Família Casa
O desejo do nosso coração
Uma coisa que eu desejei do Senhor. . . para que eu possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida. - Salmo 27: 4
Ouvi falar de um homem em Indiana que viveu na mesma casa a vida toda. Imagine! Por quase 80 anos ele acordou todos os dias naquela casa. Ele foi para a escola, depois para o trabalho, mas sempre voltou para a mesma casa. Ele disse que não tinha vontade de morar em outro lugar.
Eu não. Eu não poderia viver na mesma casa toda a minha vida. Eu gosto de alguma mudança. Mas não tanto quanto a esposa militar que me contou que morou em mais de 75 lugares diferentes.
Há um lugar que devemos querer habitar o tempo todo, porém, e isso está na presença do Senhor. No Salmo 27, Davi expressou seu desejo de “habitar na casa do Senhor todos os dias da sua vida” (v.4).
Para o salmista, a casa do Senhor era o tabernáculo, onde Deus habitou entre os israelitas no Santo dos Santos. Davi sabia que quando ele estava na casa de Deus, ele estava a salvo de seus inimigos (v.5). O tabernáculo também o lembrou da presença fiel de Deus. Hoje o Espírito Santo de Deus vive dentro de todo crente (João 14: 16-17;
1 Cor. 6:19).
Pense nisso! O Deus que nos criou agora habita em nós. Que o nosso maior desejo seja desfrutar da Sua presença mais a cada dia.
Vivendo com Jesus, comunhão preciosa;
Oh, como amamos sentar a seus pés!
Somos filhos de Deus, somos Seus amados,
Sentindo Sua presença, comunhão doce. - Hess
Nosso maior privilégio é desfrutar da presença de Deus. David C. Egner
Em meio a uma pandemia, fui o responsável por tudo, por fazer as coisas de casa, como compras e pagar contas, e responsável ate mesmo por ter pego o vírus matador, culpado seja eu por ter sido infectado, culpado seja eu pela morte de alguém, culpado sou eu por não ser imune.
Chegou o momento de organizar a “casa interna”, de não permanecer no limbo das próprias prisões. As regras da vida são muito simples, somos nós que as complicamos.
Na casa do mar (Trecho - Livro Momentos /2007)
... Na casa do mar
minha alma e a tua estarão livres
para namorar à vontade
no quarto, e na sala ... sobre as coisas ...
na varanda, e na orla marítima
sentindo o frescor da noite
aspirando o cheiro da maresia.
Amor! Qualquer dia desses te pego no colo
te levo para a casa do mar
para nos amarmos loucamente ...
_ Eu quero ir embora...
_ Embora de casa?
_ Não.
_ Da cidade?
_ Não.
_ Deste estado?
_ Não.
_ Do país?
_ Não!
_ Então... Do continente?
_ Não!
_ Então não tem pra onde ir! Vai ir embora do planeta?
_ Talvez... Talvez eu encontre uma constelação longe disso tudo.
Lar
Da janela de casa via estrelas
E pela manhã o Sol anunciava: já era dia
E dos sonhos que tivera outrora, ao menos agora, este lhe pertencia.
Não permita que manipulem tua vida, teu relacionamento, tua casa!
Muitos começa assim, querendo te roubar o que tu tens!. Depois querem destruir tua Alma, tua fé, tua força!
Seja vc o protagonista de tua vida, tua história, e não eterno fantoche nas mãos de outros!
Ser mãe é uma dádiva realmente, ser mãe e esposa e dona de serviços de casa é que é sufocante.
Hoje me deparei sufocadamente sufocada ufaaaa.... Quantos afazeres.....cansei .... E ainda faltam mais para terminar os de hoje.wuer saber vou tomar banho e dormir. Amanhã é outro dia.
Saí à rua pra sentir a brisa e me abrir com o vento. Andei, senti, ouvi. Voltei pra casa reinventado.
Remisson Aniceto
(SP-06/11/2020)
Música Até ontem
Compositor Poeta Adailton
Até ontem te procurei pela casa vazia
Até ontem eu não dormia
Até ontem eu não sorria
Até ontem eu sofria
Refrão:
Até ontem te esperei
Até ontem te liguei
Até ontem te amei
Mas você não entendeu
Até eu chorava e não comia
Até você não me amava e eu não sabia
Até ontem de madrugada eu senti frio
Até ontem meu coração era vazio
Refrão:
Até ontem te esperei
Até ontem te liguei
Até ontem te amei
Mas você não entendeu
poeta Adailton
"De volta pra casa"
Um dia sua energia tocará a Alma de alguém, e a deste alguém tocará a sua também, e não somente as vestimentas, assim a conexão não será somente a nível físico, mas sim a um nível Espiritual, e vocês saberão que esta conexão transcendeu todos os tipos de experiências que vocês já puderam experienciar um dia.
E que independente do caminho que ambos optaram em seguir, esta conexão nunca mais poderá ser vivida com um outro alguém, pois tudo isso foi acordado em outras dimensões, outras vidas, vividas como complementos divinos que são, e independentemente de quem surja, e por mais completo que seja o seu SER, sempre existirá o sentimento de que uma parte importante de você está em falta, e que talvez um dia vocês possam caminhar juntos novamente, mais maduros, mais receptivos, sem as doces e fascinantes ilusões terrenas.
E quando este dia chegar, então poderão de mãos dadas, voltarem para casa, com o coração puro, Sagrados equilibrados no Amor Incondicional, e despidos dos véus, apenas iluminando, atravessando Portais, transmutando e transcendendo, uma a uma, cada dimensão, como Centelhas Divinas que são.
Paz e muita luz a todas as Centelhas
Tinha uma vodka em casa .
Achei uma árvore de limão .
Pedi açúcar pra vizinha .
Achou em caipirinha .
🤣🤣🤣🤣🤣
Um dia eu saí de casa dizendo ao meu pai: "eu não preciso de você pra nada". Anos depois, a vida me trouxe de volta e tive a oportunidade de compreender e dizer aos meus pais: "vocês são tudo pra mim".
- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
- Pensamentos sobre família para refletir sobre os verdadeiros valores
- Textos sobre família que inspiram carinho, amor e gratidão
- Texto para Família
- Versos Família
