Familia tem de ser Careta- Lya Luft
Muitos têm sempre o não nos lábios, e azedam tudo. O não é o que primeiro lhes ocorre. Podem ceder depois, mas não são bem considerados, porque já de início foram desagradáveis.
O momento de aflição tem o ciclo da chuva: evapora do nosso controle, transforma o humor, nos deixa prostrada, às vezes caindo lentamente ou com furor e depois da tempestade existencial, transforma nossa terra seca em vida e esperança.
Quando uma mulher nasce pra brilhar, empresta seu brilho até pra quem não tem. Quem nasce iluminada, não fica em débito com a Eletronorte. Todas nascem com brilho. Basta valorizar-se
O PREÇO, E O VALOR
Há uma grande diferença entre preço e valor. Nem tudo o que não tem preço é sem valor. O valor das coisas muitas vezes se remete àquilo que é simples, impagável, intangível. Dentre essas, presentes dados gratuitamente, pela vida. Não se pode deixar de acrescentar à essas atribuição de valor, os nossos conceitos abstratos(invisíveis) fundamentados numa conduta que torne a vida digna de ser vivida. Que é viver alicerçado em valores...
O dinheiro é papel impresso, uma moeda de troca. Mede o preço de uma mercadoria. Nem tudo o que é caro tem valor. Jamais trocaria os meu valores ou meus tesouros por dinheiro. Não venderia o sorriso daqueles que eu amo. Não venderia as tardes em que assisti o pôr do Sol ou as noites de céu estrelado. Não venderia a minha liberdade. Não venderia as minhas boas lembranças. Não venderia a minha dignidade.Quando algo tem valor pra nós, isso transcende qualquer preço.Quando não somos feitos de valores, por algum preço, seremos capazes de vender o que pode existir de mais valioso; Desde as tardes ensolaradas e noites estreladas à nossa liberdade. Desde a felicidade daqueles que amamos, à nossa alma.
- Deus...
Disse uma flor tem mil espinhos
- Mas um espinho tem mil flores
Plante flores, regue os espinhos
- Pois no fim só colherá o que plantar.
✿❀༺♥༻❀✿
Povo do interior.
Por aqui não tem maldade
povo humilde sim senhor
que sente felicidade
até quando faz um favor
como é bom a tranquilidade
que existe no interior.
Se você for grato, também será próspero! Deus tem prazer em abençoar aqueles que sabem agradecer. A murmuração te impede de avançar... Portanto, tenha cuidado com as palavras. "A boca fala do que está cheio o coração!
A vida é mais colorida
quando se tem bons amigos.
Como é bom sentir a presença
de quem nos faz bem,
eu não seria tão feliz
se não tivesse a sua amizade.
Sabe quando você tem tudo para ter mágoa, raiva, rancor e mesmo com todos pensamentos voltados para isso você demonstra e mostra com suas atitudes que perdoar é a melhor coisa que tem na vida. Você se sente leve, você acaba fazendo um papel que nem é seu, então nos olhamos no espelho e percebemos que nos tornamos mais humanos, que temos muito mais para dar do que receber. É o que eu escrevo em uns dos meus textos. Ama é dar e se doar sem querer receber nada em troca. Quem vive de passado é museu, mas é através desse passado que nos tornamos ser humanos melhores. É através das pancadas, erros e tropeços que aprendemos a nos equilibrar em corda bamba. E foi na noite de ontem que em menos de 5 minutos de conversa, que eu percebi que eu perdoei a pessoa que eu mais amo no mundo sem perceber e é nessas horas que eu vejo que não é ser cristão, não é só ser parecido com Cristo Jesus, é ser mais do que ser santo, é ser humano de verdade, sem máscaras, sem titubear ou está em cima do muro, perdoar é esquecer e dar o que você não recebeu para há pessoa que vc perdoou, não recicla o lixo todas as vezes que você estiver com raiva. Sabe o que á ira e há raiva tem me ensinado?! Que por mas que as minhas vontades seja responde a altura as minhas atividades elas tem que ser diferentes. Perdoar é pagar o mau com o bem. Perdoar é acima de tudo perdoar!
E tem quem aparece em nossas vidas feito anjo...
feito gente... feito flor.
E se "aconchega" em nossos corações e caminha ao nosso lado... e nos pega pela mão e nos acaricia a alma...
e perfuma nossa vida.
E feito "flor"... completam nosso jardim... da vida.
Limpe a casa mas aprenda a tirar a poeira
da sua própria vida. Tem coisas que não merecem
espaço no seu coração.
___________________
Wanderly Frota
EU QUERO
Se eu tenho alguma chance?
Se você tem alguma chance?
A noite vai dizer, basta você querer
Para que complicar se o que
Queremos é nos falar,
Beijar, tocar, suar
Nós Somos iguais
Já diz a melodia....
Eu Anjo do bem contigo
Tu Gênio do mal comigo
Feito a Malevola
Isso é uma tentação
quero saber, quero falar
Quero sentir o cheiro teu
Se ainda existe o clima
prá desejo e romance
Quero deixar correr
De onde isso vem?
Vem do desejo meu
Vem do desejo teu sim
Tenho Saudade do que
Nunca vivemos juntos
Ao menos aquele beijo...
Tenho saudade da tua voz
Saudade do tempo que sentia
Teu desejo arder por mim
Perto dos olhos, das minhas
Maos que nunca tiveram
A chance de atrever teu
Bem me querer em possuir e ter
Digo por mim que ainda estas
Perto de mim, muito perto
Somo iguais
Você sorri de canto ao me ver
Eu festejo seu canto , encanto
Isso é muita tentação
De onde isso vem?
Vem do desejo meu
Vem do desejo teu sim
Vem pra cá , me chama,
só assim saberei
Que desejo ainda arde por mim
_________________ Norma Baker
Aquele que tem luz a conceda, e os que não a têm a mendiguem, o primeiro com cautela, os últimos com discrição apenas insinuando.
Convém mostrar o desejo e ser explícito só quando a insinuação não basta. Tendo já obtido um não, vá buscar habilmente um sim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias