Fale de sua Aldeia
Quando me olho no espelho, sempre vejo outra pessoa. Acho que nem o espelho consegue refletir com nitidez quem seja eu.
Por que sempre nos olhamos no espelho, se já conhecemos a nossa aparência há anos?
Acredito que seja porque não estamos felizes e queremos que nosso reflexo nos diga o porquê, mas nunca teremos a resposta...
Inquieto busco a resposta de olhos fechados, orando e meditando encontro quem sou eu...
Os sonhos sumiram dos nossos horizontes, vivenciamos angústia, depressão, morbidez, pânico, falta de empatia. O que nos levou a isso? Excesso de tecnologia e pouco de vivência humana. A humanidade se perdeu...Onde estarão nossos sonhos?
PARA DESCONTRAIR, NÃO ACREDITEM NISSO..
Ouvi vozes vindo do espaço informando que o vírus da Covid-19 são alienígenas e estão nos atacando...Nós não conseguimos enxerga-los porque o tamanho deles tem o padrão do microcosmo.
Vocês já viram as partículas de um feixe de luz?
Pois elas existem, e todos sabem do seu poder: Clarear todo um espaço.
A arrogância e prepotência nunca levou a melhor em lugar nenhum, além disso sempre no final tem que engolir a humilhação, não existe outro caminho para consertar o estrago que isso causa...
A MESA-.Rivaldo R. Ribeiro
Não me lembro em que estava pensando naquele momento, estava na sala em frente à TV vendo não sei o que, mesmo que estivesse prestando atenção nada havia mudado. Quando de repente notei que olhava para algo de pernas compridas e finas, e sobre ela uma plataforma retangular. Entretanto muitas podem ser redondas, quadradas, ovais, triangulares, tortas, retas, pequenas, grandes, curtas, cumpridas, com cara de séria que nos mete medo, daquelas que dá vontade de sentar em volta tomar um cafezinho, comer uma leitoa assada, um frango ao molho, pobres animais!!! Ou sair correndo de medo, ou torcer para nunca chegar perto de uma, você pode pensar que sou maluco, mas estou falando das mesas.
Umas nos dão medo: mesa cirúrgica. Outras estragam a nossa vida: mesa de bar para um alcoólico. Enfim são de tantas utilidades e para diversas ocasiões.
Mas naquele momento a mesa que eu via, era a nossa mesinha da cozinha... Da nossa casa pequena e aconchegante, nossa mansão de oito cômodos...
Comecei a imaginar nos anos que ela estava ali, quantas histórias foram criadas ao seu redor nos almoços de domingos, quantos deveres de escola foi concluído sobre ela.
E as comemorações, ah que saudade!!! Dos natais, ano novo, aniversários das crianças, tempos alegres, tempos abundantes, outros nem tanto.
Velha mesa o que você tem para nos contar e nos confortar no dia de hoje?
Lembra daqueles tempos difíceis que nós aos domingos nos alimentávamos com algum franguinho de promoção...
Lembra daqueles natais pobres, porque a nossa experiência de vida não tinha ensinado ainda o que importa numa ceia: era o amor, a paz, a lembrança do menino Jesus, e isso nós sempre tivemos de sobras.
Nem tudo foi triste, aliás, nada foi triste, quantos banquetes você amparou nossa velha companheira, quantas vitórias você representa!!! Amparou nosso alimento, ajudou as crianças a escreverem, ajudou nas minhas decisões todas acertadas porque senão não estaria aqui com essas lembranças.
Ah grande amiga!!! A vida melhorou, mas juro, fique tranqüila você nunca vai perder seu posto, afinal você é de madeira nobre e igual a você não existem outras, as que existem são apenas belezas exteriores, não confio nelas: por dentro são todas falsas, nunca usaria para trocar uma lâmpada que quantas e quantas vezes você serviu de escada.
Os tempos passaram... As árvores mudaram de lugar... As pedras... Alguns rios não existem mais...
Velha mesa da cozinha... Que santuário. Nunca havia pensado nisso.
-0-
Amigo leitor me perdoe por algum deslize nas regras gramaticais... Se é que sou capaz de escrever corretamente... O amor é cego não consigo enxergar os erros... Talvez outra hora.
Num dias desses havia uma sombra me seguindo...
O sol estava quente, mas a sombra me seguia bem de perto, foi quando resolvi entrar num barzinho ali perto...
A sombra deve ter percebido que seria descoberta, desapareceu...
Tomei um sorvete e fui pela calçada sombreada e fiquei tranquilo, pois a sombra desconfiou que eu desconfiei dela e se mandou. rsrsr
MORAL DA HISTÓRIA...DESCONFIE DA PRÓPRIA SOMBRA...
"Será se pararmos um dia para refletir, a Paz e a Fraternidade não chegaria? Pois fecharíamos as portas da loucura" Rivaldo R. Ribeiro
O ruído dos bairros e aldeias que hoje visitei fustigam a mente, por saber que amanhã aqueles aldeãs continuarão a viver a mesma vida que hoje.
O QUE É MENTIRA
Para encobrir uma mentira, se inventa outra mentira. outra mentira...
Depois inventa outra maior, outra maior, outra maior...
E a "bola de neve" se transforma numa avalanche destruidora sem chance de remendos...
E a verdade se ergue entre escombros, invencível como um ponto de Luz que atravessa um longo túnel escuro nos mostrando a única saída...
O sono chegou implacável, não adianta lutar ele já me derrubou...
Quem sabe na cama junto com todos os sonhos da noite, o meu coração mostra algo que possa escrever amanhã para vocês, gostaria de dizer tanta coisa boa, falar sobre as estrelas e os amores do mundo ...
Juntar as palavras como notas de musica e delas conseguir compor quem sabe um belo arranjo não de sons, mas de sentimentos.
IRACEMA
Na terra de Pindorama
A índia segura o arco
Virada pro oceano
Ela baliza seu marco
Do Brasil foi fortaleza
E também a realeza
Antes de zarparem barcos
Minha alma é uma esponja que não suporta mais limpar sujeiras, apenas dar brilho onde ele já existe.
A IMPORTÂNCIA DA VIDA:
"Um homem afoga-se porque seu automóvel de dezenas de reais caiu num rio, pede socorro, se desespera, passa por ele um pequeno tronco de madeira e ele se agarra com todas suas forças para se salvar. Naquele momento a única coisa que passava pela sua mente era salvar sua VIDA, o resto nada mais tinha importância."
Palavras são fortes e tem face dupla: hora machuca, hora agrada; hora esnoba, hora elogia; hora confronta, hora concorda... O uso delas deve ser cauteloso ao ponto de te fazer refletir que do mesmo modo que elas são emitidas por você, elas também voltam pra você de outro emissor; ou seja, diga o que gostaria que dissessem a você; fale o que gostaria que te falassem.
Fale a verdade sempre
Pronta a dizer que eu não gostava mais dele, que eu tentei me manifestar várias vezes, mas ele sempre vinha com papo de gratidão, de justiça e de amor que me desviavam o caminho.
Eu vivia sendo repreendida por tudo que fazia, ele não me via como os amigos me veem, para os amigos eu era forte, para ele fraca, para os amigos humilde, para ele arrogante, talvez eu não me enxergue como sou, mas não sou nenhum monstro, mas também não sou santa.
Antes ele era gracioso, bem-humorado, não era fofoqueiro, morria por mim e tinha aquele sorriso tolo dos apaixonados.
Eu não acredito que eu mudei tanto, mas vejo uma transformação gigantesca em suas atitudes, está sendo bajulador com alguns, soberbo com outros, julgador com desconhecidos, áspero comigo, insensato com as dores humanas e crítico ao extremo.
Já pensei que deveria dar um tempo esperando, sem sair do relacionamento para ver se as coisas melhoram.
Passei a ter uma imagem inadequada de mim mesma, como se eu não merecesse ser amada, como se eu e relacionamento significasse falência sempre, como se eu não fosse capaz de ter uma ótima companhia. Eu estava cheia de pensamentos prejudiciais.
Tenho personalidade forte, não gosto de me submeter a ninguém, não gosto de ser obrigada a fazer ou deixar de fazer principalmente quando tenho consciência em perceber o certo e o errado. É tudo muito delicado pois também ser flexível, sei administrar pressões.
As expectativas é que me matam por dentro, quero sempre um futuro melhor, luto pela independência emocional de todo casal, quero uma relação recíproca, não abro mão de pedidos de desculpas, da minha dignidade e de muito respeito.
Quero me sentir "aprovada" pelo meu amor, quero me sentir aceita como sou, quero me sentir realizada plenamente e não quero me conformar a simplicidade de uma vida diferente disso.
Estou decepcionada, desistindo, transformando o amor em cinzas, já me sinto experiente em fazer o coração sangras, sei que passa. Logo o coração estará disponível novamente, terei minhas necessidades atendidas e esse é meu grande medo, até que ponto eu tenho que ter minhas necessidades atendidas pelo outro.
Sempre funciona se sentir feliz de fora para dentro ou de dentro para fora, sempre é bom começar bem o dia com doçura, carinho e amor.
Tomei a decisão mais importante e honesta e assim suportei por mais alguns meses o convívio até que entre mim e ele eu preferi eu mesma.
O seu legado será lembrado quando suas atitudes forem maiores que às suas palavras. Portanto, aja mais e fale menos.
Essas vidas que imitam umas às outras,Amores intensos que me deixam sem saída,Seu toque me deixa sem saída. seu corpo me deixa sem saída, preciso que a instiga a mestiça mística,Metida da minha vida,Ela sabe que consegue me provocar,E ainda inovar,mulher perfeita,Sem ecoar a sua pedida ela adivinha,Pede que eu meta mais,Ame mais,Transe mais e viva mais.
Porque não ajudar ao invés de falar mal, criticar e culpar? Cuidar não existe?
É difícil entender e ajudar, mas é mais fácil culpar e rejeitar.
Temos que estar preparados para o inevitável.
Não seja pior do que você acha.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
