Falecimento
Pensamentos do Barão
Morrer é o maior dos esquecimentos. Depois da morte, nem medo da morte teremos mais.
Quem escreve corre tanto perigo de morte, como qualquer um que não escreva ou não diga nada. Obviamente os que manifestam se colocam conscientemente em risco maior, portanto é pela escolha de si mesmo que incorre em perigo. Tudo na vida é mental, em um jogo de inteligência divina... Por trás de toda consequência, uma causa pensante em variados graus de arbítrio.
Acreditar em vida após a morte, para algumas pessoas, é por pura vaidade.
Se acreditassem mesmo, viveriam com mais simplicidade.
Não posso afirmar que ando por aí sofrendo com a sua morte. Sua morte era esperada e desejada. É claro que às vezes sinto um vazio. Mas uma pessoa não se deve enterrar viva.
Lentamente
E todos os dias eu me mato
Aos poucos
Em uma morte
Que permanece viva
Talvez até mais
Que o meu próprio viver.
A morte também existe
para nos fazer refletir
sobre a efemeridade da vida
e sobre a necessidade,
urgente, de corrigirmos
o nosso modo de viver.
“Não existe nada mais aterrorizante do que a morte, porém, pior que deixar de viver é viver sem nenhuma perspectiva ou esperança de futuro, haja visto sua condição já maculada por tantas contrariedades e decepções pela vida afora”.
(Teorilang)
Uma das coisas que mais me abalou, foi a morte dos meus dois irmãos, foi uma dor que não consigo expressar, nesse dia eu chorei como uma criança.
Durante meses, e até hoje em dia eu sofro com isso, dói saber que você perdeu uma parte de você, sangue do seu sangue.
É por isso que digo que sou uma criança, porque eles não tiveram a oportunidade de brincar, de se jogar na lama, de ir ao parquinho, de ser criança!.
Mas isso me dá mais força, eles estão no meu coração, eu sempre vou os amar.
A morte…
Que pena, em seu haver, tal só ter matar;
Que pena, em tal matar, só ter morrer;
Que pena, pra nós é, seu mal fazer;
Que pena, pra nós é, tal provocar!
Que pena, a todo o viver, ir matar;
Que pena, haver pra tal, coisa tão má;
Que pena, ela não acabar, em nós cá;
Que pena, ela a ninguém, cá ir poupar!
Porque, por não haver cá, maior tristeza;
Que a nela havida, nesse a nós matar;
Teremos que a tal de nós afastar!...
Evitando em nós toda a malvadeza;
Que tão rápido faz, tal mal chegar;
Por de nós, tanto inocente; apanhar.
Com esperança;
CELEBREMOS A VIDA
Celebremos vida
pois, a morte é certa,
sua hora incerta...
Não deixemos pra depois
o que podemos fazer agora,
porque ninguém sabe
quando será a sua hora...
Vivamos intensamente
cada bom momento,
pois, o sofrimento
surge de repente...
Todo o instante é uma graça
e cada segundo é precioso demais.
Tudo é efêmero, tudo passa
e não voltará jamais...
Bryzza
A morte da minha fé já tava pegando distância se mostrou então no meu olhar aquele brilho de esperança, confiança, naquele grande sonho de criança.
"A tragédia do Holodomor, a morte por fome provocada pelo regime estalinista que deixou milhões de vítimas. Rezo pela Ucrânia, para que a força da paz possa curar as feridas do passado e promover caminhos de paz."
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Textos de Saudade
- 63 mensagens de falecimento para confortar uma perda
