Familia tem de ser Careta- Lya Luft
Tua resposta me machucou, meras palavras mesmo que pensadas feriram meu ser.
Angústia e remorso me tomaram, aceitar sua rejeição doía, pois no dia fui o mais sincero com meus sentimentos e no fim foram pisados.
No fim desisti de ti, se eu realmente a amava, tinha que deixar parte. Compreende que não era pra ser eu, com o tempo esse sentimento se esvaiu com a dor que você deixou.
Gostei de entender meu sentimento, o amor que lhe ofereci, o não que recebi e a dor que me consumiu e que com o tempo sumiu.
E, como forma de agradecimento, torço para que um dia você encontre alguém que a ame mais do que eu amei, alguém que possa lhe fazer feliz. Que, no futuro, eu possa ver a alegria iluminar seu rosto ao lado de outra pessoa.
Que ele tenha prazer em acompanhar suas danças, observe seus ângulos mais bonitos, mergulhe nas suas longas conversas e sorria ao som das suas risadas.
Que essa pessoa contemple o teu desabrochar em cada nova manhã, belo girassol.
A beleza da alma somente pode ser vista através dos olhos do coração, onde o amor construiu a sua morada.
Minha MISSÃO nessa Vida
Ter e Propagar a PAZ;
Ser HONESTO;
Aprender a PERDOAR;
Ser DIFERENTE;
E acima de tudo, SEGUIR EM FRENTE!
Jamais se envergonhe de ser uma pessoa honesta mesmo que sua vida não esteja mil maravilhas,pois para muitos ser honesto é um defeito,mas honestidade é virtude.
Foi na fragilidade de uma formiga que eu aprendi que a força que temos pode ser muito maior do que suponhamos.
Ser seletivo em quem depositar o nosso tempo é um caminho para uma vida mais saudável. Por vezes, rodamos cidades, cruzamos fronteiras, navegamos mares para ir de encontro a alguém que não atravessaria a rua para vir ao nosso encontro. Então é preciso selecionar bem em quem dedicar as nossas energias.
É por isso que eu insisto uma, insisto duas. Não haverá uma terceira tentativa pois a minha saúde mental é prioridade. Não há necessidade em permanecer abraçando o cacto.
Penso que sempre haverá alguém esperando o nosso abraço, basta olharmos com um pouco mais de atenção!
“Eu não faço sentido!”, eu não existo, eu não sou, é muito doloroso; mas também pode ser uma oportunidade para uma profunda jornada de autodescoberta, transformação; e, construir uma vida que seja autêntica, significativa e com propósitos.
Na vida, só somos o que
propomos ser...
Em tudo que se pretende realizar, deve haver prudência, entusiasmo e convicção do que pretendes realizar para que tenha êxito...
"As palavras são como as pilhas na lanterna, e a poesia é luz pra vida, vamos ser a lanterna carregados de palavras para iluminar o mundo..."
PauloRockCesar
Não há beleza maior que irradiar amor e trazer luz à vida das pessoas ao nosso redor. Ser humano é ser afeto em cada ação, cultivar a gentileza, semear a paz pelo mundo e sentir a presença divina aquecendo nossos corações.
Moabe Teles
Vi, vendo e aprendi.
Deus — eu acho — inventou o mundo pra ser riso,
mas a gente, caçador de nadas,
faz da vida um troço
cheio de importância.
Pássaros aproveitam mais as tardes que os homens,
voam fora das asas.
Olhar um passarinho seria suficiente,
mas teimamos em perguntar o por que de tanto voo.
No voar sem pressa,
nos ensinam a atrasar o fim do dia.
Vi, vendo e aprendi o homem complica,
feito formiga carregando folha grande.
Parece que a vida não basta em si.
Não tem segredo em ser, disso eu sei.
É só a alegria besta de estar na terra,
feito pedra que gosta de água
ou planta que conversa com o vento.
Só se é adulto quando se cresce criança.
A gente inventa propósito tentando esconder o óbvio:
que viver é um exagero de simples,
uma risada larga,
um susto bom de não entender tudo.
Carta Aberta
Encontrei alguém à sua altura,
Um ser envolvente, sedutor, quase mágico,
Habilidoso no jogo do amor,
Sem pressa, aprecia cada movimento,
Como um artista que pinta com calma.
Ele instiga meu riso espontâneo,
Desperta em mim a criatividade adormecida,
Me inspira a escrever,
Mas, oh, como é diferente!
Uma nova melodia em um antigo compasso,
Com reciprocidade que flui como um rio.
Admiro sua habilidade culinária,
Pois, embora cozinhe mal,
Esse pequeno erro é um charme,
E permite que eu brinque,
Implicando com leveza,
Como um dançarino que desafia o parceiro,
Uma dança onde o controle se transforma em jogo.
É uma luta sutil pelo poder,
Sem brigas, apenas risos e desafios,
Uma colaboração onde dominador e submisso,
Dançam em um ritmo equilibrado,
No zero a zero e um a um,
Onde cada passo é diversão,
E cada olhar, uma promessa de mais.
Neste novo capítulo,
A vida se desenha com cores vibrantes,
E a saudade que você deixou,
Agora se torna um eco suave,
Uma lembrança que ainda dança,
Enquanto sigo este novo caminho,
Com alguém que me faz sorrir,
E me convida a explorar o inexplorado.
Ele conhece os trilhos que sonhávamos juntos,
Isso me fascina, um mistério a desbravar.
Seu cabelo é longo, seu olhar, forte e marcante,
Como um modelo belíssimo, um quadro em movimento.
Quero pintar as curvas do seu corpo,
E cada riso seu me faz morder os lábios,
Uma mistura de desejo e leveza,
Enquanto descubro novas paisagens,
Com ele, na dança do amor,
A vida se transforma em uma obra-prima.
Deus:depois que compreendi que Deus existe dentro de cada ser vivo e em cada um de nós humanos,pude suportar as dores de meus erros e compartilhar os meus acertos,isto tonou-me habitável em mim mesmo e afavel aos demais,então nunca mais me senti só ,me deu segurança por pertencer à algo maior e o inferno se despediu de mim por não encontrar mais espaço dentro de mim ,por que as coisas de Deus e sua graça me preencheu,me senti amado e o despreso se desfez de mim,e sua força se revelou me desdobrando aos demais. Com fé em Deus minhas fragilidades foram se despedaçando uma à uma e hoje sinto-me caminhando para o saudável por errar menos,mas ainda erro pelo simples fato: todos estamos aqui para aprender, reconhecendo nossos erros e os substituindo por acertos e isto nos conduzirá sempre no caminho de Deus.
A VIDA PODE SER INJUSTA. INJUSTIÇA? não seria apenas fraqueza na maioria das vezes, de quem se faz de vítima? !...
Mesmo acima das colisões de nuvens, raios e tempestades, sempre haverá uma luz, pode ser o brilho das estrelas, a luz do sol através das nuvens ou um simples olhar acolhedor. Tudo ficará bem!
Uma das provas da nossa natureza decaída é que a gente pode escolher ser bom e isso não é uma inclinação constante.
✍🏻
Pedi pra Deus paciência.
ELE me deu situações para que eu aprendesse a ser"PACIENTE".
Pedi também paz.
ELE mandou a tempestade.
Para que eu aprendesse o que era a
"CALMARIA"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias