Frases de Falta
A pureza nos faz reconhecer que necessitamos. Ela nos encoraja a pedir o que nos falta. Ela nos livra da arrogância, do orgulho, da vaidade. Os puros verão à Deus.
A natureza guarda com amor os filhos não pela falta de conhecimento mas, por sua sabedoria sufocada ao longo das jornadas sensoriais.
A ignorância é uma arma nas mão de quem gosta de destruir uma vida. E uma vida é o que falta aos que usam a arma da ignorância.
EDUCAÇÃO PRA SALVAR VIDAS
O que faz da juventude ser tão vulnerável é a falta de oportunidades.
Política públicas para a juventude devem ser tratadas com muita dedicação e esmero, pois é esta política que fará da saúde e segurança melhor e mais eficiente.
Quando a cidade educa ela garante a qualidade de vida, possibilitando que todos os envolvidos na gestão executiva, gestão privada, sociedade e tantos outros possam ser fraternos na busca de soluções.
As oportunidades geram conhecimento esta é a grande escola da vida, que pode e deve passar pela escola formal de tantos saberes.
Acredito na juventude para inovar com suas ideias tão singulares, associadas ao viver pleno e verdadeiro somente, assim deixará de ser vulneráveis passando ser FUTURO e LIBERDADE.
A leitura que eu quanto Prof. Hélio Ramos faço da juventude, é que existe um lindo universo em cada um ser denominado indivíduo, mas que para ser explorado teremos que respeitar e oportunizar a realização de seus sonhos, para juntos colhermos frutos desta deliciosa cultura de juventude.
Me sinto às vezes como uma fábrica de idéias fervilhantes. Mas me falta coragem, fé às vezes, para acreditar que estas podem se concretizar. Isso porque, de bem perto, visualizo minha pequenez.
Meu eu não está em você!
O que faço não te interessa!
O que você diz não me afeta!
Sua falta de amor não me faz mal!
Sua ausência não me faz falta!
Sua presença me incômoda!
Não está com você não foi o que te pedi, mas foi o que você pode me dar, diante da sua indiferença resolvir revidar, não sou tua, não serei jamais, já sofrir, já morrir agora quero minha paz.
Entrou na minha vida não me pediu permissão, saiu da mesma deixando aos prando meu coração, não será mais assim sinto te informar, aprendi a me cuidar, essa menina boba por ti não vai mais chorar.
Os meus cacos que por ti foi despedaçados, agora se reconstrói mais fortes, menos criança e mais mulher, hoje lhe tomo o que você me tirou. Meu "coração" não é mais teu. Desejo que você ame alguém como um dia eu te amei, porém peço-lhe que tenha caute-la nem todas são como eu, um dia te perdoei e decidi seguir sem mágoas e mesmo que você ajoelhe-se sinto dizer essa mulher você perdeu.
Mainha disse que falta leite
Piada se tornou
Mainha disse que falta o pão
Piada se tornou
Mainha disse que faltou o que comer
Piada se tornou
Pega a pasta dental
Passa na língua
Bebe água gelada, dorme menina
Com cinco anos aprendi esse macete
Tem merenda?
Hoje é farinha com açúcar
E antes? Na hora de almoçar?
Tem arroz e cinco pedaços miúdos de
carne de sertão
Que é pra combinar com sua idade e
também com o seu tamanho
Cadê o papai?
Saiu cedo para trabalhar!
Mal sabia eu
Não havia emprego algum
Papai ia na fé
Andando procurando um bico
Da cidade que morávamos
Até a cidade vizinha
Mamãe me arrumava
Colocava eu e meus dois irmãos
para ir à escola
Sempre na despedida nos dizia
"Estudem e se comportem."
Na lancheira as vezes um milagre
Cream Cracker com doce de goiaba
A noite chegava
Era a reunião familiar
Papai suado, cansado e assado
Mamãe na cozinha
Catava as migalhas para pôr no jantar
Todos unidos ao redor da mesa
Agradecemos a Deus em oração
A gente não reclamava
Simplesmente agradecia
O bom humor e a fé
Era o que nos renovava
E assim a vida a gente seguia
Foi nesse período da vida
Que aprendi com os meus sábios pais
Que rir é o melhor remédio, sim
Para cada problema que surgia
O bom humor era a solução
Agora que me fiz crescida
É assim que levo a vida
Com bom humor
Sempre com um riso pronto
Posso ser vista como imatura
Por dos problemas da vida eu sempre rir
Mas pra quem teve uma infância dura
Esse é o melhor caminho a seguir
*Gabriela Oliveira
27 de fevereiro de 2016
01:40 AM
@sejaamodaantiga
Mãe é a companheira que não falta, que participa, ainda que por vezes esteja longe. Mãe acompanha e recomenda o filho em oração a todo instante.
A violência a que assistimos ou sofremos é expressão de uma realidade social marcada pela falta de um projeto de nação, pela falta de ética em setores da sociedade, pelo descrédito nas instituições, pela falta de condições dignas e nobres de vida, pela banalização da vida humana. Já a violência produzida pelo terror pode ser expressão de ideologias e fanatismos de todo tipo, também do desespero de grupos e povos que não são respeitados e promovidos, da descrença na força do diálogo e do respeito mútuos...
Inspiração também tem crise.
Trafego numa maré de falta total de inspiração.
Antes a leitura do jornal ou da falecida VEJA, de um comercial qualquer de TV, ou uma simples frase afloravam a inspiração em ligação direta com meus comunicativos dedos.
Hoje nada!
As notícias políticas mudaram para as páginas policiais e têm mais comentaristas do que “comadres em salão de beleza da periferia”. As notícias do futebol pouco me interessam, uma vez que o meu São Paulo Futebol Clube perde mais do que ganha
O espaço restante é tomado pelos chamados crimes hediondos, já que na impossibilidade de conter a criminalidade,”inspirados” aumentaram as penas proporcionalmente à diminuição das vagas nas cadeias.
É tempo das tornozeleiras eletrônicas, já em falta, uma vez que são importadas, e há temor que as nacionais já venham com a senha para o bandido torná-la inoperante.
E assim caminha o domingo, eu sem inspiração e a televisão cheia de idiotas “inspirados”.
Promessas são reflexos da falta de confiabilidade no ser, ao sermos pessoas de fé não haverá a necessidade do selo das juras.
É melhor uma pessoa que trabalha e tem tudo em abundância, do que alguém que se gloria e tem falta de alimento.
(Eclesiástico 10, 27)
Hoje to sentindo muito a tua falta, mais do que sempre sinto.
Falta de nós, falta do seu sorriso.
Falta dos teus olhos,
falta dos meus olhos nos seus.
Falta de ouvir "meu nome no diminutivo".
Falta de ter com quem falar.
Falta de ouvir você falar.
Falta de ter você comigo.
Falta, muita falta do seu carinho.
Falta da sua respiração procurando a minha.
Falta do seu corpo pesando no meu.
Falta da forma como so nós conseguimos sentir o toque.
Falta de você, amor meu...
Senti falta de ouvir que sou o amor seu.
Falta muita falta de você meu Rei.
Sei que to ai...
e fique sabendo que vc não vai sair nunca daqui.
Clara Jane Terapias Holisticas
O pequeno mundo de alguns só tem o tamanho exato da sua falta de conhecimento. Não é pecado não saber e sim não querer saber.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp