Familia tem de ser Careta- Lya Luft
Ela dança.
Ela não vê na vida violência.
Ela não se cansa.
Ela tem uma enorme paciência.
Ela dança...
Colore com as cores do arco-íris tudo o que alcança.
Ela continua com sua alma de criança.
Ela dança.
Uma lágrima fria insiste nos olhos aparecer.
Ela dança... até o movimento conseguir sua alma outra vez aquecer.
Ela dança.
Ela dançará.
Até o último momento vai pela vida rodopiar.
Um dia, ao olhares para o céu, verás nas nuvens uma dançarina dançando, dançando...
pois até por toda a eternidade dançar será sua sina.
Ela dança... eu danço
CUIDADO
Quanto tempo você tem, ou pelo que a sua pessoa luta?
Olha! Tem um fato simples que ninguém
quer dá ouvidos.
Estamos deixando de viver, para conquistar coisas fúteis, e banais.
Agora, quando você se ver em uma maca de hospital ou em uma cadeira de rodas sem movimento algum, ou em cima de uma cama enfermo.
Aí você vai entender o que eu estava tentando dizer.
O Quanto Você Tem Lutado?
Me recordo do dia em que vi o filme épico "Avatar" nos cinemas e saí de lá tocada e muito pensativa. Os anos passaram e novamente senti vontade de assistir este filme e claro, analisando cada detalhe e cada cena. O filme em questão fala do futuro, da nossa ambição (doshumanos), e da simplicidade e evolução do povo que vivia no Planeta chamado Pandora. Enquanto os humanos estavam preocupados em achar minérios de valor indecente, os nativos tinha uma conexão sem fim com a natureza. A energia e a ligação com tudo que lá vivia, era a maior riqueza que eles tinham. Os moradores de lá eram chamados de humanoides, os Na´vis, e eles tinham respeito por cada criatura, animais, plantas, árvores... pois compreendiam que tudo estava conectado em uma só fonte.
A união dos Na´vis me encantou e entristeceu ao mesmo tempo, pois acabei comparando com o mundo em que vivemos e a frieza que tem tomado conta de muitos de nós atualmente.
Eles se sentiam desconfortáveis e tristes sempre que algum ser morria, pois estavam conectados com cada um que ali pertencia.
Aquele povo, em 2154 (D.C), não foi atingido pelo tempo. Muito pelo contrário. Eles eram simples, mas espiritualmente evoluídos. Enquanto nos perdemos entre tanta tecnologia, bens materiais e desamor, eles se mantinham intactos e lutaram até o fim em favor do seu povo e sua terra.
E você? O que tem feito para mudar o que não te agrada? Tem lutado com unhas e dentes, ou se deixado levar, por achar que as coisas se resolvem por si só?
Sem caminhar, sua visão e resultados não irão mudar, pois ficar parado causa isso. Respira fundo, conecte com o sagrado que há em você, e segue em frente, em direção a mudança. O povo Na´vi nunca desistiu, mesmo em meio a guerra. Eles choraram, sofreram, oraram a sua Divindade Suprema, retomaram o folego e seguiram. Não tiveram medo, pois estavam protegidos e guardados por uma força maior que os equilibrava, dando-lhes vitalidade.
Eles se uniram em prol de um desejo só: que era defender o seu planeta, a sua morada, o seu espiritual...
Eles acreditaram, tiveram fé, venceram seus próprios limites e o resultado foi a vitória.
Não desista, mesmo quando aos seus olhos tudo pareça perdido. Segue com esperança e algo grandioso acontecerá.
Pensadora: Leilane Castro
Inspiração: Espírito Santo de Deus
As pessoas tem visões diferentes sobre "Deus". Então não precisamos matar pessoas para provar se estamos certos.
Um verdadeiro líder tem como característica a humildade; sendo motivador e não perseguidor de seus liderados. Ele tem que ser visante e orientador usando uma linguagem simples num tom civilizado e franco.
O guerreiro é aquele que enfreta com o que tem, mesmo sabendo que a tropa (equipe) adversária pode vir com mais recursos.
No esporte o atleta tem que buscar se superar a cada dia, criar novas habilidades, treinar e saber usar das potencialidades e qualidades já existentes . O resto vem com tudo isso.
Vida sem fé, será que pode "dar pé"?
Tudo na vida podemos
perder, porém a fé tem que
prevalecer.
Vivemos em um mundo tão turbulento,
no qual acreditar é a única razão para
continuar algo com algum propósito exato.
A vida seria muito fútil se não tivéssemos
propósito algum, nascer, crescer e morrer, acreditando em algo com certeza para ti
teria mais significância, relevância e propósito, nada seria em vão...
A Contradição do mundo contemporâneo
No mundo contemporâneo, as coisas, a vida, tem uma concepção completamente diferente, pois não adotamos posturas adequadas, e muito menos sabemos quem realmente somos, levando uma vida inteira através de decisões tomadas, sem um pensamento bem estruturado que por ventura nos condicionam vidas completamente contraditórias daquilo que realmente somos. Passamos por cima de tudo aquilo que realmente tem valor então nos apegando a coisas supérfluas sem valor ético algum, nos abraçamos fortemente sobre os critérios morais, mas a moralidade está atrelada diretamente ao coletivo, ao pensamento de uma sociedade qual dita regras e comportamentos, quais nem sempre nos encaixamos e engajamos. Essa contradição da vida contemporânea, ainda assim, é a mesma metodologia, o mesmo caminhar na mesma direção do autoengano, sendo que refletir dentro de si pode extrair o melhor conteúdo de nós mesmos, direcionando para o autoconhecimento como a maior virtude, assim, não só conhecer-se, mas também parar para pensar naquilo que realmente somos. Não levar a vida no famoso “o vento levou” e até mesmo poder responder aquelas perguntas “toscas” que nos fazem em entrevistas de emprego: quais são seus pontos positivos e quais são suas fraquezas, pois, simplesmente não sabemos responder por conta de adotarmos uma postura do “deixa a vida me levar” e nunca em hipótese alguma damos valor aquilo que realmente tem valor, aquilo que realmente somos.
Profundo Desejo
Quando se tem uma tempestade para se enfrentar... Avistamos e achamos não dar conta, e justamente para não parecer fracos, vestimos uma outra personalidade, abraçamos o autoengano, e passamos a transparecer que somos frios e fortes. Tudo por medo de fraquejar e mostrar pontos fracos, e então, buscamos preencher vazios com coisas ainda mais vagas, nos deixando levar por tal personalidade. Esta que achamos ser ideal para encarar tal tempestade.
Nos perdemos, enquanto não descobrimos que a "cura" para este vazio é claramente o preencher através daquilo que mais desejamos. E desejamos com tanta intensidade que saímos do nosso verdadeiro Eu, em busca de coisas fúteis e sensações vagas.
Até então descobrirmos que o que mais precisamos é entender que a tempestade só vem a acalmar quando entendermos que somente ficaremos bem, quando novamente, avistarmos a terra segura, aos braços do nosso mais profundo desejo.
- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
