Falo o que Sinto
Não espere palavras bonitas de mim, eu não falo aquilo que você gostaria que eu dissesse. Eu falo aquilo que você realmente merece ouvir.
Se eu falo, não me escuto. Se me olho no espelho, não reflito. Escrevo e simultaneamente recupero meus sentidos.
ELE LÁ EU RÉ
Ele tanto
Eu quase nada
Pra mim por enquanto
Pra ele longa data
Falo de loucura, desejo
Ele de amor, paz
Me diz que é eterno
Esquece que sou fugaz
Se eu quisesse ter alguém
Seria dele meu carinho
Um coração assim
Não merece ser sozinho.
Hoje parei pra pensar na pessoa que eu me tornei. Estou frio, grosso, falo as coisas sem me importar se vai ou não machucar quem esta ouvindo. Não ligo mais para as coisas que antes eram tudo pra mim. Perdi amigos, e não me importei. Parei de falar com muita gente pelo simples fato de não querer falar mais com elas. Me escondi atras de uma mascara de pessoa fria e sem coração. Parei de me importar com as pessoas. Ando mais egoísta do que nunca. Se isso e bom? Não sei. Se eu gosto de ser assim? Também não sei. Mas que evita muita dor, isso evita e eu não posso negar.
Amar é tão bom! As pessoas deveriam desfrutar mais desse sentimento e não falo de amor ao próximo, sobretudo, falo de amor-próprio.
Sou saudade em noites frias,
solidão ao amanhecer.
Sou tristeza e fantasia
quando falo em você.
Na verdade não sei quem sou,
talvez melancolia
Quem sabe poesia,
verso ou poema,
escrito sem autor.
Tudo que sei é que nada sei,
só sei, que não sei quem sou.
Sem você, não tenho nome
menos ainda sobrenome.
Sem você, tudo é saudade
tudo perde a cor.
Sem você não sou nada
sem você, nada sou.
Nem só de pão viverá o homem, falo isso porque sou movido à saudade. Parece um clichê, mas é que tem uns séculos aí que já venho com feridas abertas e na carne viva.
..Eu até disfarço,
ponho um sorriso no rosto, o brilho no olhar continua. Eu faço piada, eu falo que estou bem porque é mais fácil. Eu não ligo, não mando mensagem, não por orgulho se é que tenho, mas sim porque já enxergo o que é melhor pra você. Não queira se aproximar se não for pra cumprir o que me prometeu pois isso só piora a situação de quem tenta ao máximo se recuperar. Não queria me afastar, no entanto a cada dia que passa tenho mais certeza que é o mais certo.. No mais, peço desculpas por algo que fiz de errado.Perdoe um coração apaixonado.
É clichê. Começo afirmando. Entretanto, não diminua a beleza do comum. Sim. Falo sobre as voltas que o mundo dá e como chegamos até aqui. Te digo: e que volta, eu diria um perfeito giro de 360º. Falam que somos procrastinadores. Engraçado. A verdade é que somos ansiosos. Imaginamos. Estamos o tempo todo moldando o futuro. O que não sabemos é que um movimento errado, o barro muda de forma. E aqui chego novamente.
Eu falo em seguir em frente, mas eu mesma nunca fui muito de ouvir os meus conselhos. Cometo erros, esqueço aniversários e sou grossa até quando não quero. Mas, apesar dos meus defeitos, sempre tive muitas expectativas no amor. Sério! Como seria. Que formato teria...
O que eu não sabia, e o que ninguém me disse, é que o amor não é aquela bala perdida que te acerta sem mais nem menos. Bom, pelo menos comigo funcionou diferente. Foi como ter um alarme no peito e escutá-lo esbravejar. Sentir que era a hora de ser um plural.
O amor te deixa bobo e paranoico. As nuvens passam a ter formas, os pássaros cantam mais alto. Você não é você quando se apaixona. O mundo é colorido em duzentos tons de vermelho e você gosta de escutar promessas, mesmo que não tenha pedido para ouvi-las. Amor é pensar fora do corpo. Saber ler mentes, decorar trejeitos e, quem sabe até, aprender a fazê-los também.
Amar é abaixar a guarda e mandar o exército de autossuficiência recuar.
Amar é compromisso. Amar é uma palavra decisiva. E palavras são destinos, caminhos em linhas que a alma escreve. Escreve na parede do peito do outro. Até porque, você não pode iniciar um incêndio sem uma faísca.
Você ama pela convivência, ama pela afinidade. Ama e entende que ser perfeito não interessa. Perfeição não discute, ela tem medo de ser machucada. Pois com a perfeição não existem os receios. Não tem meio termo. A perfeição te deixa desleixar e some com todas as coragens que você nunca pensou em ter.
Então, por algumas vezes, posso até pensar que o amor é uma bala perdida sim. Pois você sobrevive. E recomeça. E valoriza o que tem. Faz planos, compra duas passagens, dois travesseiros. Aprimora-se por dois, se reinventa duplamente. Dentro do nosso universo existe um equilíbrio maluco. O que um faz, o outro faz.
No amor eu consigo improvisar. Aprendo que ser melhor é cronológico, enquanto os sentimentos são atemporais. Aprendo que tenho medo de cometer erros, tenho medo de passar os meus aniversários sem ninguém por perto, medo de ter um vinho na geladeira por mais de três semanas por não ter com quem beber.
Percebi que a vida não é um conto de fadas. É concreta, com pessoas e sensações reais. E essa realidade me envolve, atiça e pasma. Pois, neste plano, o amor será sempre o nosso ponto de encontro. Ponto de ônibus coberto que nos abriga em dia de chuva.
Eu subestimei o amor e a capacidade que ele teve de me mudar. Mas o amor também me subestimou e eu provei - para mim mesma até -, que ter alguém para esquentar os pés (e o coração) não era de todo ruim.
Às vezes falo pra reafirmar algo que não estou bem certa, e depois desistoporque constato quenão é de fora pra dentro que as verdades são construídas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp