Família Amiga

Cerca de 10836 frases e pensamentos: Família Amiga

Sou obrigado a reconhecer que:
Apoiando os parentes e brigando com amigos, acabei perdendo os 2.
Tirar as vendas familiares e enxergar com a luz a verdade, me fez ver o quanto o certo pode ser errado!
Entender que: ter defeito é direito de todos, me fez aprender a respeitar muito mais e preservar as verdadeiras amizades!
FAMÍLIA NÃO PODEMOS ESCOLHER, MAS AMIGOS SIM!!!

Inserida por OsvaldinhoBabao

O medo habita todos os olhos, do soldado rumo ao combate ou, senão, a caminho de reencontrar sua família.

Inserida por leovcastro

"O problema tá na herança sanguínea. Onde o amor prevalece, as mágoas ficam no esquecimento e só a ternura fraternal prossegue"🤗😍💕

Inserida por Alan_Vagner

Busque aproximação, é em vida que podemos se alegrar com os nossos, tudo nessa vida passa, busque em Deus forças, seja e faça você a diferença, não fique em julgamentos e na espera do quanto o outro pode fazer por você, para melhorar a convivência, pois cada um só é capaz de oferecer aquilo que tem, e cada um de nós, temos a responsabilidade diante de Deus, de buscarmos viver em paz uns com os outros, até mesmo em situações que te envolveram sem ao menos você esperar, são lixos que muitos vão jogando e que infelizmente as vezes nos afeta e se não quisermos ficar no prejuízo, temos que buscar em Deus, a liberação de perdão, éee... perdão sim, pois a mágoa, o ressentimento, acaba com a vida de qualquer um, não é fácil ajustar aquilo que não se vai bem, mais também não é impossível e te falo por experiência própria, se vc não recorrer a Deus, vc não consegue, sabe porquê...pq o nosso lado carnal, humano, sempre vai querer ter razão... sempre mesmo, e isso é qualquer um, pois não há coração bonzinho não sabe, a diferença aí está na sua posição mediante à situação, recorrer a Deus para solução do problema, lembro do meu Pastor que falava...crente não tem razão, a sua razão quem vai justificar é Deus, então abra mão da sua razão e diante de Deus viva em paz com os que estão a sua volta e viva em paz consigo mesmo.

Inserida por reaq

►Professor, Soldado & Mentor

O tanto que me mostrou
O tanto que já sacrificou
Me educou para ser, um dia, um homem feito
Tudo bem que ele tinha seu próprio jeito
Um pouco mal humorado, zangado e estressado
Mas sempre esteve do meu lado
Até mesmo quando me encontrava em péssimo estado
Estava comigo quando fiquei internado
Quando fui hospitalizado, ele ficou preocupado
Ele é uma das figuras que tento me espelhar
E, mesmo analfabeto, soube me ensinar
E, mesmo não muito ágil, nunca se mostrou frágil
Agora se encontra naquele tal estágio
Onde sua coluna doí a cada passo
Refletindo os anos acumulados
Torno-me então um tanto quanto alarmado
Ainda não estou preparado para dar-lhe adeus
Por isso aproveito enquanto possuo esses momentos meus.

Ele nunca teve condições de me presentear com objetos caros
Mas humildes ele me deu vários
Porém quando nos tornamos adultos, queremos é companhia
Pois de repente vivemos uma vida sozinha
Mas essa minha família é o presente que eu queria
Certo que ele perdeu sua filha, mas faz parte da vida
Não procurou uma saída alternativa
Sua cria mais nova ainda respira
E aqui hoje dedica, agradecendo essa grande dívida
E tornar-se um alguém exemplar transforma-se em uma sina
Objetivo é ser um pai presente, assim como ele foi comigo.

"Agradeço tanto
E falarei do senhor para o meu filho".

Ah, e aquela tal dívida citada acima
Que se iniciou no surgimento da semente pequenina
Foi ele quem me apontou a direção
Foi ele quem sempre segurou a minha mão
Também teve momentos que me levantou do chão
Preste bem atenção, poema feito pelo coração
E meu único desejo para com o senhor
É que eu não seja uma decepção
Que não valorize suas lições e sermões.

O "querer que sinta orgulho" eu possuo
Quem sabe vir me dizer que estou pronto para o mundo
Que eu conseguirei ultrapassar os espinhos
Que me olhe e diga, "-Este é meu filho"
E, quando este texto for lido, que seja compreendido
Infelizmente não sou tão bom para deixá-lo lindo
Mas isso tudo não imagino, eu sinto
E, à meia-noite estou escrevendo neste livro
Estou escrevendo este poeminha com apenas um pensamento
Separando este momento, aproveitando o tempo
Para dizer como sou grato
Ele está marcado, presente em várias fotos e retratos
Não sabes como que por mim és admirado
Idolatrado, não como herói, e sim como um soldado
Aqui deixo algumas palavras, obrigado por ter me ensinado
O que é certo e o que é errado
Pai dedicado, pai amado.

Inserida por AteopPensador

Assim como uma planta que é mudada de solo leva tempo para adaptar-se, assim também é o homem quando deixa a casa dos pais.

Inserida por Vpsm

Masculinizar os filhos é a arte que só os pais sábios conhecem.

Inserida por Vpsm

Desgaste, estresse, baixa alto estima, revoltas, mágoas... . Estão deixando os problemas do dia a dia tomarem conta de suas vidas. Seja no trabalho, trânsito, estudos ou até mesmo dentro de suas casas, pois as casas é onde deveriam prevalecer os bons sentimentos. Essas pessoas deviam dar graças a Deus quando chegassem em casa. Mas o que demonstram, é o contrário. Demonstram através de brigas, insultos, intrigas, sem necessidade alguma. Ao invés de serem gratos por terem um lar e principalmente uma família. Mas não! Preferem fechar seus corações.
A vida vai além desses problemas pequenos. Basta mudara o modo de enxergara, as coisas a sua volta, em busca de pontos positivos em sua vida e querer multiplicar estes pontos positivos e subtrair aquilo que lhe faz mal.
Tenha a gratidão como princípio em sua vida ! Assim fica mais adorável de se viver num mundo tão perdido."

Inserida por Phaelsoares09

A liberdade nos reserva o direito a singularidade. O respeito as diferenças,
nos traz paz em família.

Inserida por VictorPrates

Alguns dias nunca chegarão, por isso a felicidade não pode ser adiada, e a casa não deve ser construída somente com cédulas, mas sim com a atenção e a presença de quem amamos.

Inserida por Poesiasgold

Gozado! O filho de Deus pôde sofrer e se lascar, mas o mau educado e reizinho da mamãe aí, não pode tocar, e ela já diz:Se não gosta de meu filho, é porque não gosta de mim.

Inserida por valdirventuri

Lembre-se de que sempre que há dinheiro envolvido, ele realça coisas horríveis nas pessoas. O dinheiro tem o poder não só de separar famílias, mas de destruir os alicerces da vida de alguém. Nunca perca isso de vista. Certifique-se de que você confia naquelas pessoas cujos interesses e objetivos espelham os seus.

Inserida por pensador

Crianças com perdas familiares clamam por alguém que possa ouvir seus gemidos de dores e desespero.

Inserida por andrelina_lima

Ela parece tímida, mas é a dor de ter um filho lutando contra as drogas que a deixa exausta emocionalmente. Lutas familiares

Inserida por andrelina_lima

Para meditar, aqui vos dedico o que em minha Alma sinto, por neste viver; ter tido a Sorte de poder ser o humilde pastor da minha razão de viver, que nada mais é; que a minha LINDAAAAAAAAAAAAAAAA FAMÍLIA!!!!!!!!!...

À minha LINDA FAMÍLIA...

Não há nesta vida coisa mais bonita;
Que tudo dar por ESSA LINDA DITA!
Ser de tão LINDO SER o bom pastor;
Foi sorte que me deu O Bom CRIADOR.

Por VÓS sempre dei tudo minha AMADA;
Sentindo que afinal, a VÓS dei nada!
Ai que sortudo eu sou neste viver;
Por ser o guarda de TÃO LINDO SER.

Só peço A nosso PAI pra VOS guardar;
No dia em que eu daqui tiver que me ir;
Por saber que sem mim, IREIS ficar…

Minha Alma por VÓS muito irá chorar;
Mas por VÓS também muito irá pedir;
P'ra que ELE; nos venha a JUNTAR, voltar!

Com o Carinho do AMOR, para VÓS meu LINDO UM

Inserida por manuel_santos_1

Fazemos tantos planos para uma vida perfeita, mas talvez ela seja perfeita e nos em nossa natureza humana é que sejamos incapaz de encontra-la.

Inserida por andrelina_lima

Como mensurar a dor de quem não teve o tempo de dizer: Eu te amo! Me perdoe ! Você foi meu melhor presente! Despedidas eternas..

Inserida por andrelina_lima

Como o soldado se prepara para a guerra, assim devemos nos preparar para o dia mau, pois cedo ou tarde, ele virá.

Inserida por andrelina_lima

Tudo bem se.tiver que recomeçar, mas lembre-se: Os erros não precisam ser repetidos e os acertos, podem e devem ser aperfeiçoados.

Inserida por andrelina_lima

Muito além do ser ou estar!
A escola escolariza, mas podia mesmo era formar!
O professor ensina, mas precisaria mesmo era implantar!
O aluno talvez estuda, mas devia mesmo era assimilar!
A família às vezes cria, mas precisaria mesmo era educar!
Todos vivem o mesmo sonho e chegam até cogitar “será se um dia nessa era alguém irá se responsabilizar?”

Inserida por ProfessorMarcos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp