Fase Ruim Fase Boa Fernando Pessoa
Quando não formos quem dá o primeiro passo para a existência no que é bom, que saibamos identificar aqueles que dão, e os sigamos.
Somente com muito trabalho se pode fazer o bem, pois pouquíssimas coisas boas neste mundo são feitas com pouco esforço, trabalho e dedicação.
No mar de minhas emoções costumo lançar qualquer sentimento que me pareça ruim, isto porque lá sei ele é pequeno, se dissolverá e será parte daqueles que este mar, compõem.
É irrelevante distinguir tempo bom de tempo ruim, quando os objetivos não competem a estar bem ou mal, mas apenas agradecer.
Para qualquer ação despendida contra nós, em nós há um resultado. Resultado este que bom ou ruim depende única e exclusivamente de como vemos o que nos acontece. Podemos não ser culpados do que nos fazem, mas somos estritamente e unicamente culpados pelo resultado destas ações.
Onde fazer o certo e correto é tido como uma vitória, não o óbvio, é porque o normal é fazer errado, é ser ruim.
Uns vão morrendo pelo excesso de prazeres, outros pela falta do mínimo destes. Lembro apenas, têm gente que sente prazeres no mal, ou até mesmo, por aquilo que chega a fazer a si muito mal, como também há quem tenha tudo de bom e sente-se como se nada tivesse. É na contradição entre bom e ruim, bem e mal, ou mesmo no entender os prazeres, que se vê as diferenças entre quem vive e quem se mata.
“Quando fui para Jesus Cristo, eu achava que era bonzinho; mas, agora tenho a certeza que era tão ruim à ponto de destruir a minha própria alma”.
Nem sempre nos sentimos seguros, mas é essencial compreender que hoje também é um dia significativo. Mesmo que as condições não sejam favoráveis, ele ainda será singular em sua trajetória!
O lado ruim do homem talvez seja a raiz de todos os problemas dos relacionamentos. O lado ruim do homem talvez seja a árvore que sustenta os frutos do lado ruim da mulher.
Não se iluda, uma das pessoas mais legais que eu conheci foi a mesma que foi uma das mais tóxicas e destrutivas na minha vida. Não generalize as pessoas para o bem e nem para o mal. E lembre-se de que uma característica boa não anula uma característica ruim.
Quando muita gente não rechaça uma determinada atitude ruim: ou são culpadas de fazer o mesmo, ou de alguma forma se beneficiam de tal comportamento vindo dos outros.
