Falo o que Sinto
Se te falo com meu jeito sincero de ser
É que me preocupo com você
Se te ouço sempre sorrindo na concordância
É que já não tens mais importância.
Sou calmaria, mas posso ser uma tempestade!
Sou única, mas inteira, nunca metade!
Se quero, falo; se tenho dúvida, nem olho!
Sou nada, sou ninguém, mas, se quiser, posso ser tudo, posso ser todos!
Mais uma semana vencida...
Falo sempre sobre a vitória de cada dia, porque viver é uma luta diária, de aprendizados, de momentos bons e ruins. Acordar cada dia é por si só um presente divino. E terminar cada um com fé e gratidão é uma vitória, independente do que estejamos passando ou do quanto esteja doendo, ou mesmo que se esteja vivendo um daqueles momentos de calmaria os quais Deus nos presenteia como alívios aos nossos enfrentamentos diários. Gratidão, Senhor, pelo dia que termina e pela semana vencida.
Boa noite a todos!
Frases, textos e citações by Josy Maria - 17/02/2022
Sempre falo de esperança. Não que ela já não tenha tentado me escapar pelos dedos em alguns momentos bem difíceis e dolorosos, como algo escorregadio em mãos molhadas, mas é justamente nesses momentos que preciso reforçá-la em meu peito, que preciso repetir sua força em mim como condutora de minha própria força, e para lembrar-me de que nada está perdido e de que Deus não desampara os que Nele creem. São lapsos temporais bem curtos, esses em que ela quase se esvai, mas na última hora, minha fé me lembra a que vim, para que vivo e também que a esperança é inerente a mim. E que na verdade, ela não se esvai, apenas fica latente, mesmo que por uma fração de segundos. Ah, bendita esperança! É ela que colore meus dias, e ela me foi dada por Deus. Obrigada, Senhor, por essa força bendita e benigna que sopras em meu peito dia após dia. Obrigada por não me desamparar e por estar comigo em todos os momentos, bons e ruins. A ti bendigo e glorifico, Pai.
Desejo a todos essa força reluzente chamada esperança. Que ela resgate cada um em suas angústias e que Deus esteja presente na vida de cada um.
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria - 21/03/2022
Falo por mim, só quero o que é meu, o que me pertence, o que luto para conquistar, o fruto do meu suor, das minhas forças, da minha inteligência, dos meus processos criativos, do meu trabalho ou do meu intelecto. Nada mais, nada menos. Quero o justo neste mundo tão injusto. Quero ser melhor, focar no que importa e dar atenção apenas ao que merece. Quero colher o que me cabe, o que mereço. Quero a dignidade do existir. E a resignação que agrada a Deus pelos processos designados por Ele. Quero paz, enfim, e tudo que nela couber.
Josy Maria
Com minha simplicidade
Eu falo da natureza
Em sua grande beleza
Que me encanta de verdade
E sem nenhuma maldade
Da mente meu chão não sai
Nasceu lá meu velho pai
Meu rincão que quero bem
Quem não sabe de onde vem
Não sabe pra onde vai.
Glosa: Noélia Dantas
Mote: Bráulio Bessa
Eu falo com o coração,
Por isso quero versejar,
Para falar de gratidão,
Vou tentando metrificar,
Pra dizer vamos agradecer,
O bem vamos oferecer,
E o irmão vamos auxiliar.
Noélia Dantas, a jovem
poeta de Banzaê BA.
Eu falo com o coração
Por isso quero versejar
Para falar de gratidão
Vou tentando metrificar
Pra dizer: -Vamos agradecer
O bem vamos oferecer
E o irmão vamos auxiliar...
Aproveite esse dia
Essa é a oportunidade
De viver com poesia.
Não uma certa idade
Pra ser feliz na vida
Viva sempre sua lida
E ande com honestidade...
Quando escrevo, tudo o que escrevo, escrevo pensando mais em mim. Tudo o que eu falo é meu!
Nildinha Freitas
Eu falo as mesmas coisas
Em diferentes formas
Falo de várias coisas
Usando as mesmas palavras
Fermento esses traços
Traço-me a cada forma
Degusto cada timbre
Descubro-me em cada nota
O compasso é requintado
Cada passo tem sua postura
Como o aço bem forjado
Há de ter uma boa cura
A alquimia das palavras
Nostalgia inquieta
Destilando seus deslumbros
Louca mania de poeta
Olhando em teu olhar eu te falo, eu quero você em minha vida feiticeira linda, mulher encantadora de beleza extravagante, vem desbravar minha timidez suave com tua fúria escandalosa devastadora, eu quero você em minha vida vivida.
Teus abraços envolvem meu peito como chama ardente falo teu nome para ninguém ouvir, esta explosão de felicidade me consome de tanto acalanto linda mulher.
Às vezes falo sozinho e rio de mim mesmo, crio fatos malucos, digo coisas sem sentido, passo vergonha em alguns momentos, mas me finjo de desentendido, na minha inocência corriqueira, até me acho divertido, sou eu sem máscaras, sincero e descontraído, pois não sou um personagem que vive mentindo, dou valor a lealdade e tenho bons amigos, já passei dos 40 anos, mas conservo o meu espírito de menino... Mesmo triste e aborrecido, quando não estou só, faço questão de manter um largo sorriso, esta é a minha particularidade, é assim que eu vivo...
