Fase Ruim Fase Boa Fernando Pessoa
Bem vindo ao vício.
Esse jogo não adianta, me cativa quando nada no vazio lá de fora, de um mundo que agoniza...interesse me desperta;
Esse jogo não atrasa vidas...é jogo com palavras, jogo de imaginação, primeira ou terceira pessoa, perspectiva de sucesso na tela!
Jogo de cartas marcadas, de danças de cadeiras em um lugar distante do aconchego de minha casa...
Jogo que se parece sério em suas vestimentas, suas personagens patéticas, sua falácia verborrágica, mas não passa de palhaçada, que não me interessa;
Esse jogo já me viciou, na primeira ou terceira pessoa...me esqueço sobre questões filosóficas, conflitos de identidade...assumo o controle e, tão logo, alguém com uma causa eu sou!
Jogo que vicia e livra dos males de outros vícios, jogo esquecido, injustamente lembrado para que seja repreendido...jogo que é cultura, que também conta história dos livros;
Se querem fazer da vida um jogo sem nexo...desconecto, desligo...
Em meu quarto, sem saudades da luz do sol ou do luar...das estrelas, solto em um mundo de perigos, saudades não sinto;
Hoje, na terceira pessoa já matei muita gente, já gastei muita munição...mas, sou suficientemente burro para em um país de corrompidos e corruptos, não me tornar bandido...
Inteligente o bastante para compreender que seja tão somente ficção;
Desligue e venha, sinta-se à vontade neste minha utopia, nesta redoma de doce ilusão...
Assuma o segundo controle, pois prioridade aqui sempre será minha...
Assuma de coadjuvante e cria teu heterônimo, em meu papel de astro anônimo...te concedo uma chance, em minha condição!
Coisa que um mundo de mentiras, desigualdades...mundo onde sonho se parece com ledo engano ou ilusão...
Jamais lhe conceda e lhe obrigue a sair com um sorriso, ainda que sempre lhe digam um não;
Aqui nada é quase, mundo aberto, campanha linear onde tudo é permitido e tudo se parece pleno...
Lá fora o mundo, em um mundo de gente que diz ser como a gente...
Nada gira em teu favor neste globo grande que é perigo, é veneno, mundo de pessoas comuns e tantos iguais, mundo pequeno...e real inimigo!
A atividade remunerada (chamada trabalho) é capaz de nos transformar positivamente como profissional e ser humano, contudo, também possui o poder de nos matar aos poucos.
A linha é tênue. Entenda os sinais. Cuidado.
Procure ser lembrado como um louco consciente, deixe positivamente sua marca na história e torne-se motivo de orgulho às suas gerações. Isso sim é legado!
Desligue-se da placa de igreja um segundo e vá ler sua bíblia para interpretá-la sozinho, como um ser inteligente que é sim capaz de tal feito.
Não seja um cão adestrado!
Nós, homens de verdade, devemos proteger nossas mulheres de alguma forma com as armas que temos, seja no aspecto jurídico, seja com nossa arte, seja indo às ruas, seja brigando por leis mais eficazes ou, quem sabe, denunciando situações suspeitas - mesmo que o meliante seja alguém próximo.
A única coisa que todos temos de forma pessoal e intransferível, independente de classe social, é a honra. E isso não é - em hipótese alguma - negociável.
Quando se comete um crime à honra de um ser humano, você também esfaqueia objetivos, privacidade, planos, vigor, dignidade, autoestima e, claro, toda integridade física e psicológica.
Enquanto houver uma sociedade machista, retrógrada, que pensa no próprio umbigo e trata as mulheres com inferioridade, deve haver o feminismo!
Facilite a trajetória e seja amigo da coragem. Esfregue os olhos e enxugue suas lágrimas. Adote, enfim, uma nova chance!
Custamos em praticar o desapego do projeto em curso por medo justamente do improvável, aquele que, seguramente, nos colocará no trilho da vitória pra valer!
Não se deixe guiar pela repulsa do "tentar", pois é um sentimento co-irmão do tal fracasso.
Permita-se avaliar o caos que lhe cerca para extrair o melhor dele na hora de alicerçar um futuro cujo medo não tem vez.
O destino está sob domínio de uma humanidade que foi dividida em dois grupos:
1- As pessoas que mudam o mundo e buscam incessantemente deixar sua marca na história;
2- As pessoas que estão presas na zona de conforto assistindo toda metamorfose pelo vidro.
Com isso, você passou a ter duas opções para fazer (ou não) a diferença e, quem sabe, mudar o rumo da tua história:
- Vencer o medo do improvável, juntar-se ao grupo 1 e deixar sua loucura fluir para contribuir e ter poder de voz ativa;
- Estacionar em sua zona de conforto e ser, por toda eternidade, parte do grupo 2, este que é dominado pelos loucos corajosos.
E então, já decidiu a qual grupo VOCÊ pertence? Afinal, é sim uma questão de escolha!
Querer efetivamente que o próximo alcance o sucesso e o ápice de sua felicidade é um ato de grandeza, sabedoria e generosidade. Mas isso, meu caro, é privilégio de pouquíssimos.
Se você tem um sonho, lembre-se de que tem a permissão de Deus para nutrir tal fantasia. E, por mais voltas que o mundo dê, vai realizá-lo se não desistir.
Se o nosso relacionamento 'homem x mulher' é para sempre eu não sei.
A única coisa que posso afirmar é que nosso amor sim é para toda vida!
