Falsidade: frases certeiras para identificar pessoas falsas

Vi gente que eu ajudei que nem de mim gosta, mas fica me procurando como se eu não percebesse as coisas, posso ser tudo nessa vida menos idiota. Eu sei quando é real e quando é falsidade! Se não gosta de mim, faz o favor de não me procurar pq do meu lado eu quero os verdadeiros!
⁠

Inserida por dahymoon

⁠Certa vez peguei um papel, uma caneta e
um lápis.
Nele fiz uma lista de pessoas confiaveis.
Por sorte usei o lápis, pois ao longo do tempo precisei usar a borracha, algumas pessoas me decepcionaram e eu tive que apagar seus nomes da minha lista.

09 /01/22

Maria Ferreira Dutra

Inserida por _maria_dutra_

⁠Por favor não me pergunte se estou bem, pois você não se preocupa, não tenta agarrar esse papel. Você fica ridículo (a) nele.

Inserida por NaraShain

⁠⁠O Céu está cheio de anônimos, assim como o Inferno cheio de celebridades.

Inserida por LucasRosaTrindade

⁠Pior do que não ter amigos, é saber que os que restam estão sendo motivados pela pena.

Inserida por JuanVicthor

⁠Quem vive de aparência
é como um ilusionista...
tira o coelho da cartola,
engana à primeira vista.
Mas fugir da realidade,
escondendo a verdade,
não trará uma conquista.

Inserida por RomuloBourbon

Mas a vida é louca, no mundão nós só tá de passagem
Lembro dos quebrado que passei pra viver essa fase
Vários vai querer colar do lado e virar teu amigo
Quantos vão falar que é de verdade pra te ver perdido?

Chefin

Nota: Trecho da música 212.

Inserida por pensador

A FEIÇÃO DO SEMBLANTE É LEAL

Houve dias em que minha felicidade tomou o dia para si, e agora me pego desprevenido e indefeso na limitação do que sou.

A alegria domina o semblante, o garçom grita: "5 segundos para o meio-dia", ao escorrer dos cinco segundos, o semblante que era rico em alegria, se torna rico em tristeza, medo, dor, angústia, gatilhos... Palavras não são suficientes para descrever, pois o que sentia, não soava apenas um sentimento, mas vários.

A verdade foi revelada, ou, estou julgando alguém impiedosamente? No exato momento que a ficha caí, olho para os acontecimentos sem venda, e em minha frente contemplo um quebra-cabeça que se completa por inteiro.

Nunca torci tanto para que eu estivesse errado, pois aceitar essa realidade, alimenta a ansiedade que já não me deixa sossegado.

Quando senti a facada em meu mundo de fantasia, ela doeu! Mas sentir-la em realidade, machucou, e talvez o sangue tenha sido jorrado dentro de mim.

Para aliviar o que eu sinto, determino que estou em um sonho lúcido, mas quando vejo o mundo ao redor andando normalmente, percebo que falhei miseravelmente, e tomo para mim a culpa de que não mereço.

Inserida por JuanVicthor

⁠"Alguém tem o doutorado da verdade sobre mim".

Inserida por MayaraBarreto

Toda verdade atravessa 3 fases:
1) é ridicularizada;
2) é violentamente contrariada;
3) é aceita como a própria prova (dita, escrita ou praticada).⁠

Inserida por dionir_romero

Pessoas verdadeiras poucos amigos tem, porque fofoca não tem.⁠

Inserida por dionir_romero

⁠O dinheiro não traz felicidade, a falta traz infelicidade.

Inserida por dionir_romero

⁠⁠Até onde se sabe a vida é uma só, uma só chance, uma só certeza.Vai mesmo desperdiçá-la vivendo de aparências?

Inserida por JonathanMA

⁠Por mais que a dificuldade impere, o sorriso sempre tem que ser soberano !!

Inserida por dudakrazao

⁠Quando conversar com alguém algo importante e vc tem a resposta
hm, ah sim, entendi, ok , pare de conversar e se afaste pois não te
acrescentará nessa conversa, não se exponha nem se humilhe
procure quem converse com vc e se interesse no seu assunto

Inserida por brunogueta

Da boca para fora qualquer pessoa pode falar o que quiser, mais as atitudes podem dizer mais do que as palavras.

Inserida por dudakrazao

⁠Poucas vezes vi pessoas em situações mais ridículas do que quando tentaram manter as aparências.

Inserida por neto_curvina

⁠Periodicamente temos que sacudir a árvore dos relacionamentos para que caiam as frutas podres que insistem em permanecer no pé.

Inserida por KrisKirak

"⁠Não há idioma que se faça entender, quando há a barreira da ignorância."

Inserida por tiago_amaral_1

⁠"Vivo em minha palavra más sou conhecido por palavras de outras pessoas"

Inserida por BispoG