Família Casa

Cerca de 17361 frases e pensamentos: Família Casa

⁠poesia livre: O mecânico China grande pai de família.

O mecânico China é um grande pai de família.
Aos seis filhos ensina a sabedoria da vida
Trabalha com confiança, honestidade preço justo serviço de qualidade.
Amante de duas, três, quatro rodas
Sonha alto é o que importa
De suas mãos calejadas é que sai o pão
Concerta automóveis faz diagnóstico, reparo e manutenção
Cara gente fina de bom coração
Que merece toda minha gratidão !

Inserida por G1l2v3A4N5I6A

⁠De que adianta uma trama covarde se não pode conspirar com a família?

Inserida por pensador

⁠CONCEITO FAMILiA

Familia Sanguínea: Essa é a Familia que Deus escolheu, com um único objetivo, para que você possa Apreender ou Ensinar.A Evolução inicia aqui.

Famillia humana: Essa é a familia que o ser humano escolhe, pessoas que entram e ficam em nossas vidas. Aqui se deve tomar muito cuidado, por que nem sempre é o que parece ser.

E por último,

Familia Espiritual: Essa familia é formada pelos Espíritos que caminham conosco, nos ensinando e nos guiando, lutando contra os Espíritos menos afortunados.

Inserida por EngCristianoPaiano

Bom dia! Sabadou! Dia de curtir muito a família e os amigos e botar as séries e as leituras em dia! 😊

Inserida por pensador

⁠"Não são as regras e padrões da sociedade, ou a opinião da família que lhe definem ou limitam, mas sim sua permissão."

Inserida por ellaaquilorr

Sua capacidade de envergonhar a família sempre me surpreende.

Inserida por pensador

⁠Me desprendo da dor da família imperfeita, para aceitar tudo como é e me libertar para uma vida de verdade.

Inserida por danielle_ribeiro_1

⁠Deus criou a família, o diabo com inveja criou os cunhados e as cunhadas.

Inserida por revilasboas

⁠A família de Deus está espalhada por toda terra. Por onde o cristão for, ele não estará sozinho. Primeiramente por causa de Cristo e depois por causa do corpo dEle.

Inserida por camillacavalcantii

Podemos nos afastar dos nossos amigos, mas a nossa família estará presa a nós quer queiramos, quer não.⁠

Inserida por JoanaElyseu

⁠Familía...
Podemos nos chatear muito com ela mas quando algo se mete entre nós e a nossa família, faremos tudo para protegê-la

Inserida por JoanaElyseu

⁠MARAVILHAS JUNINAS

Pipoca, pastel, quentão
– Quermesse com a família
Igreja – a prenda do dia
Clamor a São Sebastião.

Sangue em nosso coração
– Vô Pascoal e Vó Maria
Catecismo e homilia
Quentura de São João.

Estas festas das igrejas
Quantos colos e acalentos
Mais que bolos com cerejas.

Velas vagueantes em ventos
Que iluminavam veredas
Me revivem sentimentos

Com luzes vivas, sobejas
Me arrefecem os tormentos
Quando a saudade goteja.

Texto de Ton Jófer.
Direitos autorais reservados.

Inserida por tonjofer

INSANIDADE

⁠A convivência em familia com pessoas insensatas e mentalmente perturbadas pode desagregar valores e levar a ruptura da estrutura familiar.

⁠O maior tesouro está na nossa família unida.

Inserida por joandersonnovais279

⁠Se sou feliz?
Sou saudável, isso já é um bom sinal.
Tenho uma família bonita, de boas pessoas, que lutam pela vida, isso também é positivo.
Faço o que gosto?
Sim, amo fazer poemas e levo a poesia para todos os cantos, isso é sensacional.
Amo?
Sim, muito, sem amor não teria como respirar. Incluo aqui meus amigos.
Sou amada?
Sim, sinto o amor da família, dos amigos e das pessoas deste mundo virtual, que é nossa rotina e da qual não podemos abrir mão.
Posso dizer que sou feliz.
Só falta você...

Inserida por soninhaporto

Um mês de coisas boas, de muitos amigos e família.
Um mês de coragem, de reformas internas e de mudanças.
Um mês pra recomeçar, pra sonhar e viver.
Um mês chamado Janeiro que nós dá um ano novo inteiro.

Inserida por geraldo_neto

Fico me perguntando o que é ser família?

Hoje posso falar com bastante afinco de como uma instituição chamada Família, e tão complicada e difícil de acompanhar e se conviver. Por muitas das vezes por não concordarmos opiniões e ações, mas também por assistirmos alguns dos nossos sendo covardemente humilhados, como se não dedicassem e abrir se a mão de sua própria vida pelo Bem de um ente querido.

Aí me pergunto qual a razão de tratarem assim? O porquê de fazerem tanto mal? E gostaria de uma resposta tão objetivo como as cores. Mas sei que muitas das minhas indagações talvez nunca terei respostas, e isso me deixa angústia profunda e pensamentos ruins.

Fico buscando explicação para tudo, e será que existe algum porque? Vejamos nossas vidas regadas de momentos bons e seguidas de poucos ruins mas que achamos sempre serem maiores!

E em minha indagação fixo refém de porquês, mas juro que tento e todo momento compreender sabendo claro a dádiva de uma família, mas também sabendo que nela sempre existe alguns entes que são fruto das próprias frustações e que não se tornaram feliz em sua vida e que assim manifestam em seu pior semblentante e ações o desejo de fazer o mal, nos machucando e torturando, ação essa que nos faz entrar em erupção.

Queria eu ser um sábio com respostas, mas sou apenas alguém busca sabedoria em aprender a vida, mas tropeçando todos os dias e levantando logo em seguida, e no final o que resta de mim são cacos, que se cola, mas não é mais completo e brilhante como antes, isso por viver a decepção e desgosto.

Não achem que sou desses que desistem, não claro que não, mas sou aquele que isola, a você a há que por meu orgulho, não apenas por precaução, para não me tornar igual.

O que me resta, e orar e pedir pela vida, mas ainda com dificuldade se perdoar, mesmo sabendo que meu coração sempre terá essa ferida!

Dudu Cunha

Inserida por DuduCunha1983

A felicidade de um casal não é somente composta por uma família, mas também por amigos.

Inserida por kaiquevieira

Família é o bem mais preciso que você tem.
Tanto que quem tá solteiro torce pra ver sua separação.

Inserida por wescley_gleison

Eu vivo dando o braço a torcer,simplesmente porque você é minha família, você é parte de tudo que conheço, e simplesmente porque eu amo você querido pai

Inserida por Darkcerullirfemale

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp