Fanatismo
Amigos, qualquer fanatismo te impede de ver a realidade das coisas. Turva tua visão.
Então por favor, parem de tentar impôr tua filosofia aos outros. Nada que é imposto é bom.
Feminismo, machismo, o "ismo" não é bom.
Essa de tentar ser inteligente e dizer que sempre foi oprimido, não funciona. A liberdade da tua mente, nenhum ser humano é capaz de arrancar.
Não sou machista, feminista, só defendo a liberdade de pensamento de cada um. Não faz sentido reclamar sobre opressão, oprimindo.
Agora... Se você não tem a capacidade de respeitar a opinião de outros, guarde a sua.
Só peço que sejam respeitosos uns com os outros. Sem homem e mulher, não seria possível estar aqui. Nenhum é mais importante que o outro. A natureza se completa.
Então, antes de se tornar um fanático, use toda a liberdade de pensamento que tens. Faça uma lista se precisar. Só não faça esse papel ridículo que vejo tantos fazendo. Seja honesto consigo mesmo e com os outros.
Nos anos 80 e em anos anteriores, ser crente era sinônimo de cafonice e fanatismo, hoje passou a ser moda e reunião social.Vivemos um Evangelho a moda moderna e precisamos de um Evangelho a moda antiga, um Evangelho genuíno.
A bíblia é o caos da escrita, a esquizofrenia do fanatismo. Magnífico surreal dos contos, mas é o princípio da moralidade cristã. De forma crítica, associa-se ao pecado da escrita.
...Sem Sentido....
Meus pensamentos ecoam,
Se perdem ao vento,
Não entendo o fanatismo
De descobrir os mistérios da vida,
De me entender como parte dela,
De me ver nela,
Definir minha origem nesta confusa insanidade,
Em um momento mera vida orgânica
Pulsante e viva,
Em outro, as respostas do mistério
Da alma e do divino,
De repente torno-me tudo,
Com sonhos e objetivos para alcançar
Mas depois meu reflexo reflete o nada,
No vazio do meu corpo
Não se encontra alma,
E passo a não compreender esta luta interior,
Deste conflito amargo incoerente,
Que reluta em todos os cantos do meu “Eu”
São tantas faces existentes no meu ser
Que se perde nesta confusa interface,
Entre o ser e o não ser,
Prosseguir ou regredir,
E nisto, vou me perdendo neste eco
Que repete várias vezes a mesma pergunta.
Quem sou eu?
E na busca pela resposta
Caminho clamando por uma verdade
que satisfaça o meu coração.
Que me diga que este conjunto de partículas
Pensante e real,
Não seja somente
Uma vida orgânica e sem sentido
A espera de um final.
FANATISMO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
A distância do próximo se alarga,
pelo amor de matéria duvidosa;
pela carga de raiva dos opostos
ou da rosa dos ventos adversos...
Ninguém ama e respeita os diferentes;
preconceito é bandeira dos covardes;
rangem dentes os donos da verdade
mal forjada nos templos da mentira...
Quem confunde moral com moralismo,
tem a fé como ferro de ferir,
já morreu de mesmismo sem vacina...
Se lhes cabe algum céu é o céu da boca
duma noite sem lua e sequer céu;
fanatismo já é o próprio inferno...
"Amém Crucifica-o.
A crucificação é uma desgraça dada a um homem, o fanatismo imprudente desperta a necessidade de se reproduzir constantemente essa desgraça atribuindo a um conceito de bondade, como uma prova do mal praticado sem limites e sem regras. Os humanos cristianistas acham a crucificação uma graça de deus, mas não percebem a desgraça causada a um homem em nome de um deus. Quanta negligência de um deus todo salvador que permite a morte de um filho "bom" na maior crueldade já atribuída a um ser humano, apenas em benefício de uma nação fanática pecadora e condenada. Justa é a causa porque ele o todo poderoso chefão assiste de camarote com toda sua onipotência. Alguém morre por alguns é isso e bom, como prova comemoram a mais de 2 mil anos. Jesus, pobre Jesus! É o fruto do egoísmo de deus e do ser humano, porque a sua bondade não salvou a si mesmo nem a humanidade. Portanto Jesus não doou a vida a ninguém, mas foi assassinado pela tirania do prefeito Pôncio Pilatos. Por ter mandado matar a Jesus de Nazaré. "padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado...".
O fanatismo religioso parece ter como função única matar ou apedrejar - mesmo com palavras - os que pensam diferente e/ou não seguem as escrituras que determinadas seitas consideram sagradas.
O fanatismo - quer de natureza religiosa, esportiva ou ideológica - é incompatível com o cérebro inteligente. Apenas a imbecilidade torna a mente refratária ao pensamento herdado que não se possa questionar à luz do próprio desenvolvimento.
"Precisamos repensar nossas análises sem paixão e fanatismo, e pararmos de passar a mão na cabeça de atitudes que nada tem a ver com nossa formação moral só porque algo nos favorece."
Vocês sabem o que é fanatismo religioso? Se quiserem saber na íntegra e como funciona na prática, venham passar um dia aqui em casa e aí vocês vão ver ao vivo e a cores, que desgraça que é. Abraços fraternais.
