Fato
A logoterapia baseia a sua técnica na denominada "intenção paradoxal", no fato duplode que o medo produz aquilo de que temos medo e de que a intenção excessivaimpossibilita o que desejamos.
De novo!
Ou você acorda pra de fato morrer(vida),
E largar essa disputa de querer mostrar um melhor e saudável irritante.
Ou vamos todos desabar.
Não sobrará pedra sobre pedra.
Será que alguém acha que o corpo é eterno?
Viemos ao mundo pra doar.
Não viemos pra receber.
Aliás só há esse retorno se antes dermos o nosso máximo e muitas vezes o TUDO!
Meus conflitos Filosóficos e Teológicos baseiam-se no fato de que, não importa o que você faça, não importa o quão prudente seja, a vida não te pertence! Existe um plano MAIOR, Acima de nós, mortais!
Algo que sempre acontecerá para te provar que o *teu* controle, é apenas uma mera aparência que o Destino te permite ter. Mas que é SEMPRE Ele, quem controla tudo!
Desde o que Ele te permite fazer, até aquilo em que Ele não te permite!
O que fazemos, é apenas uma mera ilusão de que podemos estar sempre no controle de tudo, Quando NÃO!
Por que tenho eu o direito de viver mais que o outro?
Ou ter mais saúde?
Ser mais contemplado, belo, agraciado, protegido, mimado?
Enfim...
Essas coisas das quais reputamos como bem aventuranças?
E por aí vai...
03.06.2021 às 20h38
🎩
O sentido de minha existência residir no fato da vida coloca-me uma questão. Ou, inversamente, sou eu próprio uma questão colocada ao mundo e devo fornecer minha resposta; caso contrário, estarei reduzido à resposta que o mundo me der.
Eu não suporto o fato de como a sociedade divide as pessoas em vencedoras e perdedoras, sendo que a culpa não é delas.
Não precisamos buscar sentido para vida, pois o fato de estarmos vivos já é o sentido de tudo e todo resto é o que fazemos dela para encontrarmos o sentido de continuarmos vivendo.
Difícil é sacrificar um coração, deixar de lado uma vida de sonhos, pelo simples fato de ter que renunciar a um amor, não por escolha, mas pela decisão do outro que permitiu não permanecer. Triste mesmo é não conseguir ser mais forte do que o que continua pulsando dentro de nós, apesar de tudo...
“Não me tornarei um pária do mundo moderno, pelo simples e induvidoso fato de não me enquadrar em dogmas e convenções, digamos, em fria análise, obsoletas. Para tanto, creio no poder indiscernível da autonomia, da liberdade, e da independência, sem prejuízo do livre arbítrio dado a todos.”
Quando encontrares de fato a felicidade vais conseguir seguir uma linha reta e fazer com que tudo aquilo que escolhemos de fato para nos fazer felizes seja sempre multiplicado e melhorado e não mais encerrado.
O fato que o diploma universitário não garante um ótimo futuro, não significa que não devamos estudar!
O problema não vai ser te esquecer.
Mas lidar com o fato de que não posso fingir que você nunca existiu.
Eu não quero esquecer.
Eu queria mesmo é não ter vivido.
O fato de você agir com as pessoas, da forma que gostaria que agissem com você, não obriga o outro a ser recíproco.
Afinal, é sobre dá sem esperar nada em troca. Porém, todavia, é inevitável continuar perto de quem não é recíproco. Reciprocidade fortalece, unifica e mantém os laços.
Numa Noite Encontrei um Olhar que mostrou todas as decisões que tomei no Passado.
E de fato o Destino tem um Caminho Certo, e Infeliz foi Sentir que suas Lutas Tiraram sua Coragem de ser Alguém para Alguém.
