Falo a Verdade
Uma verdade
As pessoas não estão preparadas para saber a verdade sobre a razão da vida. Muitos procuram e poucos acham. Afinal, qual é essa razão se não a morte para a qual todas as criaturas vivas são encaminhadas? É difícil acreditar que vivemos para morrer, já que as pessoas querem fazer e viver algo maior, procurando respostas as quais estão dentro delas mesmas.
Felicidade, paz, amor, esses conceitos que tanto queremos, porque não encontramos? Talvez por tentarmos encontrar e definir seja a razão por nunca encontrarmos. Estar feliz é diferente de ser feliz. Quando se ganha um presente é claro que ficamos felizes, mas quando passa um tempo, aquela felicidade vai embora da mesma forma que veio. A felicidade não esta no final da jornada e sim na própria jornada.
Viver pensando na morte é como antecipar o que com certeza virá, então porque se preocupar com uma coisa que é certa? Quando perdemos alguém próximo geralmente choramos, mas choramos por sermos egoístas. Não pensamos na pessoa que morreu, pensamos em nós mesmos que “não iremos mais vê-la”. Se você acredita que a morte é apenas uma passagem, que iremos para o céu ou inferno, porque chorar por uma pessoa que pode ter ido para um lugar melhor que esse? Mesmo que pense o quanto essa pessoa pode ter perdido de bom aqui, pense também no quanto de mau ela se livrou.
Consideramos-nos seres evoluídos, mas não aceitamos a simples frase: Tudo que é vivo morre!
A minha verdade esta em meu eu...
E mesmo se não encontrando iguais,
sigo comigo mesmo.
Há momentos só com meu eu,
e há momentos só...
Num mundo tão grande
E tão cheio de gente...
Mas tenho meus comparsas e cúmplices.
De uma teoria inusitada.
O de ser ninguém...
Apenas uma fagulha encadeada pela procura do amor.
Escaneando corações por pura identificação de alma,
que não estejam sabotadas.
Simplesmente por reconhecimento...
Amigo de verdade
Se somos amigos
não há motivo para sermos inimigos
E se gostamos da mesma menina
também não é motivo
Porque é coisa de momento
e que vale mesmo é o sentimento
Que nossa amizade não acabe
trate isso com seriedade
Porque nossa amizade é verdadeira!
Não pense pelos olhos, o cérebro tráz a duvida que prova uma verdade indescoberta, o que enxergas é mera funçao sensivel.
AMAR
algumas pessoas negam
mais na verdade acreditam
porém a vergonha
a inpira a criar argumentos contrariando
A verdade não devia custar a sair da boca.
Devia ser tão natural quanto respirar.
Por mais que doesse, ou por mais consequências que pudesse trazer.
A verdade torna-nos mais leves, mas sobretudo mais exactos.
Faz de Nós seres humanos sábios, confiantes e justos.
Se tudo fosse feito com verdade, olhos nos olhos, não seria necessário a parte negativa de uma vida, onde nos deparamos com insegurança, medos e falsidade.
Onde a mentira nos acalma o coração. Um coração enganado.
Aqueles que não praticam a verdade, enganam-se vezes sem conta.
Recuam tantas vezes que até isso vira rotina, instalando-se um clima de comodismo. Onde se acorda e se deita sempre com as mesmas mentiras.
Mentiras ditas aos que deviam saber, aos que nem imaginam, e mentiras proferidas vezes sem conta a ele mesmo.
Dá para viver assim?
Acorda! Não dá! Assim sobrevives, sem viveres.
Adormeces e vês os outros a aproveitar oportunidades que tu deixaste para trás. Essa oportunidade já é de alguém quando a negas!
Porque rejeitas o que desejas, e ficas com o que não queres?
Porque negas vezes sem conta a felicidade que está a um passo?
Há de facto uma parte do mundo que eu não entendo.
Aquela para quem a falsidade é uma forma de vida.
Tornam-se desumanos e completamente desprezíveis.
Que estão onde não querem estar.
Falam com quem não suportam.
Riem do que não acham piada.
Tão medíocre essa parte do mundo…
"Dizer a verdade nem sempre e bom mentir nem sempre è ruim.
Se a verdadade deixa alguem mal,mentie pode ser uma coisa boa.a Da mentira podem vir coisas boas é coisas más, e da verdade...As vezes dizer uma meia verdade eo mesmo que dizer uma mentira"
O poeta e um mentiroso,
Diz que põe nopapel oque esta no seu coração,
Mais na verdade não,
Seus versos são feitos em cima do que sonha,
Não do que sente...
Aqui a essa hora rimando
Para falar de nós dois
é verdade estou te amando
E não posso deixar para depois!
Muda a história
O passado é esquecido
Ela ficará na memória
E ele se tornará um desconhecido!
Nossa tragetória já deu
É hora de acordar
Você jogou ao leu
Tudo que eu vinha a sonhar!
Minhas amigas falando a realidade
E você a esconder
Por que não a verdade?
Preciso te esquecer!
Sonhando com uma vida normal
Um pensamento imaginado
Porém tudo se resolverá no final
E o meu sonho será o encantado!
É uma antítese muito interessante: Muitos que estão vivos na verdade estão mortos e muitos que estão mortos na verdade estão vivos, por exemplo, Bush está morto e Madre Teresa de Calcutá está viva.
