Familia tem de ser Careta- Lya Luft

Cerca de 358223 frases e pensamentos: Familia tem de ser Careta- Lya Luft

Quantos anos você tem? Há quanto tempo você trabalha, nem sempre fazendo o que gosta? Está feliz assim? Plenamente feliz? Responda diante do espelho.

Cada pessoa vem ao mundo com uma missão maravilhosa a cumprir, mas poucas descobrem isso a tempo. A maioria segue sendo empurrada pelas tarefas do dia-a-dia, até que as pernas cansam, os olhos nublam e...

Por que isso acontece? Por que há tanta gente chateada, recebendo menos do que têm direito? Por que a vida parece tão injusta para a maioria, enquanto alguns poucos gozam como reis?

Diferenças sociais, culturais, falta de oportunidade... será que é mesmo isso? Ou melhor, será que é SÓ isso?

As condições podem ser diferentes no início de nossas vidas, mas estamos cheios de exemplos de pessoas que vencem condições adversas e hoje contam histórias de sucesso. Da mesma forma, conhecemos muita gente inteligente, capacitada e trabalhadora, penando para sobreviver...

Será que o sucesso é realmente definido pelo berço ou pela sorte?

Não seja tão ingênuo. Olhe para qualquer pessoa bem-sucedida e veja a sua história de luta. Não estou falando de ricos herdeiros, mas daqueles que desbravam novas terras. Estou falando de empresários, artistas, empreendedores e líderes, de um modo geral. Pessoas que suam a camisa por muitos anos, antes de alcançarem o posto que almejam.

Será que é preciso treino e dedicação para se tornar um Ronaldinho, Guga ou Ayrton Senna? Quanto treino? Quantas horas por dia? Por quantos anos? O que eles fizeram antes de se tornarem ídolos? Pare e pense.

Será que o Sílvio Santos teve as condições ideais quando começou? Será que ele tinha sábados, domingos e noites livres para se divertir, antes de construir seu império? Ou será que ele trabalhou duro, por vários anos, até chegar aonde está?

Artistas de TV e modelos fotográficos: será que é fácil desenvolver esses talentos, manter a forma com exercícios e dietas, mudar o cabelo, viajar e encarar o mundo ainda jovem, em nome de um sonho que a família inteira contesta?

Por quanto tempo Gilberto Gil, Tom Jobim ou Marisa Monte tiveram que estudar música para chegarem ao nível de produção sofisticada e reconhecimento que alcançaram? Quantas noites sem dormir, compondo e treinando, às vezes na estrada, longe dos seus?

Exceções existem, mas a regra é clara: visão, determinação e consistência. Basta olhar ao seu redor e pesquisar as pessoas de sucesso, reconhecidas e valorizadas pelo seu trabalho. São pessoas que estudaram muito e abdicaram do lazer por vários anos, antes de se tornarem o que são. Elas superam provações que talvez você não conseguisse suportar. Reconhecer isso é o primeiro passo para vencer também.

Pessoas de sucesso não perdem tempo descansando antes da hora. Tudo é planejado e racionado, até que ultrapassam a linha de chegada. Essas pessoas não se dão desculpas e têm suas prioridades muito claras. Elas mantém o ritmo apesar dos obstáculos e não reclamam das condições em que se encontram. Elas simplesmente criam escudos e vão a luta, sem esperar que os outros facilitem as coisas. Nada abala a confiança e a atitude dos vencedores.
A paixão que move montanhas

Um traço de caráter que você vai encontrar em todas essas pessoas é um profundo amor pelo que fazem. Elas entendem claramente sua missão e não desistem jamais. O vencedor nunca desiste de ser feliz.

Para chegar a esse grau de comprometimento, só há um meio: descobrir sua verdadeira vocação e focalizar, com toda a energia, um alvo lá na frente. A partir daí, não importam as dores, renúncias, críticas e perdas. Nada pode impedir uma pessoa determinada a perseguir sua realização. Erros e atrasos podem acontecer, desde que a bússola continue apontada para a direção correta.

Qual direção? Cada um sabe a sua. Se você abandona sua vocação por medo de não ter espaço no “mercado de trabalho”, pela opinião dos outros ou pelas condições impostas pela vida, fique atento às oportunidades. Você pode mudar isso a partir de hoje. Basta querer realmente buscar sua realização.

A maioria das pessoas vivem pela metade porque não sentem paixão pelo que fazem. Por isso, valorizam demais o tempo de descanso e lazer, para esquecerem que desistiram de sonhar.

Por outro lado, pessoas que investem o tempo naquilo que realmente toca o coração, têm um brilho diferente nos olhos e seu ímpeto contagia os outros. As portas se abrem com mais facilidade quando se é autêntico, conhecedor e determinado. Quando toda a sua energia é alinhada com a missão pessoal, você é capaz de realizar o que parecia improvável.
A crença inabalável

Grandes vencedores recebem críticas no caminho rumo ao sucesso. É praticamente impossível chegar ao topo sem levar pelo menos uma porta na cara e ser chamado de louco, simplesmente porque a maioria das pessoas que estão ao seu redor não entendem essa determinação.

De um modo geral, familiares e amigos sentem dificuldades em perder peso, largar vícios, economizar dinheiro ou cumprir qualquer outra renúncia, pois não conseguem enxergar um objetivo a longo prazo. Eles não têm definidas claramente suas prioridades. Por isso, sentem desejos dispersos e não conseguem dar continuidade quando iniciam alguma coisa.

Por outro lado, as pessoas de sucesso sabem exatamente aonde querem chegar e superam qualquer abstinência com um pé nas costas. Tudo o que está no caminho de atrapalhar suas realizações é imediatamente posto de lado, sem questionamento. A dor de desviar a rota é maior do que renunciar a um prazer passageiro.

Os vencedores têm uma crença inabalável de que vão chegar aonde querem, e que todo sacrifício vale a pena porque as recompensas serão maiores lá na frente. Ou seja, qualquer renúncia agora será compensada futuramente, por um prazer intenso de realização.

Voltando as pessoas comuns, que não têm certeza do que plantam, renunciar a qualquer coisa não faria sentido. Afinal, não há uma recompensa maior em jogo que justifique sacrificar seus prazeres momentâneos.

Essa crença inabalável é muitas vezes confundida com fanatismo, mas na verdade é apenas um nível elevado de determinação e concentração de energia. Enquanto o fanático acredita e espera que as coisas aconteçam, o vencedor acredita e faz as coisas acontecerem. É uma sutil diferença, que significa muito.

Existe uma boa dose de inocência na crença inabalável, mas a felicidade reside justamente aí, na caminhada. Enquanto o vencedor acredita plenamente em seus sonhos, ele vive sorridente, com o brilho nos olhos, realizando suas tarefas diárias com mais intensidade. Isso, por si só, justificaria a melhora dos relacionamentos, um aumento de produtividade, atenção e aproveitamento das oportunidades; o que, fatalmente, aproxima suas conquistas.

A diferença entre um vencedor e pessoas comuns está basicamente aí, no ânimo e direcionamento de suas ações. Enquanto a maioria leva a vida em círculos, desperdiçando energia em várias frentes, os determinados seguem velozmente em linha quase reta.

O pacto com a própria sorte

Para um vencedor, o acaso é previsível. É óbvio que erros e acertos acontecem, da mesma forma em que alternam as condições favoráveis. Ou seja, não há o que esperar da sorte!

Ao contrário da maioria, que espera por milagres, prêmios acumulados da Sena, heranças e outras soluções que raramente caem do céu, as pessoas de sucesso preferem investir seu tempo construindo uma estrada que os leve até os seus objetivos.

Não importa o tempo, as condições climáticas ou as interferências externas. O vencedor sabe que só precisa construir um pouco a cada dia para chegar aonde quer. A estrada pode levar anos ou décadas para ficar pronta — e nem todos conseguem construí-la inteira —, mas é possível medir sua evolução.

Esse pacto com a própria sorte dá uma segurança muito grande às pessoas de sucesso. Elas sabem que nada pode destruir o que construíram. Um vendaval pode até obrigá-las a reconstruírem partes da estrada, mas jamais retornam à estaca zero. Elas progridem sempre.

Eu não sei em qual grupo você se encontra hoje, mas te asseguro que vale a pena agir diferente da média. Vale a pena escutar as críticas e bater com a cara nas portas, se você está seguro da própria missão.

Uma vez definido o que você quer, basta caminhar em linha reta. Se tiver obstáculos, pule, desvie, derrube... mas jamais perca a direção dos seus sonhos!

Se você tiver esse comprometimento por um prazo de dois a cinco anos, dedicando parte do seu tempo livre a construir a própria estrada, tenho certeza que vai ser mais feliz.

Quanto mais rápido você caminhar, melhor será. Cada dificuldade superada servirá como estímulo para novas vitórias, e os primeiros frutos serão doces como o mel.

Em cinco anos, você terá uma surpresa...

Inserida por luisotavioribeiro

“Amizade é como a lua, nos ilumina na escuridão, muda de “fases”, e as vezes tem um formato de vírgula, para que nunca haja ponto final.”

Inserida por falcaog

Olha bem para todo lado, porque qualquer tempestade tem o poder de tornar mais visível um canto sossegado.

Inserida por franciscirino

Hey,garota vamos rir
doque nos tem feito chorar !

Inserida por kalliskah

Tem ainda pessoas que dizem que não precisa de ninguém
E que fazem tudo sozinhos;;; será

Um par de mãos me tirou do útero de minha mãe ao nascer, outro trocou minhas fraldas, me alimentou, me nutriu, outro ainda me ensinou a ler e escrever. Agora, outros pares de mãos cultivam minha comida, entregam minha correspondência, coletam meu lixo, fornecem-me eletricidade, protegem minha cidade, defendem minha nação. Um par de mãos cuidará de mim e me confortará quando eu ficar doente e velho, e, por fim, outro par de mãos me levará de volta à terra quando eu morrer.

Inserida por pole

Existem dois tipos de pessoas que não chegam a lado nenhum; as que têm personalidade a menos e as que têm a mais

Inserida por bettyrodriguez

"Meus poemas não tem data, eles nunca envelhecem."

Inserida por JVRDentista

Não tenta achar uma nova forma
De descrever o amor ele não tem forma
Nem tamanho nem gosto ele o amor se sente
E é indescritível

Inserida por sandramello6

Depois que te conheci minha vida mudou,parece que nada tem fim,estar com vc se torna magico vc me sorrir ...

Inserida por rafagarotao

Tudo na vida tem o seu preço,determinemos,nós,o valor das coisas e façamos de sonhos,realidade!

Inserida por jkusuki

Tudo na vida tem um preço,então devemos ter certeza se estamos dispostos a pagar o preço pelo amor!!!

Inserida por munda

Tem um mundo olhando pra mim de alguma forma e eu quero mostrar ao mundo que vejo o Deus que me vê. Não é sobre mim. É sobre o universo que acompanha a minha história.

Inserida por ianngabriel

tem momentos em nossa vida, que precisamos muito ficar só para refletir-mos qual será o melhor caminho a seguir em frente de cabeçan erguida...

Inserida por INESS

Te amo!
Tem coisas que buscamos longe, coisas perfeitas nas quais não passam de ilusões. Tudo que precisamos na verdade está perto de nós, mas não enxergamos. Sabe hoje comemoramos dois meses, mas é claro que temos 1 ano de amizade cheias de experiência boas e ruins tudo isso foi bom, ter você em minha vida foi a melhor coisa que já tive! Saiba verdadeiramente que eu te amo muito e você já faz parte de minha vida! Hoje dois meses quero te desejar tudo de bom para nosso namoro, mesmo distante você não sai da minha mente! To muito feliz com você e espero que essa felicidade seja sua também! Por isso digo que Te amo muito e quero te fazer feliz mais e mais.... Muito Obrigado por sua Existência! Te Amo! Há certas horas, em que não precisamos de um Amor... Não precisamos da paixão desmedida... Não queremos beijo na boca... E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama... Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado... Sem nada dizer...
Há certas horas, quando sentimos que estamos pra chorar, que desejamos uma presença amiga, a nos ouvir paciente, a brincar com a gente, a nos fazer sorrir... Alguém que ria de nossas piadas sem graça... Que ache nossas tristezas às maiores do mundo...
Que nos teça elogios sem fim... E que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade inquestionável... Que nos mande calar a boca ou nos evite um gesto impensado... Alguém que nos possa dizer: Acho que você está errado, mas estou do seu lado... Ou alguém que apenas diga: Sou seu amor! E estou Aqui! Tem horas que tento mostrar o tanto que eu gosto de você, mas fico constrangido em fazer qualquer coisa! Essas palavras é umas das minhas manifestações, para mostrar a você o quanto és importante não só em minha vida como na de todos que te ama incondicionalmente e que quer verdadeiramente ser, um anjo em sua vida, talvez você não veja o quanto és importante para mim, tem horas que a palavra te amo é algo mais do que possa pensar, sinto como se estivesse nas nuvens quando eu te abraço ou estou perto de você! Poderia passar a eternidade aqui escrevendo sobre você, mais tentei fazer um resumo de você em uma frase! “Você busca normal de dias normais, só você incomparável, indescritível, inexorável, tua alma, paz incondicional, teu corpo caminho sem volta, finalizando não se compara o quanto você é normal para os outros e especial para mim! Te amo! Parabéns!!!

Inserida por hekeslay

"A salmoura tem a mesma cor da garapa. Só a sede descobre a diferença dos sabores."

Inserida por alinesbarboza

Você parece não existir,é aquela pessoa que tem meu manual,revira meus pensamentos,mexe com todos os meus sentimentos,você é meu pacote completo,amigo e amor ao mesmo tempo.Você me faz ser egoísta,e não querer compartilhar nem seu olhar, com você descobri que se apaixonar é inevitável, que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você,eu te amo e vou manter isso num código secreto pra que ninguém mais tenho de saber,só você saberá que a cada segundo que eu respirar eu te amarei mais , a cada minuto da minha existência eu te amarei mais e mais,
você nunca gritará meu nome,nem precisará pedir ajuda,eu sempre estarei do seu lado,vou te levar a um caminho que você esteja sempre feliz pra me fazer feliz,porque por tudo que eu sinto por, eu roubarei todas as suas lágrimas pra ver você bem, e sofrer em silêncio por você.
Enquanto esse sentimento durar,você estará entranhado em mim,me prendendo a um mundo que obviamente não pertenço, esse mundo me faz mudar e me adaptar a sua vida,não percebe que eu estou vivendo sua vida pra você,isso me deixa mal mas quando eu voltar pra minha vida todos vão notar,aí quem sabe você percebe que estamos nos destruindo,brincando de relacionamento em nossas próprias ruínas,aí já não amo mais você como antes e não sentimos nada que nossos corações não queiram.
Eu sempre te dei tudo e isso pode se esgotar,mas eu não vou levar a culpa , você já me levou tudo.

Inserida por thaissampaio

Nem todas as pessoas são iguais , logo não tem as mesmas opiniões e atitudes ...
Que bom , pois se fossemos todos iguais e tivessemos as mesmas opnioes e atitudes , quando um estivesse errado , todos estariam e quando um estivesse certo todos estariam ...
mas ai nós funcionariamos como robos ...
mas e dai (?
isso não importa ...
nós somos humanos ...
mas lembre - se que o ser humano sempre está sujeito a errar .
Pois errar é humano e apenas persistir no erro ´eum ato de ignorância

Inserida por gabrielavieira

Se você tem algo e pensa que é tudo,deixa você precisar do resto.

Inserida por Lailonson

As flores que tem espinhos são mais belas e delicadas.

Inserida por jhmarques

a sua beleza não esta no que vc tem, mas sim no q vc faz, a sua presença fez muito siguificado, vc é uma pessoa muito especial,, com seus defeitos e com suas qualidades,, então não ame apenas seus amigos ame tambem seus "inimigos"pos eles lhe mostrarão seus defeitos lhe possibilitando melhorar a cada dia mas ,,se tornando a cada momento alguem que eles nunca serão,, não chores por uma pessoa que lhe decepcionou ,,pos ela chorara por ter lhe decepcionado seja sempre voçê mesma nunca mude por causa de ninguem a não ser por causa de vc mesma ,,mas não deixe seus ouvidos sempre surdos aos conselhos e agudo aos elogios,, pos nem sempre quem nos elogia quer nosso bem,,, e quem nos critica quer nosso mau,, e pense duas vezes antes de jugar alguem por seus atos antes de saber suas reais intensõas pos nunca se deve jugar alguem,,,pos hum dia poderemos ser jugado injustamente tambem ,,"espero que essas palavras mostre o quanto me importo com nossa ligação"

Inserida por rk