudessem pôr de lado a raiva, a tristeza, a amargura e o arrependimento. Esses espíritos observam desejando que as pessoas se lembrem que até a vida mais desesperada é maravilhosa.
Acredito que de fato algumas pessoas mudam com o tempo, e isso não é porque dizem, mas pelas suas atitudes.
Quando o lamentável fato da MORTE acontece com alguém próximo, você começa a repensar sobre o que realmente tem valor nessa vida.
Percebi e descobri muita coisa que antes era bobagem ou dispensável de reflexão, pelo menos, ao meu grosso modo de enxergar o mundo. Nós, raça humana, somos frágeis demais. A matéria é fraca, mas o espírito é indestrutível. Nossa existência vai muito além do que a ciência é capaz de estudar. O homem não sabe e nunca saberá o mistério da existência, o mistério da fé.
Diante da MORTE só nos resta rezar e orar. Porém, diante da vida se pode quase tudo. Faça o bem, distribua alegria e boa vontade.
Vivamos e valorizemos as pessoas, e não o que elas tem. Desta vida só levamos o que fazemos de bom e com amor, o resto meu caro e minha cara, é somente isto, o RESTO !
Não precisa se casar comigo, mas que fique claro, isso não muda o fato de querer você pra sempre na minha vida.
Intimidade não suprirá tanta carência
Adorar você é de fato inevitável
Ninguem precisou me provar teu valor
Cederia facilmente ao teu amor...
Agora sorria e ilumine de vez meu dia
O que frustra num relacionamento não é tanto a falta de pontualidade, mas o fato de você não ser prioridade.
Se algum dia se sentir de fato feliz neste planeta injusto, passe a duvidar mais de você ou daquilo que acredita ser o amor...
