Familia tem de ser Careta- Lya Luft

Cerca de 353100 frases e pensamentos: Familia tem de ser Careta- Lya Luft

***´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨) *****
(¸.•´ (¸.•" Fácil é ser infeliz, ser feliz não! Fácil é ficar com cara de c., ser simpático sempre não ! Fácil é reclamar de tudo, agradecer não ! Fácil é morrer, viver não !

Inserida por LAZAROANDRE

Você sabe que é mais fácil sozinho,
mas eu não posso ser eu mesmo sem você.

Inserida por droplets

As vezes deixamos de ser quem somos para agradar o mundo. Mas pare e pense. O mundo deixa de ser quem ele é para agradar a nós?

Inserida por ROMIHEINEN

Descobrindo meu eu Interior
Procuro sempre ser quem eu sou, e não, ser o que penso ser. Tudo o que sou surge com meus pensamentos interiores, e tudo isso mexe com nossa intimidade e autoestima como nossos pensamentos ocultos fossem mudar o mundo, portanto no meu novo modo de viver preciso baixar aos poucos minhas armas, meus medos e abrir mais o meu eu interior, para que outras pessoas me ajudem a descobrir quem realmente eu sou, faço isso regularmente até mais de uma vez por dia quando examino meu inventário diário. Ai tento chegar o mais perto possível do que quero para o dia de hoje, e o que realmente estou sentindo. Descobrir o meu próprio eu, eu que preciso descobrir, eu preciso fornecer as respostas, pois senão estarei sujeito a respostas insanas que o mundo me der. Só assim estarei formando bases sólidas. Não posso descobrir meu eu interior com apenas algumas palavras ou frases e sim vivendo meu dia a dia. Hoje vou viver meu eu interior com uma pitada de cada coisa, amor ansiedade, honestidade, magoas, raiva, e muitos outros sentimentos que existem no meu eu interior. Vou trabalhar no dia de hoje esses sentimentos para não me tornar só mais uma vez um brinquedinho da vida. Na Verdade vou tentar ser o tudo, ou quem sabe ser o nada, isso quem vai determinar é o meu Deus, pois sem o que ele determinar, será o suficiente para descobrir no dia de hoje só mais um pouquinho do meu eu interior como ele fez durante toda minha vida. Que foi tentar ser eu mesmo, e não um fantasioso contador de histórias.

Inserida por Alevillela

Reflexão Diária 28/11/2015 sábado
Porque não ser eu mesmo?
Conseguimos ser e humildes e temos aceitação quando somos atacados?
Uma frase me chamou atenção ontem que dizia O quanto é fácil culpar quem explode e grita. Mas quem destila seu veneno em silêncio passa por inocente. Toda cobra é silenciosa. Pobre da cobra, através de diversas experiências devíamos ter consenso. Eu sempre reagi com raiva e autopiedade quando vivia em um mundo negro e sem esperança, porém quando o que eu desejava na verdade era desafiar a qualquer um que tentasse me mudar. Trouxe essa frase para comparar humildade e humilhação, refletindo, porém a humildade é um conceito enigmático. Sabemos bastante sobre humilhação, mas humildade é uma ideia nova. Ela parece ser, curiosamente, “submeter-se”, “dobrar-se”, “rastejar”. Mas a humildade não é isto. A humildade é, simplesmente, aceitar quem somos. Não tenho que provar nada a ninguém se sou rico ou pobre ou mais inteligente que o outro, também não tenho que me rebaixar ou me humilhar e sim usar de minha sabedoria, para aceitar quem realmente sou ser humilde é ser honesto comigo mesmo, com meu interior.É viver meu novo modo de vida, hoje vivo mais com sabedoria. Mudei alguns princípios e aspectos de me autopromover, por realmente ser quem eu sou. Portanto no meu modo de ver o leão grita e ruge e mata, assim como a cobra. Ambos são falsos e vivem de seus instintos Sendo que a cobra solta seu veneno quando você pisa nela, quando se sente ameaçada, enquanto o leão que grita e ruge te ataca te engole, mesmo quando não está mais com fome, então conclui que carregamos ambos animais dentro de nós, resta sim, doma-los e obedecer a nossa natureza real de ser, ser quem Deus nos criou. Então eu tenho que encarar a minha natureza e guiar minhas ações. Ou seja, ser eu mesmo. Então reflita se é melhor ser o leão ou a cobra. O leão é o rei da selva não vejo humildade nisso, a cobra porém rasteja e quase não enxerga,nela vejo a humilhação, a grade verdade é que somos o que realmente deveríamos ser.

Inserida por Alevillela

Viva e deixe viver
Se eu deixar que minha vida o medo
de ser feliz supere a minha vontade
de lutar pela felicidade, estarei morto.
A vida é curta, mas é o tempo suficiente de errar, e
aprender com os erros,
vou só por hoje fazer o correto e ser feliz.
Perder menos tempo olhando a vida dos outros,
olhando as pedras que atiram no meu telhado
apenas vou me focar na minha felicidade,
pois não é uma questão de ter,
é uma questão de lutar,de querer de sonhar
Na verdade você vive ou deixa que o medo viva
em você, não podemos viver com medos para
sempre, mais sim com cautelas, não acredito em
destino, sim desconfio dele, gaste mais seu tempo
realizando, do que sonhando...nunca esquecendo
que Deus nos deu o livre arbitrio, de fazer o que queremos
mais nem tudo, é o que nos convém a fazer....cuidado o preço
a pagar pode ser caro demais.....

Inserida por Alevillela

Lidar com o ser humano não é fácil, as pessoas sempre criam certas expectativas que estão longe da nossa realidade, sempre querem mais do que podemos oferecer, sempre nos desenham, nos imaginam, nos colocam em seus sonhos sem nos perguntarem quem somos realmente, sem se darem uma chance de nos conhecer por dentro. Infelizmente não nascemos com o dom de agradar a todos, por mais que a gente se esforce, por mais que a gente tente ser diferente, vamos sempre incomodar a quem não se agrada da gente, vamos sempre ser o alvo de quem não nos gosta, vamos sempre ser o centro das atenções de quem não se dispõe a cuidar da sua própria vida. Eu queria poder ensinar isto a alguns, mas infelizmente não posso, porque amor, respeito e tranparência não se ensina através de palavras apenas. Aprendi que as nossas atitudes sempre terão que estar acima daquilo que falam ou pensam a nosso respeito e que o nosso jeito de ser e viver terá que ser sempre superior a qualquer maldade, a qualquer semente amarga, a qualquer sentimento mesquinho e egoista que se plantam por ai. Precisamos nos preocupar mais em fazer o bem, em nos doar sem querermos demais do outro, a vivermos a nossa vida sem exigirmos tanto da gente mesmo e a compreendermos que somos gente de coração que vez em quando sente, e vez em quando muito. Só sei dizer que muitas das nossas lutas e dores poucos sabem, e que por mais que a gente tente não transparecer, chega uma hora que a tristeza transborda não pelo que passamos, mas pelo que o outro não tem a sensibilidade de ver, respeitar, sentir e viver pela gente, portanto, é desnecessário você se matar tanto para agradar a todos, agrade a Deus e seja você, quem te gosta não te cobra, não te aponta, nem te acusa, apenas te nota e com você se importa...

Inserida por Alevillela

julgar a vida dos outros não deve ser nosso ponto de partida , porque só cada um de nós sabe da nossa própria dor e forma de renunciar a ela. Uma coisa é você ACHAR que está no caminho certo, outra é ACHAR que seu caminho é o único!”

Inserida por Alevillela

Não quis nada da vida além de um amor
Pra amar e cuidar
Mas não cuidar somente
Amar por ser amada também!
Sentir a vida brotar sem perder a fé de amar
Mas o amor era mentira
Uma mentira se iludia em si mesmo.
O respeito era fachada da humilhação.
E então percebi que
Eu ainda não conhecia o amor
Eu não conheço o amor !.
Porque o amor não mente
Não trai não humilha
Eu então me decepcionei
E mais uma vez eu percebi o amor onde está eu não o encontrei.!!!?
Benedita Francisca Vieira Belentani

Inserida por BeneditaFranciscaVB

"Ser mãe ou pai solteiro não é algo feio, como muitos pregam, com seu moralismo julgador. Infelizmente, muitas vezes acreditamos, confiamos e acabamos nos decepcionando. E insistir em uma relação fracassada, de fachada, não torna a ninguém feliz. O feio é colocar filho no mundo e não querer criá-lo por não estar mais com o(a) ex-parceiro(a), é não querer estar presente, é não cuidar e nem se preocupar em saber o que o filho anda fazendo. É dar tanta liberdade a quem ainda é só uma criança, que não está devidamente preparada para lidar com ela. A função dos pais é impor limites aos filhos e decidir o que lhes será melhor, o que não é necessariamente o que eles querem, mas que, quando crescer, será compreendido por eles. O problema, claro, é que criar dá trabalho. Uma criança precisa de dedicação, de amor, de alguém responsável que lhe indique o caminho certo, para entender que o errado é prejudicial. E torcer para que ela cresça e se torne um adulto digno, com as suas próprias escolhas, embora sendo bem orientado. As crianças, hoje, têm acesso muito cedo a celulares e tablets com internet. Aprendem coisas que não deveriam, perdem a inocência muito cedo e muitas não sabem nem o que é ter o prazer de brincar. São 'pequenos adultos', imaturos e cheios de complexos. Além disso, hoje a violência é muito maior do que 20 anos atrás, e isso também contribui para o sedentarismo precoce. Os bons pais, de verdade, sofrem e lutam contra essa realidade, contra a falta de tempo, por precisar ganhar seu sustento. Mas sabem que nunca devem deixar de cumprir suas obrigações paternas, e assim o fazem, independente de estarem juntos ou não. E é exatamente disso que uma criança precisa, de alguém que olhe por ela e preserve seu direito de continuar sendo criança. É um 'mundinho' tão maravilhoso, que não pode ser destruído como vem sendo. Não importa quem e quantos a criem. O importante é que haja comprometimento e dedicação. Quanto a mim: meus pais se separaram quando eu tinha 9 anos. E não me considero desamparada, porque minha mãe foi a total responsável por minha criação, a partir daquele momento. Ser mãe solteira é ser guerreira. É não esperar por ninguém para resolver seus próprios problemas. Claro que o filho sente a falta do pai/mãe que esteja ausente, mas uma família desestruturada não é necessariamente aquela em que falta em casa um dos pais. Mas, sim, aquela em que os membros não se importem uns com os outros. Quando há amor e harmonia no lar, tudo se ajeita e se adapta. E não há prejudicados. Feio é não entender e respeitar que cada família é diferente. E o bonito, é cada um lutar pela sua, e viver em paz!"

Inserida por AndressaBCastro85

"Ser maltratado e ignorado por quem consideramos nos dói. Até mesmo quando já perdemos o contato há muito tempo, é inevitável não se abalar ao relembrar de uma grande amizade, que só existiu porque você estava nela. Ora, são histórias vividas, um passado em comum. Portanto, não se condene por ainda sentir falta de alguém, pois não é errado ter sentimentos, mesmo quando seja por quem não mereça. Absolutamente a culpa não é sua por ter sentido de verdade. Você só precisa ter o devido cuidado com a ilusão que muitas vezes se projeta sobre o que sentimos em cima de quem nunca sentiu mutuamente, ou até mesmo de quem nunca foi para nós o que pelo menos imaginávamos. Os sentimentos relativos ao passado não morrem, só são deixados de lado pelo instinto de autopreservação, por causa das decepções, já que é necessário seguir em frente, tentando não levar mais culpas nem mágoas, bem como não desejando repetir os mesmos velhos erros. O que acontece é que, com o tempo, inevitavelmente todas aqueles sentimentos vão perdendo força, e aos poucos passamos a ceder um espaço, que antes era de uma pessoa que não teve consciência dele, muito menos quis mantê-lo, para quem nos ama, nos respeita, nos considera e nos aceita como somos. E uma hora o que nos doía passa a não doer com tanta intensidade. Por fim, chega o momento em que nos curamos, quando entendemos de uma vez que nem todos permanecerão na nossa vida, e que nem todos serão tão sinceros como nós. Entender, enfim, que os embaraços não se devem a motivos pessoais, mas podem se passar com qualquer um; acredite, é assim que funciona... E a partir daí não haverá dentro de nós a necessidade de mais lamentações, seja pelo que for ou tiver que ser. Aí vem a libertação..."

Inserida por AndressaBCastro85

"Esqueça tudo que ainda te faça mal! Enterre tudo no passado, onde, se não puder mais ser tocado, também não seja mais sentido. Nada do que se viveu foi em vão, desde que você tenha encarado cada momento difícil como um amadurecimento, entendendo que cada dificuldade tinha uma razão de existir e que você precisava passar por todas elas para se tornar o que é hoje, entender o que não se entendia antes e transformar o seu presente muito mais proveitoso. Há uma voz poderosa interior que sempre te acompanha; quando você sensivelmente respeita seus feitos, percebe que é nela em que está a sua força para se valorizar ainda mais. E com a sua aprovação, ela lhe dirá baixinho: 'você passou por mais uma batalha, portanto, cabeça erguida, guerreiro(a), e siga firme que ainda há muita luta; você é capaz de enfrentar tudo o que vier, então não desista nunca!' Duvida disso ainda? Olhe para trás e perceba o quão forte você já foi, é e continuará sendo! Lembre-se do passado apenas quando for para se orgulhar de uma longa caminhada de que teve como cenário muitas flores belissimas, mas com muitos espinhos. E muitas vezes você se machucou por querer senti-las. Até ter de entender que não deveria tocá-las, mas apenas admirá-las, pois insistir na dor é apenas um capricho de quem ainda não aprendeu a lidar de forma saudável o que a vida gentilmente nos oferece. Temos muitas escolhas a serem feitas durante todo o nosso percurso. A dor é uma delas, mas não devemos ser teimosos em considerá-la demais. Só depende de você decidir qual o tamanho da importância que ela terá..."

Inserida por AndressaBCastro85

"Ser feliz é uma escolha e não uma ilusão de quem sonha. A felicidade é um sentimento legítimo, só que muitos optam por não a sentir. A maioria dos nossos problemas são criados ou exagerados por nós mesmos. Será que precisamos sofrer para nos sentirmos mais humanos ou até mesmo mais vivos? Precisamos mesmo torturar nossas emoções para serem expostas e as sentirmos com intensidade? Podemos e devemos ser intensos positivamente. Por que não? Quanto tempo perdemos agredindo nossa mente e impedindo-a de dar uma trégua para nossa guerra interna, como se a conquista da paz fosse um prêmio fraudado. Há muita coisa ruim por aí sim, e que às vezes estão muito próximas, mas NADA é pior do que o tratamento que damos a nós mesmos. A melancolia não é sua amiga, a dor não é sua mentora. O que te aconselha e te ensina é vida. Ela é dura, mas na medida exata para te mostrar que há uma força extrema dentro de você capaz de superar qualquer barreira, até mesmo de afastar seus próprios pensamentos sabotadores. Aprenda a valorizar o que de bom acontece na sua vida, agradeça mais, reclame menos... Descomplique-se! Assim você conseguirá ser o que quiser, inclusive... feliz!"

Inserida por AndressaBCastro85

"Existe bondade? Desde que eu seja um ser humano bom, sim. Existe amizade? Desde que eu seja um amigo, sim. Existe caridade? Desde que eu pratique uma boa ação, sim. Existe fidelidade? Desde que eu seja fiel, sim. Existe amor? Desde que o sinta (e o compartilhe), sim! Tudo depende de mim, em primeiro lugar, para existir! Não preciso esperar do outro uma iniciativa para que algo torne-se real para mim. Meu sentir, meu agir e minha disposição são, por si só, fatores determinantes que farão toda diferença. Se você quer ver o mundo girar mais bonito, mais verdadeiro, comece pelo seu próprio mundo interior. Ele é capaz de criar e oferecer um lugar seguro com tudo aquilo que você tanto deseja!"

Inserida por AndressaBCastro85

"Você precisa ser o seu maior torcedor, até mesmo, quando estiver triste. Nunca desista de uma batalha, e por mais fortes que sejam seus monstros internos, você precisa lutar - por você - e determinar que ficará bem... E assim, o ficar. Não procure pelas mãos de outras pessoas. Levanta-se sozinho, porque é de si mesmo, que você precisa: da sua garra, da sua vontade de dar a volta por cima, e sair do marasmo obscuro! Peça auxílio a Deus, para que Ele te ampare nesse momento, mas a responsabilidade de humor, coragem, e de querer uma mudança, é totalmente sua. Encare sua vida, seus problemas, medos e anseios de frente! Não se acomode e transforme a tristeza em sua 'companheira'. Ela não é nada, e muito menos é digna de estar ao seu lado! O seu sorriso é precioso demais para ficar 'perdido', em meio ao vazio, e sem perspectiva de que algo bom reverta essa situação. Apaixone-se por quem você é, e faça do seu amor-próprio a principal força para que sua alegria ressurja de forma verdadeira, e que queira ficar, pois, a partir desse instante, ela será valorizada por você! O poder está em suas mãos, ERGA-SE!"

Inserida por AndressaBCastro85

"Eu não sei ser, e nem pretendo me tornar, uma pessoa fria, indiferente a tudo que acontece ao meu redor. Que vê algo errado, e sempre se cala. Que escuta uma notícia ruim e, pensa: 'Ah isso é normal hoje em dia', sem nenhum tipo de questionamento. Até por que tenho sentimentos que transbordam dentro de mim, dos quais não me permitiriam ter tais atitudes covardes e pensamentos passivos. Tenho sangue quente nas veias, e sinceramente, agradeço a Deus por ser assim!!! Só que estou aprendendo que não posso deixar que tudo que me atinja, de alguma forma, predomine meus dias, minha vida, e me arraste junto com eles! Que eu me envolva tanto com o problema que, ao tentar fazer algo para resolvê-lo, eu vire o próprio problema. Tudo que chega até mim tem algum propósito, e o maior deles é me tornar um ser humano mais desenvolvido, sensato, ciente dos meus pensamentos, e limites do que, e do quanto devo me envolver, e com equilíbrio, lidar melhor com as adversidades tendo coragem, objetividade e fé. Só assim, minha contribuição será válida para uma vida melhor, através dos meus atos e do que cultivo dentro do meu coração. Só assim, permaneço forte e faço alguma diferença pelo mundo externo, sem prejudicar, e/ou anular o meu interno!"

Inserida por AndressaBCastro85

"Não podemos cair por notícias tristes vindas de pessoas que amamos. Nossa energia precisa ser verdadeira, para fazer com ela uma diferença real na vida de quem precisa de nós, de nossa força e presença positivas. Precisamos estar bem para transmitir o bem, mesmo que tenhamos que nos preparar psicologicamente primeiro para isso. Essa é a nossa contribuição mais sincera. Nos incluirmos no problema, nos envolvermos nele além do que devemos, apenas para sofrermos sem sair mais dele, não vai acrescentar em nada. Precisamos tentar ajudar e não levar mais problemas para quem só precisa de paz. Tenha cuidado com seu ego e não esqueça de quem realmente está enfrentando a situação. Se acalme, tenha fé e acredite de coração que tudo dará certo. Seja responsável pelas suas palavras e atitudes, mas principalmente pelos seus pensamentos. Entenda que o seu tormento nunca será Luz nem solução para ninguém, mas sim o seu amor e cuidado."

Inserida por AndressaBCastro85

"Você só aprende a ser forte, a falar e a transmitir segurança necessária em sua voz para conquistar respeito - e atrapalhar os planos sórdidos daqueles que querem te tornar submisso às imposições deles - quando finalmente entende que precisa se a(r)mar melhor: dando um grito de liberdade, encarando de frente e enfrentando a luta diária da vida, que é uma luta, em primeiro lugar, particular! Quando aprende a se cuidar com carinho, a não ter medo de expor e impor suas vontades, a dizer NÃO para tudo que não te faz bem e que impede seus passos de continuarem caminhando rumo às realizações dos seus sonhos. Quando tudo isso for feito, tudo muda. Às vezes fazer "barulho" agora, não se calar ao que precisa ser dito, é a única forma de um dia se conseguir uma sincera conciliação com o mando total da sua vida. Só dê trégua no dia em que só de olhar, você já será respeitado, pois até o seu silêncio será valorizado. Você é capaz de conseguir isso, quando acatar apenas às ordens que vierem do seu próprio coração, da sua razão (e de mais nenhum outro lugar)! Se dê mais amor, se respeite em primeiro lugar, e as consequências serão inevitáveis: você ganhará qualquer guerra!"

Inserida por AndressaBCastro85

"Eu sou para poucos, mas não deixo de ser simpática, de dar um sorriso sincero a estranhos, pois serei sempre eu mesma onde e com quem estiver. Não tento mais ser aceita por ninguém. Mas recebo com graça cada acolhida e hoje minha prioridade é fazer diferença na vida de quem está ao meu lado, de quem me apoia, me consola e me faz sentir bem-vinda na sua vida. Não coleciono relações superficiais e nem desavenças prolongadas. Aprendi a abrir mão do que me consome e tira minhas noites de sono. Perdoo não apenas por merecimento, mas por aceitar me libertar de sentimentos inferiores ao que não me permito mais sentir. Hoje me concentro no que é essencial para o meu bem-estar. Tornei meu tempo aliado à minha realidade atual e ao meu coração, e consequentemente sobrou muito mais horas dentro dos meus dias para ser feliz!"

Inserida por AndressaBCastro85

"Não tenha medo de assumir seus sentimentos. Se eles existem, então precisam ser respeitados e expostos. É um desperdício lastimável não vivê-los de forma plena e sincera! Atualmente, as pessoas andam muito desconfiadas, estão sempre suspeitando; de uma palavra, de um gesto, com um pé atrás para o novo, e evitando tudo que as deixam vulneráveis. Seja por alguma experiência ruim passada, ou por qualquer outro motivo, reprimem seus sentimentos por receio, e acham que assim estão apenas se protegendo das possíveis armadilhas externas existentes. Mas, te pergunto: você terá uma vida de verdade se escondendo, de tudo e todos, para sempre? Posso te garantir que não! Arrisque, a vida tem sempre dois lados da moeda, que consistem nos: altos e baixos; ganhos e perdas; acertos e erros. Não viver o que sente, já automaticamente te deixa nos lados: dos baixos, das perdas e dos erros! Pois tudo que impeça sua chance de sorrir, de tentar ser feliz é o que acaba sendo a real armadilha, e criada por você! Dê (mais) um voto de confiança ao que faz seu coração pulsar. Todo sentimento é válido e precisa se sentido. Seja devoto a todos. Os ruins, torne-os superáveis e os bons, absorvidos! Nessa ordem!"

Inserida por AndressaBCastro85

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp