Família e Filhos
Valorizo bastante minhas amizades, se tem uma coisa que eu prezo nessa vida, além da minha família, são meus amigos; para eles tudo, amor, carinho, abraços, sorrisos, cafuné. Se eu te chamo de amiga, não é da boca pra fora. Meus amigos eu defendo com unhas e dentes, acho que os amigos são a família que escolhemos, por isso protejo mesmo. Pelas minhas amigas eu faço o que possível, apoio, ajudo, cuido, faço rir quando é preciso, dou bronca quando é necessário, compro brigas que não são minhas e, falo sempre a verdade. Acho que amizade é isso, sinceridade acima de tudo. Não dá pra ser amiga só contando mentiras, escondendo a verdade, apunhalando pelas costas. Mas infelizmente nem todo mundo pensa assim. Não sou santa, pelo contrário, tô longe de ser, mas tem uma coisa que minha mãe me ensinou e que todo mundo deveria saber: dar valor no que os amigos fazem pela gente. É incrível como todo mundo que ter um amigo, mas ninguém quer ser amigo; todo mundo quer sinceridade, mas quase ninguém aguenta ouvir a verdade. Já disse, faço de tudo pelas minhas amigas, mas fico completamente chateada quando não sabem dar valor a isso. Não quero reconhecimento pela 'bondade' que fiz, mas tem gente que é folgada, você dá a mão e eles acham que você é obrigado a dar o corpo inteiro. Não sei lidar com gente assim, mal agradecida, que se diz amiga e na hora do aperto liga desesperada, mas quando a gente precisa é a primeira a virar as costas. Aprendi desde criança a dar valor nos amigos e nos pequenos gestos, mas infelizmente, nem todo mundo é assim.
Se afastou de todos os amigos, sem dar uma explicação convicente. A família já não lhe chamava a atenção. Preferia estar acompanhada do silêncio. As palavras já não a interessavam mais. Não sentia fome. A comida não lhe atraia. Não sentia frio. Estava sentada naquele chão gelado, debaixo de uma tempestade. Se deparou com um fantasma. Entendeu que ele seria o medo. Mas não se assustou. Aquele fantasma, era perfeitamente uma copia dela. Permaneceram ali calados, olhando entre si, sem nenhuma palavra. Em pensamento ele a perguntou o que sentia. Tentou gritar. Mas palavras não saiam. Estava regressando ao seu passado. Retomando aquelas suas velhas origens. O instinto de ser um lobo negro e solitario estavam cada vez mais evidentes. Sua mente começava a falhar, suas ideias desapereciam. Olhava todos aqueles cortes em seu braço. Lágrimas de sangue escorriam por seus olhos. E novamente a escuridão e o vazio a pertenciam.
Deve existir 4 tipos de pessoas ao nosso redor, aquelas que estão com a gente, geralmente família e melhores amigos. As que estão contra a gente, nitidamente ou não. As interesseiras, que apenas nos usam para conseguir algo que possa satisfaze-las, alguns "amigos" e colegas em geral; E as Indiferentes, que não estão nem aí para o que fazemos. Por isso, se você não pode ser útil na vida de alguém, seja pelo menos indiferente, já é de grande ajuda, invés de prejudicar ou atrasar uma pessoa.
E então você conquista tudo que um homem deseja: família reunida, amizades verdadeiras, um bom emprego, distração.. Você tem tudo! Mas e o coração? Por que esse sentimento de falta? Cadê ela? Logo você percebe que na verdade, não tem nada!
Meus amigos já perceberam,minha família já percebeu ate os desconhecidos perceberam que eu te amo.Só você que não percebeu ainda.
Aquele que expõe a pureza de seu amor à família
tem seu coração e suas palvras tão transparentes
quanto um cristal.
Uma coisa sobre mim... Eu não defendo ninguém, pelo fato de ser meu amigo ou da minha família. Só defendo algo ou alguém, quando a causa é justa. Quem me conhece sabe bem disso.
As vezes me olho no espelho e relembro o passado, as tardes no sítio, a família em torno da grande mesa na varanda. O tempo era como uma onda onde eu embarcava e seguia em frente. Corria em torno da mesa, mexia com todos, vivia sorrindo, adorava mexer na terra, caminhar livre pelo bosque que existe bem em frente á casa, amava nadar e me esbaldar de tanto brincar. Depois de um fato terrível na minha vida muita coisa mudou. Me lembro bem como passei a olhar pela janela do meu quarto e sentir um vazio imenso e constrangedor. Era como se estivesse aprisionada no tempo. Eu não sei se você vai entender, mas quando eu te conheci, estava triste e sozinha. Não que eu não gosto da solidão, eu amo meu canto, minhas coisas. Mas o tempo neste caso é cruel. Ele alimenta essa sensação de estar só e tem a capacidade de criar paredes ao nosso redor. E você, meu amor, veio como um trator, derrubando tudo e me puxando dali e quando me dei conta estava novamente ao redor daquela mesa no sítio, brincando e sorrindo. Você resgatou a minha alegria, a minha vontade de viver sem medo. Mas, olha, não me entenda mal com tudo o que vou dizer agora. Hoje vivo intensamente esse amor. Quantas promessas fizemos um para o outro, quantas horas passamos juntos no msn, quantas palavras foram escritas se resumindo em um único eu te amo forever! Nossa, e a distancia ali, e nossas vidas separadas por ela. O sentimento é quase único, não importa o que estou fazendo ou se estou dormindo ou acordada, você sempre está aqui ao meu lado. Eu queria lhe dizer que ainda não compreendo todo o resto, tua vida, teus amores, teu caminho e talvez seja por isso que me falte coragem para fechar os olhos e…. Amor, eu estou pensando em mudar. mudar desde quarto frio e sem cor. E sabe o que é mais difícil? É o reflexo de tudo isso em mim. Vivo entre dois espelhos que acabam multiplicando o nosso amor e ao mesmo tempo a minha dor de estar longe de ti. Então escuta, se amanhã eu não estiver mais aqui amor, guarde o nosso tesouro, você sempre terá uma parte de mim com você. Isso não é uma despedida, é apenas um desabafo. Ainda estou aqui, ainda não sei se vou partir.
A minha Família eu não troco por nada,deste mundo,
e nem por ninguem, são partes de mim,
partes do meu ser. da minha alma.
São Pedaços do meu Coração,a minha maior alegria.
Sem Deus não há vida,sem família não a nada.
Eu amo a minha familia.A minha familia é a base da amizade da afinidade,
e da compreensão.
Cresci em uma família Católica, cumpri todos os
rituais do meu nascimento à vida adulta de acordo com as cobranças da sociedade, mas durante minha vida tomei conhecimento sobre todos os crimes e roubos praticados no passado e no presente em nome de Deus, dai em diante comecei a ter muitas duvidas sobre a possibilidade desse Deus ter sido criado para controlar as pessoas, comecei a pesquisar mais, foi quando percebi que a própria Bíblia foi criada, copiada, alterada, auditada e censurada por homens que diziam estarem tomados pelo espirito santo e ou em nome do mesmo Deus.
Procurei igrejas onde todos sentiam, conversavam e enxergava a Deus, menos eu.
Me entreguei procurando acreditar na palavra, mas não consegui encontra.
Como acreditar?
Porque acreditar?
Estou confuso e não encontro respostas, todas as pessoas citam a Bíblia e se eu não consigo confiar do mesmo jeito que as pessoas na Bíblia o que faço?
Tem alguma resposta?
Pode me ajudar?
Sergio
Saiba a sua família desta boa notícia: Há um Deus que pode uni-la, apascentá-la e abençoá-la no caminho da felicidade eterna.
A sagrada família de Nazaré é o púlpito mais lindo da salvação de nossas famílias de todos os dias de nossas curtas vidas.
Alguns reclamam que não puderam escolher a família em que nasceram, mas não usam o direito de escolher seus próprios governantes.
Nem tudo se perdeu nesse mundo que se dá importância a bens materiais com família sendo destruídas pelas drogas e insensatez;
Preciso de qual quer esperança para ter coragem de continuar a lutar e recuperar minha vida;
Cada minuto é uma chance de estabelecer a paz que fica cada vez mais difícil de encontrar para a felicidade mundial;
Como é bom ser integrante da família de Deus!!!!! O amor Dele inunda nossos corações pelos nossos irmãos em Cristo!!! Um dia te conheci, noutro já amei ...explicação AMOR DE CRISTO!!!!!
Minh’ Alma
Minh ’alma não lembra,
Da família que no céu deixara.
Dos amigos que de lá esquecera,
Do que não me lembro, mas que tanto amara.
Minh ‘alma se lembra,
Da família que da terra tenho.
Dos amigos que não me respeitam,
Do que lembro, mas que tanto odeio.
Minh ‘alma não se lembra,
Do carinho dos homens de luz.
Que no céu me contavam histórias,
A família que meu coração conduz.
Minh ‘alma se lembra,
Do maltrato da família terra.
Do silêncio que nunca se encerra,
Mas compreendo, todo mundo erra.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 53 mensagens sobre filhos para reflexão e aprendizado em família
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Frases sobre lar que expressam gratidão pelo seu lugar de paz e conforto
- Frases de família e amor que mostram a beleza desse laço único
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Mensagens para Filhos