Fase Ruim Fase Boa Fernando Pessoa
Em momentos de solidão e dificuldade, algumas pessoas nos torna importante, único, um elemento ímpar, isso é bom, ótimo e impressionante, nos sentir o porto seguro de alguém é sensacional, no entanto isso é momentâneo, algo passageiro, mera conveniência.
Olhando os barcos pequenos e as grandes embarcações, fiz uma alusão: há pessoas que são como os barcos, só precisam atracar no porto para reabastecer suprimentos, combustível e fazer alguns reparos. Quando reabastecidos e integros, não precisam mais do porto, nevegam na imensidão do oceano, até perderem o contato visual com o porto que os serviram e ampararam. Antes de partir, alguns ainda utilizam do sinal sonoro da insurdecedora buzina para avisar que estão de partida, outros sorrateiramente deixam o porto e partem se alarde algum.
Assim são algumas pessoas.
Tudo me cansa, mesmo o que não me cansa. A minha alegria é tão dolorosa como a minha dor.
Quem me dera ser uma criança pondo barcos de papel num tanque da quinta, com um docel rústico de entrelaçamentos de parreira pondo xadrezes de luz e sombra verde nos reflexos sombrios da pouca água.
Entre mim e a vida há um vidro ténue. Por mais nitidamente que eu veja e compreenda a vida, eu não lhe posso tocar.
Raciocinar a minha tristeza? Para quê, se o raciocínio é um esforço e quem é triste não pode esforçar-se.
Nem mesmo abdico daqueles gestos banais da vida de que eu tanto quereria abdicar. Abdicar é um esforço, e eu não possuo o da alma com que esforçar-me.
Quantas vezes me punge o não ser o accionante [?] daquele carro, o cocheiro daquele trem! qualquer banal Outro suposto cuja vida, por não ser minha, deliciosamente se me penetra de eu querê-la e se me posticia [?] de alheia!
Eu não teria o horror à vida como a uma Cousa. A noção da vida como um Todo não me esmagaria os ombros do pensamento.
Os meus sonhos são um refúgio estúpido, como um guarda-chuva contra um raio Sou tão inerte, tão pobrezinho, tão falho de gestos e de actos.Por mais que por mim me embrenhe todos os atalhos do meu sonho vão dar a clareiras de angústia.
Mesmo eu, o que sonha tanto, tenho intervalos em que o sonho me foge. Então as coisas aparecem-me nítidas. Esvai-se a névoa de que me cerco. E todas as arestas visíveis ferem a carne da minha alma. Todas as durezas olhadas me magoam o conhecê-1as durezas. Todos os pesos visíveis de objectos me pesam por a alma dentro.
A (minha) vida é como se me batessem com ela .INTERVALO DOLOROSO
Olhos Fechados
Diante de tudo fechei os olhos, olhei em volta do meus sentimentos, mas era apenas sonhos. Abrir os olhos e vi que todos estavam de olhos fechados.
Quisera eu, poder sentar do seu lado
Olhar seus olhos e ouvir você contar seu dia
Quisera eu, ter um abraço apertado
E admirar um sorriso repleto de alegria
Apreciar a voz que soa como melodia
E sentir o perfume que enfeitiça e arrepia
Me embriagar do teu brilho que contagia
E depois sonhar para compor mais uma poesia
DESEJO
Olha só quem eu vejo!
Seria alguém que almejo?
Eis que me deves um beijo
O qual tanto desejo
E que neste ensejo
Eu o cortejo
Mas para meu contentamento
Apenas volto meu pensamento
Em um determinado momento
Onde atento
Estarei a esperar
Talvez ainda haja uma oportunidade
Onde, perambulando nesta cidade
Novamente irei te encontrar
Enquanto isso
Aguardo ansioso
Pelo beijo precioso
Que desejo provar
A DISTÂNCIA
De fato uma tortura
Me leva a loucura
Mas tenho que esperar
A distância é cruel
Queria simplesmente cruzar o céu
E em seus braços pousar
Enquanto isso eu lamento
Porque meu relógio marca o tempo
Que não pude aproveitar
Mas ainda compensarei cada segundo
Nem que tenha que andar o mundo
Só pra poder te abraçar
Enquanto isso os meus dias
E até as noites são frias
Carentes do calor que não pude provar
A distância...
Cruel inimiga
Que ainda irei derrotar!
O melhor espelho do mundo é o "COMPORTAMENTO"...Pra isso não existe maquiagem que dure por muito tempo, e logo, cada um acaba realmente mostrando o que é...by.fmayoral
Fique longe de pessoas que só enxergam aquilo que você deixou de fazer, essas nunca vão dar valor em nada do que você já fez...by.fmayoral
O brilho nos teus olhos é o motivo do meu sorriso, e o seu sorriso é o motivo do brilho nos meus olhos. Em outras palavras, o meu prazer consiste em fazer você feliz.
SENTIMENTOS
"Ahhh sentimentos...
Que vão e vem.
Erguem loucuras, e as vezes nem convém.
Os pensamentos te mentem como ninguém.
Porém "ser o humano" é o que se tem.
Me torturo e me mato.
Acabo com meu trato.
Me humilho me arrasto.
Porém nesse momento me acho... É o que acho.
A dor abstrata ou acumulada necessária.
De relembrar o que falei, o que senti ou não, ou o que não sei.
Que nem tudo é a verdade, é apenas a palava que não encontrei.
Perder o sonho, a expectava... foi ruim, foi assim
Mais agora eu já sei
Que falar demais e pensar demais te faz repetir.
Chorar demais não te faz se redimir.
Se desculpar não te faz ser feliz.
E que aceitar suas culpas talvez esteja na raiz.
Alguns são fortes o bastante pra ser pessoas. As pessoas!
Outros fracos demais para sentir ou perdoar.
A almas sinceras já entendem a muito tempo que podemos planar.
As pessoas de plástico só querem voar.
.
Sentir é viver!!!
Ter raiva ou impulso é se sentir como isso é se ser.
Ter amor e sofrer.
Sentir e querer.
E tomar a decisão.
Porém, sem se perder....
(Fernando Lous)
Está esperando o que!? Eu no seu lugar não esperaria tanto para agir. De o passo a frente, faça o que for necessário, siga a sua intuição, dê crédito a si mesmo, dê o primeiro golpe. O mundo na sua infinita grandeza não iria esperar nem por mim e nem por você. Ele nunca espera, continua girando majestosamente no ritmo que sempre girou, ou você caça seu jeito de se adaptar à este giro, ou você será poderosamente esmagado por ele.
Desejo que, nesse Natal, nosso irmão e Senhor Jesus Cristo, junto com Deus, nosso Pai, derrame sobre todos nós suas bênçãos, propiciando o afloramento do amor, da fé, da humildade e caridade para caminharmos sempre na verdade.
O mundo está nas mãos de quem inova, 'sai da caixa', tem ousadia, se reinventa, não tem medo do erro, prefere soluções ao problema, exercita o diferente, é tido como louco e não deixa morrer a criança dentro de si.
Pratique a nobre arte do observar e escrever ao silêncio. Tudo pela simples motivação em despertar o submisso social a uma mísera reflexão que seja.
Não é fácil apenas observar e manter-se alheio ao mundo das falas, principalmente quando se é amante das cordas vocais, amigo íntimo do papel e caneta ou, enfim, um alguém co-irmão da incerteza (e que busca respostas sobre tudo a todo momento).
O passar do tempo nos conduz quase que de maneira imperceptível ao que entende ser o melhor para nosso temperamento, nosso momento e até mesmo nosso argumento (causador de nossas inimizades diárias).
É preciso entender que existem aqueles momentos para trocação de palavras - em que se protagoniza situações desgastantes para o repertório de paciência e sabedoria -, e outros somente a serem observados como um mero espectador que alimenta a inteligência emocional e o "No Stress" à la paz e amor - em nome da infalível (e velha) política da boa vizinhança.
