Familia tem de ser Careta- Lya Luft
Tudo na vida tem prazo de validade.
Em alguns casos pode durar menos, outros mais, o fato é que chega o tempo em que a textura muda, o sabor termina, o doce azeda.
Se nem tudo vem com rótulo, cabe a nós discernirmos o tempo de cada coisa, interpretando os sinais de que o que era bom deixou de ser. Venceu.
O problema não é que as coisas estragam, mas a nossa incapacidade em perceber que o prazo venceu.
Tudo muda.
Dê valor enquanto tem, entregue enquanto pode, mas, o dia em que o prazo vencer, não insista. Não lute contra ele.
Depois dos prazos, novas contagens, novas estradas, novas possibilidades; renovação.
Para tudo há um prazo, cada coisa o seu tempo. O que começa um dia acaba.
Estar assim tão di bem comigo mesma, não tem preço...Então, nada tenho a pedir somente à agradecer...Papai do Céu, obrigada por minha Vida!
Tem mulher abstrata
pintando aquarela.
Tem mulher que risca
e mulher que pincela.
Tem mulher ilusória
saltando da tela.
Tem mulher real
saltando também.
É mulher assim
que vai muito além.
Tem mulher livre
no sorriso de Mandela.
Tem mulher atrevida
tal como Gabriela.
Tem mulher que é lenda
tal como Iracema.
Tem mulher que é linda
A Garota de Ipanema.
Tem mulher à venda
veterana e donzela.
Tem mulher triste
na rua e na viela.
Tem mulher que merece
um pouco mais por ela.
Tem mulher soberba
e mulher singela
Tem mulher apressada
e mulher que espera.
Tem mulher que é chuva
e mulher que é garoa.
Tem mulher feliz
sorrindo à toa.
Tem mulher que quer
uma vida boa.
Tem mulher que é obra
esperando a resenha.
Tem mulher que já é
como Maria da Penha.
E assim como ela,
venha o que vier
mulher é mulher,
descalça e tão bela.
Aprendi que as palavras tem poder. Algumas são tão intensas que machucam. Outras mais fortes ainda podem curar. Algumas aproximam, outras excluem. Palavras que anunciam verdades, outras propagam maldades. Algumas ficam guardadas para sempre, outras são para esquecer. Algumas valem ouro, mais algumas nem de graça. Loucas que envergonham, tímidas que quase não saem. Palavras pra fazer sorrir, outras pra fazer chorar. Palavras que lemos, escrevemos, ouvimos, dizemos, queríamos tanto ouvir de novo. Palavras que incentivam, outras silenciam, ecoam, corroem, apaixonam. São canções, poemas, declarações, tatuagens. Ficam no corpo, no coração, na alma. Palavras são fontes abundantes de fortuna, com o poder de mudar o seu dia, sua vida. Use-as com moderação...ou não!
Se alguém não se sente agradecido pelo que tem, ele provavelmente nunca será agradecido pelo que conseguir.
Existem feridas feitas por palavras ditas sem pensar, que nem um pedido de perdão tem o poder para curar.
Ciúme e desconfiança são vozes do ego. O ego tem sua função, mas se faz necessário decidir se queremos autoproteção ou amor.
Um Deus justo tem que condenar pecadores, é justo Ele condenar, se Deus não condenar o pecador Ele não pode ser justo.
"Tem gente que se incomoda fácil com a felicidade alheia, porque não tem coragem de lutar pela sua própria e sair do mundinho pantanoso em que se encontra. Eu não me permito rebaixar a um nível espiritual tão sujo. A minha paz interna é limpa demais para que alguém a polua. Não mesmo! Sou feliz à minha maneira, com as minhas escolhas, sem esperar aprovações. Eu já me aprovo sozinha!!! Concedo-me ser feliz sem necessidade de olhar para o lado para medir a felicidade dos outros. Pois sei que cada uma é única, e a esse respeito, a minha não é diferente!"
"Tem vezes que estamos cheios de tanto vazio. Nos perdemos em sentimentos complicados, que já tentamos nos livrar mas eles insistem em ficar. Não nos acostumamos nunca em tê-los por perto, porque não são só complicados eles machucam também. E criam cicatrizes que nunca saram. As vezes por culpa nossa que cansamos de tentar esquecer e deixamos existir. Talvez falta de força quem sabe.. Falta de força de enfrentar, encarar, desafiar. Precisamos ser muito forte pra isso."
Poesia
Me perguntam o por que de eu chorar todos os dias .
Mas não tem como mostrar minha alma cheio de feridas .
Eu espero elas virar cicatriz .
Mas a cada dia que passa é mais um dia que vou ficando infeliz.
Eu não To aguentando mais essa dor me torturando .
Queria ir no medico para ver se tem uma anestesia .
Mas oque me acalma é escrever essas poesias.
“… Você tem de pedir a ajuda de Deus. Mesmo depois de pedir, poderá ter a impressão de que a ajuda não vem, ou vem em dose menor que a necessária. Não se preocupe. Depois de cada fracasso, levante-se e tente de novo. Muitas vezes, a primeira ajuda de Deus não é a própria virtude, mas a força para tentar de novo […] esse processo de treinamento dos hábitos da alma é ainda mais valioso. Ele cura nossas ilusões a respeito de nós mesmos e nos ensina a confiar em Deus…”. C.S. Lewis – Cristianismo Puro e Simples
"Não garota, você não tem culpa de pessoas serem tão cruéis e pisarem nos bons sentimentos de pessoas como você. Eu só queria que você fosse doce outra vez menina, mas que dê seu lado amargo para quem merece e não para quem sempre esteve aqui presente e querendo seu bem."
– Ela tem namorado?
– Não sei, mas muitos garotos gostam dela.
– Então, olha só o que você vai fazer. Você vence e volta pra casa. Ela não vai poder te recusar nessas circunstâncias, vai? – diz Caesar, incentivando-o.
– Não sei se vai dar certo. Vencer... não vai ajudar nesse caso.
– E por que não? – quer saber Caesar, aturdido.
Peeta enrubesce e gagueja.
– Porque... porque... porque ela veio pra cá comigo
Vaqueiro.
Todo vaqueiro é valente
é homem de bom coração
de padre Ciço é temente
tem honra, glória e menção
é cabra que fala "Oxente"
desbravador do sertão.
A distância de dois amores tem o seu lado bom e o lado ruim. O lado bom e que fortalece a paixão ... O lado ruim e que ela máscara as diferenças.
- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
