Fase Ruim Fase Boa Fernando Pessoa
Transbordando-me em sol
O sol da manhã dilacera meu espírito
Me questiono recebendo a luz do dia
Se eu devo achar isso bonito
ou se devo derreter em poesia
Opito pela segunda opção
E aqui estou
Sou um poeta em evolução
Mentira, não sei o que sou
Nem poeta mais eu consigo ser
Vomito qualquer coisa em um papel
E mexendo nesse vomito pude ver
Se abrirem as portas do céu
Agora sou o cúmulo do absurdo
Um incêndio debaixo d'água
Uma orquestra para surdos
Uma paixão sem mágoa
Parque aquático no deserto
Algo desconhecido por mente sã
Navegando nos mares do incerto
Me achei, como estrela da manhã
E o ambiente se mantém iluminado
Mesmo após eu fechar a cortina
Posso deixar assim afirmado
Que sou o sol que me ilumina
Um dos maiores dilemas humanos, está em sermos ao mesmo tempo, protagonistas e figurantes neste cenário que costumamos chamar de vida !
Te entreguei meu corpo, e junto com ele, minha alma. Você a recebeu para me devolver com o perfume da sua. Aroma de camponesa, de flores do campo, cheiro de liberdade .
Caminho em meio estas flores com você, o brilho do sol alterando as cores do horizonte para um amarelo vívido, um mar de luz.
Fala que vai compensar pelas noites de sono perdidas, pelas lágrimas desperdiçadas no travesseiro, pelas dores de cabeça, pelos cortes, por tudo. No fundo ela só espera um sinalzinho verde pra não desistir, uma confirmaçãozinha de que você ainda tá nessa junto com ela.
“me perco nas profundezas dos meus pensamentos, e quando vejo, estou sonhando com o amor, o perfeito, me pergunto, quimicamente, o que é o amor – P.S. sempre odiei química no colégio, e isso continua – como se sabe quando realmente é amor, se é verdadeiro, se apenas uma paixão que te faz voar nas nuvens, claras como algodão e suaves, mas traiçoeiras, que faz com que borboletas voem em seu estomago, de uma maneira magica, é ficar besta, sem palavras, sem ar, parar de respirar por você e respirar por ela, sentir um frio na barriga como se estivesse descendo numa montanha russa, coagido, com medo, adrenalina correndo nas suas veias, a cada mensagem dela recebida, ter um turbilhão de imagens na cabeça, assustado, nervoso, acho que nenhuma nem todas as palavras do mundo algum dia seriam capaz de descrever esse sentimento, afinal, é simplesmente, unicamente, inesquecivelmente, paixão, e um dos primeiros sinais de que é paixão, é quando músicas apaixonadas e românticas começam a fazer sentido, você começa a entende-las, gostar delas, mas quando na verdade seu estilo musical sempre foi rock, é ai meu amigo, que você pode ter certeza, você está apaixonado, não tem volta, não tente lutar, é inútil, quanto mais você luta mais frustrante é o resultado dessa luta, deixe que essa paixão vire amor, deixe o sentimento aflorar, seu mundo fica mais alegre, sua vida mais colorida, seu trabalho menos estressante. Tudo, absolutamente tudo, fica perfeito. Entregue-se a essa paixão, ame-a, odeie-a, ela será sua perdição e seu ponto mais forte.”
Percebi que a vida não tem muitos segredos:
Se você realmente conhece Deus você descobre o que é amor. Se você descobre o que é amor, Deus te concede sabedoria. Então, você descobre como lidar com a vida e com as pessoas, sabendo diferenciar o quê é pleno e o quê não é, porque o amor é a essência em verdade da felicidade, que não admite réplicas.
Carlos Fernando Ferreira Campos
"Por que, Senhor meu, permitiste que eu tentasse fugir da minha pequenez? Por que me deste todos esses sonhos muito maiores do que eu?"
"...eu agradeço, eu tenho medo e espanto e terror e ao mesmo tempo maravilhamento e outras coisas com e sem nome, mas agradeço. Aos deuses dos jardins, aos deuses dos homens, aos deuses do tempo e até aos das ervas daninhas que nos fazem lutar feito tigres feridos fundo no peito, sim, eu agradeço."
"De repente sinto medo. Um medo antigo, o mesmo que sentia o menino escondido embaixo da escada, esperando castigos. Um medo e um frio que nascem de alguma zona escondida no cérebro, nas lembranças, nas coisas que o tempo escondeu ao avançar, como se recuando súbito pusesse a descoberto todos os cantos invisíveis, todas as teias de aranha recobrindo velhos muros, os mesmos que tantas vezes tentei escalar sem que houvesse nada depois, nenhum caminho, nenhuma casa. Nada."
"E olhando fora de si pressentia avisos, seculares avisos de sangue de que o que o esperava não tardaria. A isso chamava, amável, de uma esperança."
"Como se fosse necessário acender todas as velas e todos os incensos que há pela casa para afastar o frio, o medo e a vontade de voltar."
E quando me afasto é para que te aproximes
E se nada falo é para que escutes...
Que não seja só de mim a atitude de buscar....
A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, e sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda. A vida é assim, recheada de motivos para que você possa alimentar e dar um sentido maior a tudo que busca ou que ainda está procurando. Nós estamos nesse mundo para alcançar apenas um objetivo na vida... Vivê-la!
Sempre que possível, pense positivo.
Jamais pense negativo.
Mas, se for tão difícil, procure NÃO PENSAR!
