Falecimento de Criança
No Islã, a água não apenas limpa o corpo, mas devolve ao coração a leveza de uma criança que confia sem medo.
Se você tem dúvida sobre qual estrada seguir, siga o caminho do sorriso de uma criança, ele sempre nos leva a lugares lindos.
Ninguém é capaz de parar os anos, mas consegue parar de envelhecer quando mantém viva a criança que existe em si.
MENINA MULHER
(A força de hoje é o escudo da criança de ontem)
Que minha menina interior não se assuste com a versão mulher — às vezes frágil, mas muitas vezes leoa —, pois o hoje dela é a sua proteção lapidada de ontem.
Lu Lena / 2026
GOTEIRAS DA INFÂNCIA
(No chão que a saudade regou)
Quando criança, eu achava que a chuva era o choro de Deus. Hoje, compreendo que aquela visão pueril não trazia goteiras de melancolia, mas sim o orvalho que preparava o solo fértil; essa lembrança desenhava, o tempo todo, o meu chão para que a vida pudesse, enfim, brotar e florescer. Mesmo que, no decorrer desse caminho, alguma flor murche, ela não morre, pois Deus sempre me estende um regador.
Lu Lena / 2026
A criança ignorada muitas vezes sobrevive, mas o adulto precisa aprender a reconstruir o que faltou.
Um dia (ainda quando criança) até pensei que a pior coisa na vida era acabar sozinho. Hoje vejo que o mal do século é estar com pessoas e mesmo assim se sentir sozinho.
O mundo é o jardim de Deus, e cada criança a muda de uma flor; algumas necessitam de um cuidado especial, mas quando florescem
enfeitam e embelezam não só o jardim de Deus, mas também a nossa Alma.
Fortaleza
Eu gosto de pensar que a verdadeira amizade é como uma criança, pura, sem preconceitos, que vê o outro como igual, brinca, abraça, cresce, se fortalece, perdura dias, meses, anos, se eterniza...
Desejo que nossa amizade cresça, não apenas com votos, que ela se fortaleça com os laços que nos aproximam, nos unem, e nos permita que nos chamemos de verdadeiros cúmplices.
Desejo que ao abrir os olhos, sempre perceba que as coisas boas estão dentro de nós, onde os desejos não precisam de razão, nem sentimentos, nem motivos, pois o importante é viver cada momento e aprender com a mínima duração de cada segundo recorrido...
Pois a vida está nos olhos de quem sabe ver, apenas sejamos cautelosos, porque muitos de nós conseva um lindo coração para um mundo não tão merecedor dele...
Lembro-me de mim mesmo quando criança, brincando à noite, pulando degraus. Caí e chorei muito naquela noite, com feridas que sararam logo. Não sei se o degrau era muito grande ou eu muito pequeno, mas tinha um braço ao qual correr e uma pessoa a quem me socorrer.
Me espanta como cresci, e me espanta mais ainda como os degraus crescem. Hoje já tenho em mente que sou pequeno mesmo sendo grande, e vejo degraus em forma de arranha-céus. Porém, os choros dessas noites já não são mais, talvez, pelos arranha-céus, e sim pelo colo não mais presente, pela ausência sentida e pela dor que aumenta.
16 de Junho: Dia Internacional da Criança Africana
No dia 16 de junho, celebramos o Dia Internacional da Criança Africana, uma data instituída pela Organização da Unidade Africana em 1991, em memória dos trágicos acontecimentos do massacre de Soweto, ocorrido em 1976 na cidade de Joanesburgo, África do Sul. Naquele dia, milhares de estudantes se reuniram para protestar pacificamente contra a baixa qualidade do ensino e a imposição do idioma africâner, falado apenas por uma minoria branca. A repressão brutal da polícia resultou em centenas de mortos e feridos, muitos deles crianças e jovens entre 10 e 20 anos.
Essa data é um marco de reflexão sobre a proteção das crianças contra todas as formas de violência e a importância de uma educação de qualidade que respeite a cultura e a história das crianças africanas. É também um momento de conscientização mundial em prol dos jovens africanos, visando construir um futuro onde histórias de violência e repressão não se repitam.
⊹ ࣪ ˖☾𖤓00:00⤷ˊ˗⊹ ࣪ ˖
A noite não é mais criança.
É uma centenária.
Juntando história por séculos sem
Fim...
▶︎ •၊၊||၊|။||||။၊|• 0:15
Não adianta!
Fazer uma reportagem.
Para conscientização.
A criança não assiste.
Na banca, não vende jornais.
Resumindo:!
A quem deveria chegar.
Tudo igual continuará!
Onde se precisa muito.
Nem meia palavra vale...
Mesmo que uma criança ou adolescente cometa um crime bárbaro. Ninguém pode defini-los como psicopatas, pois ainda não possuem a personalidade formada por completo. O termo correto é transtorno de conduta, que pode se estender ou não na vida adulta.
- Relacionados
- Cartas de despedida de morte para quem deixa saudades
- Falecimento de um Parente Querido
- Frases de Saudades de Falecimento
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- 63 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Frases de Falecimento
