Falta de Amor aos Pais
Meu País
Brasil
De gente fina e traquina
Que ecoa nas vozes
Ecoadas dos becos, ruelas
E favelas
E em meio a tantas trevas
Que desvela a cela para
A massa
Nas arruaças e
Devassas trapaças dos
Autárquicos
Com estilhaços
Extravasa a mórbida ilusão dum povo sonhador
De vê um dia o meu País na diretriz da democracia
Assim é o meu País.
“Cada gesto de carinho e cuidado que oferecemos aos nossos pais é uma semente de gratidão que floresce em nossos corações, iluminando nosso caminho com a luz do amor verdadeiro.”
Roberto Ikeda
Eu viajei, não pra outra cidade, estado, país ou continente, viajei parada, de olhos abertos, não poderia ao menos piscar, não poderia perder um segundo se quer de ver você sorrindo, é tudo que eu vejo, seu sorriso, seus olhos fechando, mais o aroma do seu perfume, o conjunto perfeito pra ser feliz, você.. é tudo que eu quero.
Este novo contrato social propõe um país diferente, um país onde o Estado não dirige as nossas vidas, mas antes salvaguarda os nossos direitos. Um país onde se faz e se paga.
Do que acreditar na relatividade da fome, se os roncos não acalmam os nossos intestinos, este país continua com hemorroida de tanto forçar os sentimentos com as fezes.
Cada um conduz sua vida, desde os tempo de menino.
Seus pais te mostram o ponto de partida, e você é que traça o destino.
Minha vida toda foi combater bandidos num país cheio de bandidos. Tenho ojeriza de bandidos. Sinto ódio de coisas erradas. Odeio banditismo. Morrerei sentindo ódio de bandidos de colarinho branco, azul e policromas. Levarei no meu ataúde rancores de bandidos.
Este é o país dos sonhos. Sei que sentiram isso quando desceram do avião.
MARINHEIRO - VALPARAISO ( CHILE )
Marinheiro triste cansado,
marinheiro de um país distante
tem saudades, quer guarida.
na rua… lua …luz e cores,
grafites, poema e Neruda.
Sobe escadas do beco estreito
das casas multicoloridas.
Marinheiro triste cansado,
marinheiro de um país distante
em onda viril…sul sem norte.
Braços tatuados… suados,
corpos entrelaçados, afetos,
beijos… face a face…sussurros
numa amante de passagem
Beija e parte; amor passageiro.
Marinheiro triste cansado,
marinheiro de um país distante
Marinheiro alma triturada
ao som das músicas do cais
Cabisbaixo…cambaleia
cabisbaixo… levanta âncoras,
cambaleia… ondas de amarguras
O vento corta os horizonte,
busca um novo porto seguro.
Novos hangares…alma navega à deriva…
outros lugares… ao sabor do seu vagar…
( Valparaiso - Chile / Março 2012 )
Vejo no profissional da educação a mais célebre das missões! Um país de bons educadores é privilegiado. Eles elevam a dignidade da nação!”
O que se esperar de um país corrupto, arbitrário, boçal, bagunçado, desigual...? Nenhum pingo de esperança. Talvez uma revolução de consciência para expurgar do Poder Público os vermes corrosivos da sociedade.
Poder Moderador é aquele dominado perenemente por um ditador que manda e desmanda num país sem nenhum sistema de freios e contrapesos.
O Brasil é um país do eterno carnaval; vive mergulhado em fantasias cujos enredos são a corrupção e o mau-caratismo.
Vivemos num país de eterna assombração; todo o dia assistimos a uma breve cena de um próximo capítulo.
Brasil, um país belo, um grande diversidade e variedades de raças, culturas, nações, entre outras coisas. Um país com grande poder político e econômico, um país muito notado pelas grandes nações, um país que ainda se apropria de um sistema antiquado de ensino, um sistema falho, um sistema problemático.
A escola exige demais de nossos alunos, exige demais de nós mesmela não evoluiu como nós evoluímos, sinto como se ela ainda estivesse no passado, cadeiras enfileiradas em frente de uma lousa com um simples professor ensinando coisas básicas, bom educação financeira, educação emocional, essas coisas tão importantes hoje em dia foram deixadas de lado. Conheço pessoas que têm diversos problemas emocionais simplesmente por acúmulo de responsabilidades, estresse emocional, enfim diversas coisas, sinto que erramos, sinto que mudamos, mas nossa escola, não mudou.
Sobre ela: a segunda-feira. No país da reverência frenética às sextas, consigno minha sincera gratidão pelo dia da semana que renova constantemente nossa oportunidade de correr atrás de um futuro melhor, em todos os aspectos. E semanalmente ela segue acreditando que finalmente seremos capazes de começar, continuar ou terminar todas as coisas que insistimos em adiar, na ilusão de que o tempo é generoso e paciente, quando, na verdade, ele é um cobrador implacável, eficiente e intransigente. Por tudo isso, e muito mais, obrigado segundona. E, por favor, não desista de mim, prometo que ainda serei completamente digno da benção que você tão generosamente nos proporciona.
Quanto ao índice de leitura em nosso país, certa vez ouvi de um repórter que no Brasil não se produzem livros "demais", mas sim temos leitores de menos!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp